Arquitetura + Feng Shui = Mais Saúde, Prosperidade e Bem Estar

por | out 14, 2022 | Arquitetura, Feng Shui | 0 Comentários

arquitetura #fengshui #casa #home

ARQUITETURA E FENG SHUI A SERVIÇO DO BEM-ESTAR DO SER HUMANO

O conjunto formado pelas formas, iluminação, cores, móveis, tapetes, quadros, circulação interna, vibra favoravelmente ou não para nós.


Stela Vecchi é criadora do Método Solar de Feng Shui e autora do livro Feng Shui Lógico, Ícone Editora, SP, 2004. O livro está na 3.ª edição.

Daniela Itida é arquiteta e consultora de Feng Shui Lógico e une as duas técnicas projetando ambientes e casas com harmonia e em sintonia com a Natureza.
@arq.danielaitida fengshuirio.com.br

Essa definição cabe perfeitamente aos objetivos do Feng Shui Lógico:

“Acima de tudo, o objetivo da Arquitetura não se restringe exclusivamente à construção de abrigo para as necessidades básicas e utilitárias do homem. Mais do que a exteriorização material e formal de todas as suas atividades concretas, deveria a Arquitetura atender às suas aspirações”.
“Principalmente, deveriam os arquitetos desenvolver o desejo de atender à permanente necessidade do homem de uma interação afetiva com o meio ambiente, favorecendo seu crescimento pessoal, a harmonia do relacionamento social e, acima de tudo, aumentando a qualidade de vida”.
(Percepção Ambiental e Comportamento – Okamoto, Jun – IPSIS Gráfica e Editora S/A)

Este é o campo de estudo do Feng Shui Lógico: aliando as modernas concepções do que alimenta os quatro corpos que compõem nossa personalidade, associa essas informações com os ciclos da natureza e suas quatro estações.
Nossa percepção através dessa prática se torna cada vez mais aguçada e nossos conceitos sobre essa ligação com a natureza, cada vez mais perfeitos. E a felicidade, resultado da satisfação de nossas necessidades atuais, se torna constante em nossas vidas.

Feng Shui é simetria, é proporção, é conjunto, mas também é arte, é conhecimento dos cinco elementos nos ambientes, é julgamento estético, bom senso gerando sensações agradabilíssimas que alimentam nossa necessidade de conforto, beleza e integração com a Natureza.


Querido Prof. Jun Okamoto, sou imensamente grata pelo seu comentário que muito me honra. Stela Vecchi

Comentário do Prof. Jun Okamoto (Mestre em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Mestre em Feng Shui) sobre o livro Feng Shui Lógico:

Apreciamos imensamente sua visita e gostaríamos que voltasse sempre que puder para nos contar sobre o resultado de seu empenho na divulgação de sua obra, obra esta aliás um belo trabalho de pesquisa com contribuição meritória na aplicação e ajuste do baguá para o hemisfério sul.
Quanto ao seu texto, ele está bem claro e merece todo apoio dos veículos de divulgação.
Parabéns pelo lindo site do www.fengshuilogico.com qual apreciei muitíssimo.
Nos meus próximos cursos vou apresentar aos alunos o seu livro, com adequação solar e trigramas adaptados ao nosso hemisfério.

Que tenha sucesso!!

Aceite um abraço da Idalina e meu.

Jun Okamoto

Sobre a Autora

Stela Vecchi

Stela Vecchi estuda sobre Amor e Felicidade há mais de 40 anos. Fundadora da Escola Feng Shui Lógico, também chamado de Feng Shui Solar. É um método prático e consagrado que simplifica o Feng Shui sem alterar sua essência milenar. Feng Shui Lógico busca criar o equilíbrio nos ambientes para facilitar a conquista de seu equilíbrio pessoal. O resultado é uma residência mais aconchegante e que favorece a saúde, a harmonia, a prosperidade. E Amor: sem equilíbrio, o Amor não permanece.

Veja mais conteúdos

Também do seu Interesse

Comentários

Participe da conversa

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *