A iluminação é um fator muito importante na harmonização de ambientes e na saúde dos moradores.
Iluminação deficiente pode até gerar depressão.
A cozinha é o coração da casa.
A importância da alimentação é evidente e esse é um ambiente que exige muita atenção para vibrar positivamente na energia da casa.
Uma boa iluminação clara e bem posicionada faz maravilhas na harmonia da cozinha, que tem ressonância com o sucesso (elemento fogo) e prosperidade (elemento madeira).
Porque na cozinha existem elementos conflitantes e a harmonia não é tão simples assim durante o tempo que estamos preparando os alimentos.
Além dos cuidados com a colocação da geladeira (evite ao lado do fogão) e do fogão – não deve estar diante de uma janela – porque o fogo precisa de um ponto tranquilo, não perto de correntes de vento.
Inclusive esse fato irá economizar gás.
Além do mais, o conforto da cadeira em que se senta e da mesa adequada colocada em um ponto acolhedor é um verdadeiro desafio quando temos espaços pequenos para acomodar tudo isso.
Quando for decorar, leve em consideração área do baguá que ela ocupa de acordo com o Método Solar de Feng Shui, Feng Shui Lógico, que se aplica de acordo com este vídeo:
Sobre a iluminação na cozinha, algumas dicas podem ajudar:
1. Valorize ao máximo a iluminação natural que ela possua.
2. Tenha uma luz branca sobre o fogão: ele deve estar muito iluminado durante seu uso.
3. Tenha uma luz clara no centro da mesa. Mesmo em cozinhas pequenas, seja criativa (o) e priorize uma mesa confortável e cadeiras também. O preparo dos alimentos é muito importante e alimentar-se com conforto também.
4. Quem cozinha deve estar sempre que possível com visão da porta ou das portas que compõem a cozinha. E o fogão deve estar no local mais protegido desse ambiente: distante das portas.
0 comentários