Como usar o poder dos cristais e pedras?

por | nov 17, 2022 | Feng Shui, Pedras e Cristais | 0 Comentários

Os cristais podem ser usados como um instrumento para auxiliar na harmonização de ambientes e no processo de manter ou estimular nosso equilíbrio interno. Parece difícil penetrar em nosso mundo interior, entendê-lo e vivê-lo com disposição e prazer, porém muitas vezes não nos utilizamos de tudo que pode nos auxiliar nessa conquista.

Depois de conquistada essa compreensão, sentimos que fazemos parte de um mundo e que tudo possui um padrão de energia, uma característica própria.

Usar os cristais pode ser mais um meio de sairmos com rapidez de estados de alma que nos incomodam.

Obs.: Toda pedra impregna-se com nossos estados mentais. Sempre que necessário proceder a uma limpeza com sal grosso e água.

Deixá-la ao Sol após a limpeza a energiza . A ametista não deve ser deixada ao Sol, porque desbota a cor.

Turmalinas negras não precisam ser limpas.

Quartzo azul – Tranqüilizante, ajuda a recarregar as energias, aumentado a disposição. Relaxa a musculatura, principalmente da nuca, ombros e pescoço. Acalma a mente agitada.

Olho de tigre – Aumenta a concentração e ajuda na meditação. Traz paciência.

Esmeralda – Ajuda a esquecer as mágoas e as ligações excessivas com o passado. Ativa a criatividade e aguça a percepção e a intuição. Abre o coração para o amor universal e a sabedoria. Fortalece a memória, clarividência, serenidade e satisfação.

Citrino amarelo – Proporciona sono tranqüilo. Diminui a timidez e a insegurança, principalmente no campo profissional.

Turmalina negra – Transforma energias negativas em positivas, é utilizada para proteção e harmonização de energias sutis. Proporciona limpeza energética.

Quartzo rosa – Melhora a auto-estima e ativa as energias do amor, fidelidade e paz. Gera equilíbrio emocional e dissipa raiva, tensão, ódio e ciúme.

Sodalita – Ativa as funções intelectuais, memória e capacidade mental, sendo indicada para estudantes. Também amplia e ajuda a enxergar novas possibilidades.

Ametista – Transmite sensação de desprendimento, fé e coragem. Também diminui a agitação mental, proporcionando mais concentração. É um portal para a calma interior e estimula discernimento e o desapego de valores superficiais.

Quartzo verde – Irradia energia, autoconfiança e cura, protege a saúde e acelera a cura de várias doenças.

Pirita – Traz inspiração, melhora a capacidade mental.

Amazonita – Pedra da alegria, desperta a criatividade, amplia o poder do pensamento, acalma o sistema nervoso.


Calcita Ótica – Transparente, ajuda a restabelecer a vontade de viver após acidentes ou choques emocionais, principalmente no caso de separações afetivas ou morte. Estimula a memória e as funções cerebrais.

Granada – Potencializa os raios de vermelho-vivo, por isso é um cristal de forte poder energizador. Combate a depressão física, emocional ou espiritual. Estimula a coragem e melhora a potência sexual.

Sobre a Autora

Stela Vecchi

Stela Vecchi estuda sobre Amor e Felicidade há mais de 40 anos. Fundadora da Escola Feng Shui Lógico, também chamado de Feng Shui Solar. É um método prático e consagrado que simplifica o Feng Shui sem alterar sua essência milenar. Feng Shui Lógico busca criar o equilíbrio nos ambientes para facilitar a conquista de seu equilíbrio pessoal. O resultado é uma residência mais aconchegante e que favorece a saúde, a harmonia, a prosperidade. E Amor: sem equilíbrio, o Amor não permanece.

Veja mais conteúdos

Também do seu Interesse

Comentários

Participe da conversa

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *