Limpeza de móveis e objetos que pertenceram a pessoas falecidas

por | dez 7, 2022 | Feng Shui | 0 Comentários

É possível limpar a energia de cama, cadeira, mesa de pessoas falecidas?
Ou esses móveis podem criar desequilíbrio energético e problemas de saúde?



Antes de responder essa pergunta, veja como o Feng Shui interpreta os objetos que compõem nossa casa:

É possível limpar a energia de cama, cadeira, mesa de pessoas falecidas?
Ou esses móveis podem criar desequilíbrio energético e problemas de saúde?

Resposta:

É preciso muito cuidado ao colocar em casa móveis e objetos que pertenceram a pessoas falecidas.
E se forem pessoas próximas, irá exigir que você se faça uma pergunta e responda com reflexão: quais lembranças esses móveis e/ou objetos provocam em mim?

Portanto, a indicação do Feng Shui é:
Se você tiver só boas lembranças, procure mesmo assim evitar utilizar móveis porque a carga do passado que você introduz em sua casa pode provocar uma “estagnada” na energia da casa.
Exceção: se a pessoa não tiver condições de comprar seus móveis, por que nesse caso a situação já está difícil e pode até melhorar se souber preparar os móveis.

1. Se for de um parente querido, o melhor é escolher algo que pertenceu a ele e que lhe traga lembranças boas, que a façam sentir paz. Na casa , o melhor local para ter esses objetos é no lado Leste (ambiente que recebe os raios solares por volta das 6h00 da manhã ou que esteja na direção Leste).
Limpeza antes de colocar em casa:
A maior fonte de limpeza energética é o Sol. Se não forem objetos que desbotam ou podem sofrer reação dependendo do material de que é feito, coloque-os ao sol depois de fazer uma limpeza com fungicida, bactericida e depois com uma solução com óleos essenciais de olibanum e sálvia.

Após colocá-los em casa, faça a limpeza com cascas de laranja explicada no vídeo no final desta matéria.
E acenda incensos de limpeza de resinas naturais e deixe próximo ao objeto ou móvel.

2. Se as lembranças forem tristes, melhor não trazer para sua casa.





Situação:
Ganhei um dormitório de imbuia, que calculamos tem no mínimo 70 anos. Acontece que o meu pai faleceu nesta cama de melanoma maligno metastático.O dormitório está sendo restaurado, pq ele estava pintado de branco e quero deixar a imbuia natural.

Como posso eliminar os miasmas? As madeiras do estrado já lavei com bastante sal grosso. É o suficiente? Ou é melhor lixar um pouco a madeira?

Agradeço e DEUS PAI te abençoe e ilumine.

Resposta:

Olá!
Nesse caso, com recordações tão fortes, mesmo que se faça as limpezas tanto físicas como energéticas, a lembrança desse fato que ocorreu não será uma energia benéfica, porque dificilmente você dissociaria a cama desse fato ocorrido.

Ao ver a cama, sua memória estará ciente desse fato triste, será muito difícil lidar com essa carga emocional.

Além do mais, o conjunto criado pelas cores existentes no quarto também terá um efeito importante em você. A imbuia é uma madeira escura, e cores escuras dependendo do volume dos móveis irá necessitar de composições (tapete, colcha, cortina, cores das paredes) alegres e claras para equilibrar esse tom.

Se possível, isto é, além da limpeza com fungicida, bactericida e depois com uma solução com óleos essenciais de olibanum e sálvia, limpeza com cascas de laranja secas também será muito indicada:

Veja o vídeo:

Namastê.
Que Deus nos dê sua luz e nos abençoe a todos.

Sobre a Autora

Stela Vecchi

Stela Vecchi estuda sobre Amor e Felicidade há mais de 40 anos. Fundadora da Escola Feng Shui Lógico, também chamado de Feng Shui Solar. É um método prático e consagrado que simplifica o Feng Shui sem alterar sua essência milenar. Feng Shui Lógico busca criar o equilíbrio nos ambientes para facilitar a conquista de seu equilíbrio pessoal. O resultado é uma residência mais aconchegante e que favorece a saúde, a harmonia, a prosperidade. E Amor: sem equilíbrio, o Amor não permanece.

Veja mais conteúdos

Também do seu Interesse

Comentários

Participe da conversa

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *