Stela Vecchi Escola Solar FSL é entrevistada por Telma Pinguelo Programa BODY&SOUL TV CAMÕES Canadá

por | maio 13, 2022 | Feng Shui | 0 Comentários

Em 2003, fruto de muitos estudos e inspirações, nascia a Escola Solar de Harmonização de Ambientes, o Feng Shui Lógico.

Queridos, que prazer e que honra para mim receber esse convite de tão longe, da TV Camões sediada em Toronto, Canadá.

Ver meu trabalho reconhecido nessa busca de divulgar maior harmonia para todos nós, habitantes desse tão belo e ainda tão mal valorizado por nós, nossa casa maior, planeta Terra.

Agradeço à Adriana G. Paparella o convite que muito me honrou e à Telma Pinguelo, host do Programa Body&Soul o interesse e a simpatia.

Devo muito à divulgação e ao apoio de meu filho, Rafael Vecchi (Linemidia)
nesse longo processo de estruturação e disseminação da Escola Solar FSL.

Acima de tudo, sou imensamente grata à Deus, o Criador de toda Harmonia, Beleza e Amor!
https://www.facebook.com/Linemidia
@linemidia
@tvcamoes
@fengshuilogico

Stela Vecchi, fundadora do Feng Shui Lógico, a Escola Solar de Feng Shui que ensina você a harmonizar sua casa (e sua vida!) com a luz solar de acordo com as horas do dia e as estações do ano.

Essa aplicação faz a ligação entre sua casa e sua vida com as características do clima da região em que você mora, o Sol (maior fonte de Vida para nosso planeta) e os ciclos da natureza.
Essa consciência cria uma ligação muito importante entre a Vida que nos sustenta, com o planeta Terra, nossa casa maior e o Todo Maior que nos sustenta.
Favorece nossa saúde, prosperidade, autoconhecimento e missão de vida e nos ajuda a melhorar todas as áreas de nossa vida.

Nesta entrevista:
• Um pouco sobre a Stela e o seu trabalho
• Sobre o conceito de Feng Shui: o que é e qual as origens?
• Quais os benefícios que pode trazer?
• Como funciona e quais são alguns princípios básicos do Feng Shui?
• O que é o baguá e para que serve? E os 5 elementos?
• Objetos relacionados com o Feng Shui: espelho convexo, as 7 pedras da sorte, prisma de água, fonte, sino dos ventos, amuleto Cho ku rei e estátua Buda
• Quais são alguns dos “erros” mais frequentes que vê que as pessoas costumam fazer e que prejudicam a harmonia dos seus espaços?
• Feng Shui aplica-se só à casa ou também a outros espaços do nosso dia a dia?
• Como podemos neutralizar energias negativas nos nossos espaços?
• Para quem é novo no mundo do Feng Shui, quais são algumas dicas básicas que podemos pôr em prática para começar?

Qual a importância em sua vida em conhecer e praticar Feng Shui Lógico, Escola Solar?
Feng Shui Lógico – Escola Solar é mais do que a organização do espaço: ele também harmoniza sua vida com a Natureza.
A técnica está explicada no livro Feng Shui Lógico, Stela Vecchi, Ícone Editora, SP, 2004. O livro está na 3.ª edição.

O que é Feng Shui?
Feng Shui nasceu da observação criteriosa da natureza, a descoberta dos elementos que a compõem e as forças do vento e da água. Cada trigrama (guá ou área do ba-guá) está associado a uma fase das estações do ano, que são inversas nos hemisférios norte e sul.
Nossa casa ocupa um espaço dentro de nosso planeta e a sua organização de acordo com as características de cada um dos oito ventos (N,NE,NO,O,SO,S,SE e L) e suas correlações com as estações do ano podem favorecer muito nossa vida e saúde.
O ciclo das estações do ano são inversas nos Hemisférios Norte e Sul (yin e yang do planeta) portanto existe um ba-guá para o Hemisfério Norte e outro para o Hemisfério Sul.

O planeta Terra possui gelo nas extremidades polares e os hemisférios são divididos pela Linha do Equador, a zona mais quente do planeta. Para criar a conexão Homem, Terra e Céu é preciso levar em conta a posição geográfica e o clima. Portanto, os ba-guás para os Hemisférios Norte e Sul são “espelhados”.

Isso é muito importante para se obter resultados duradouros com essa técnica milenar chinesa, que possui uma filosofia de vida riquíssima baseada no I Ching, livro milenar chinês.
Um dia, todos compreenderão a importância da interligação entre o ser humano, a região que habita no planeta Terra e o Céu que o envolve.

Entenda a Escola Solar FSL e obtenha resultados constantes na aplicação desta técnica:

COMO APLICAR O BAGUÁ NO HEMISFÉRIO SUL

COMO APLICAR O BAGUÁ NO HEMISFÉRIO NORTE:

Sobre a Autora

Stela Vecchi

Stela Vecchi estuda sobre Amor e Felicidade há mais de 40 anos. Fundadora da Escola Feng Shui Lógico, também chamado de Feng Shui Solar. É um método prático e consagrado que simplifica o Feng Shui sem alterar sua essência milenar. Feng Shui Lógico busca criar o equilíbrio nos ambientes para facilitar a conquista de seu equilíbrio pessoal. O resultado é uma residência mais aconchegante e que favorece a saúde, a harmonia, a prosperidade. E Amor: sem equilíbrio, o Amor não permanece.

Veja mais conteúdos

Também do seu Interesse

Comentários

Participe da conversa

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *