Início do Ano: Reveja os banheiros de sua casa.

por | jan 2, 2023 | Feng Shui | 0 Comentários

Os banheiros estão associados ao elemento Água e à Prosperidade.

Durante o ano muitas coisas acontecem em nossas casas e a revisão permite que você verifique e reveja em seu banheiro a manutenção, uma arrumação mais criteriosa nos armários.

Os banheiros que estão nas áreas Norte (Sucesso), Nordeste (Prosperidade) e Noroeste (Relacionamentos) no Hemisfério Sul precisam de um cuidado especial.
Se você mora no Hemisfério Norte são as áreas Sul (Sucesso), Sudeste (Prosperidade) e Sudoeste (Relacionamentos)!

Muitas pessoas acham graça quando dizemos que banheiro é um dos ambientes mais difíceis de harmonizar. Mas é verdade. Elas me perguntam se temos que voltar ao tempo em que os banheiros eram fora de casa.

Claro que o conforto e a praticidade de banheiros dentro do quarto são inegáveis, porém precisamos ter alguns cuidados extras: canos de esgoto; ralos que podem trazer visitas indesejáveis (como baratas); cestos de lixo e pessoas que não sabem usá-lo sem bagunçar tudo, podem afetar nossa harmonia pessoal.

Os cuidados do dia a dia com a nossa boa disposição começam e terminam nesse ambiente tão importante em nossas vidas: o banheiro. Para aplicarmos corretamente o Feng Shui é importante conhecer qual a área do Ba-guá que ele ocupa, porém, essas orientações são gerais:

  1. Tape os ralos.
  2. Coloque uma planta viçosa e bem cuidada, em um cachepô em tons de terra, do tamanho que o banheiro permitir. Normalmente café-de-salão, lirio da paz e alguns tipos de dracena vão bem.
  3. Conserte o mais rápido possível vazamentos e infiltrações. Para o Feng Shui a água se relaciona com dinheiro, portanto os banheiros se relacionam com a prosperidade nesse aspecto. Pela mesma razão é aconselhável materiais de qualidade e beleza nos banheiros.
  4. Espelhos grandes (quando possível) e em bom estado; luminárias com luz suficiente.
  5. Quando possível, mantê-lo com a porta fechada e a tampa do vaso sanitário também. Porém, evite discutir por causa disso. Discussão é uma péssima energia. Conscientize e aguarde a ação dos que ainda não estão conscientes.
  6. Banheiro que dá para o quarto (suíte) ou cuja porta precisa ficar aberta por serem fontes de luz para um corredor, por ex., colocar como cura uma bola de cristal facetado pendurada no centro…
  7. Sais aromáticos, toalhas que enxugam em tons alegres, tapete que acaricie os pés quando se pisa descalço favorecem as boas energias para esse ambiente.
  8. Se a janela não for decorativa, coloque uma cortina de voil.
  9. Velas aromáticas mantém a atmosfera do local agradável e leve.
  10. Decore com alegria. Com criatividade e bom gosto, neutralize as negatividades e transforme em um local que convide a um banho gostoso, que recarregue as energias perdidas durante o dia.

Banheiros que ficam no centro da residência e/ou nas áreas de relacionamentos, sucesso e prosperidade (elemento terra; fogo e madeira, respectivamente) necessitam de análises especiais.

Coloque um pote com argila (elemento terra) como o da foto:

Terra barra a água. Pote com argila para equilíbrio do elemento água.

Feliz Novo Ano com muita Saúde, Harmonia, Amor e Prosperidade!



Sobre a Autora

Stela Vecchi

Stela Vecchi estuda sobre Amor e Felicidade há mais de 40 anos. Fundadora da Escola Feng Shui Lógico, também chamado de Feng Shui Solar. É um método prático e consagrado que simplifica o Feng Shui sem alterar sua essência milenar. Feng Shui Lógico busca criar o equilíbrio nos ambientes para facilitar a conquista de seu equilíbrio pessoal. O resultado é uma residência mais aconchegante e que favorece a saúde, a harmonia, a prosperidade. E Amor: sem equilíbrio, o Amor não permanece.

Veja mais conteúdos

Também do seu Interesse

Comentários

Participe da conversa

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *