O CHAPÉU PRETO DEVE ADAPTAR O BAGUÁ PARA O HEMISFÉRIO SUL?

O CHAPÉU PRETO DEVE ADAPTAR O BAGUÁ PARA O HEMISFÉRIO SUL segundo Denise Linn Mestra dessa Escola?

FENG SHUI: Conheça as razões para adaptar o Ba-guá para o Hemisfério SUL
Segundo o I Ching, livro que deu origem ao Feng Shui e explica a dinâmica do Ba-guá, os trigramas estão associados às estações do ano, inversas nos dois hemisférios.

Baguá adaptado para o Hemis´fério SUL

Uma visão sobre a polêmica adaptação do Ba-guá da Seqüência do Céu Posterior para o Hemisfério SU

Quando entrei em contato com Feng Shui admirei-me da profundidade desse conhecimento. Encontrei nas raízes do Feng Shui, no Livro das Virtudes de Lao Tsé e no Livro das Mutações – I Ching (Richard Wilhelm, Editora Pensamento, São Paulo) a compreensão de como o Feng Shui pretende trazer a harmonia celeste para a Terra e como esses conhecimentos, aplicados com bom senso e discernimento, podem beneficiar muitas pessoas.

As Escolas de Feng Shui são milenares e suas aplicações também representam o contexto dessas épocas idas. Cada uma delas traz uma perspectiva diferente, valiosa, e nenhuma deve deixar de ser levada em consideração, sob pena de perdermos uma parte importante do prisma dessa Sabedoria.

Tudo está em contínua mutação…

A energia deve fluir suavemente, como um riacho sinuoso que desce a montanha.
Essas palavras de Confúcio demonstram a consciência de que não devemos nos fixar no passado, mas aceitar a evolução, e quando se torna necessária uma expansão da visão, aceitá-la desde que convincente. Os novos conceitos iluminam a caminhada do ser humano através da História.
Durante milênios essa Sabedoria ficou restrita à China, e várias perspectivas na arte de harmonizar o ser humano com o Cosmos se originaram em solo chinês, que pertence ao Hemisfério Norte.
Durante muito tempo o Hemisfério Norte ignorou a existência do Hemisfério Sul. Portanto, muito provavelmente, o chinês não se preocupou em imaginar outras regiões com condições climáticas tão diferentes da sua.
Nesta polêmica quanto à adaptação do Baguá para o Hemisfério Sul concordamos que o Baguá da Seqüência do Céu Anterior não possa sofrer modificação: esse Baguá tem o Céu como referência principal, não a Terra: os trigramas estão colocados em pares de opostos, não correlacionados com as direções cardeais.

Porém, o Baguá da Seqüência do Céu Posterior, do Rei Wen – que criou os hexagramas – dá uma nova seqüência aos Trigramas e os associa com as direções cardeais que têm afinidades com a essência de cada trigrama.
Leia mais:

O que é o verdadeiro Feng Shui?
Essa resposta é de vital importância para termos resultados constantes na prática dessa sabedoria que envolve arte e técnica.

O Baguá é o mapa das energias disponíveis de acordo com cada direção cardeal.Conhecer seus trigramas (cada guá) e suas correspondências nos introduz no mundo das energias cósmicas e telúricas.

Feng Shui Lógico é um novo método, prático e consagrado, que simplifica o Feng Shui sem alterar sua essência milenar.
Neste método, a incidência da luz solar (associada às horas do dia e ao ciclo das estações do ano, que são inversas nos dois hemisférios) nos ambientes determina a posição dos trigramas, sempre em relação ao centro da construção ou do ambiente que se quer harmonizar, conforme descrito no livro Feng Shui Lógico – Método Solar – Stela Vecchi, Ícone Editora, SP, 2004.

Com três livros publicados, Stela Vecchi – Consultora de Feng Shui e Escritora, é a fundadora e difusora da técnica no Brasil. Stela Vecchi estuda sobre Amor e Felicidade há mais de 40 anos. É fundadora da técnica Feng Shui Lógico, que tem como base a arte milenar Feng Shui e que associa nossas vidas com a Vida da Natureza, obra do Criador.
Pratique Feng Shui Lógico, que coloca você em harmonia com o Céu e a Terra.

Feng Shui Lógico está indicado para:

  1. Atrair as melhores soluções para os problemas de qualquer ordem que estamos passando no momento;
  2. Realçar as áreas da sua vida que estão paralisadas ou pouco ativadas;
  3. Desenvolver a percepção e a intuição;
  4. Despertar e intensificar a criatividade e a segurança interior;
  5. Estimular a espiritualidade, o encontro com o Deus de seu coração;
  6. Prevenir problemas futuros: aprenda a conhecer os sinais que sua casa emite:
  7. Colocar a vida humana em harmonia com a Vida Cósmica que reina no Universo, entrando na dimensão da evolução pessoal consciente, no Fluxo Vital, intensificando o sentimento de felicidade.

Veja mais:



Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *