O que é o Baguá Feng Shui e como utilizar

por | abr 15, 2022 | Baguá, o que é? Tipos de baguá, Feng Shui | 0 Comentários

O Pa-Kuá, ou Baguá, é o “mapa” da harmonização de sua residência em relação às direções cardeais associadas às estações do ano.

Sua figura geométrica de 8 lados (guás), o octógono, é o símbolo da perfeição e do equilíbrio, já que o octógono é a figura de transição entre o círculo (Céu) e o quadrado (Terra).

O Baguá é um octógono e representa a transição entra a figura do círculo e o quadrado.


Representa os 8 ventos primordiais (Norte, Sul, Leste, Oeste e suas posições intermediárias NE, NO, SE e SO) e suas características para favorecer a Vida.

Como as estações do ano são inversas nos Hemisférios Norte e Sul, é preciso adaptar o Baguá para o Hemisfério Sul aqui no Hemisfério Sul.



Como se aplica?
Com a planta-baixa de sua residência em mãos, encontre o centro, de onde emana as energias do Yin e Yang e ancoram a energia da estabilidade.

Baguá aplicado no Hemisfério Sul

Feng Shui Lógico é um valioso instrumento na conquista de seus sonhos.
Tudo é possível.
Nascemos para sermos felizes, para vivermos em harmonia com a Natureza e com nossa própria natureza. E essa é a maior função do Feng Shui, ser um instrumento que facilita essa conquista.
Nossas casas refletem nossas vidas e são poderosos instrumentos para alcançarmos novos níveis de saúde e bem-estar.

Cada uma das oito direções do Baguá possui forças que fortalecem e impulsionam nosso ser, em harmonia com o Deus de nosso coração, ao nosso desenvolvimento pleno e sadio.

Feng Shui Lógico possui um método inédito para a colocação do Ba-guá sem alterar sua essência milenar: o Método Solar das Quatro Estações.
(Leia o livro Feng Shui Lógico, Stela Vecchi, Ícone Editora, SP, 2004, 3.ª edição para mais informações).

Tem como objetivo principal aumentar a vitalidade humana através das técnicas milenares do Feng Shui e da conexão com as forças naturais que comandam o nosso planeta.
Nossa Perspectiva se baseia na correlação dos trigramas com as estações do ano, na teoria dos cinco elementos e na teoria dos cinco animais, bases principais do Feng Shui. Não correlaciona esses princípios com a astrologia chinesa, apesar de utilizar astrologia chinesa e ocidental para conhecimento das naturezas e facilitar no processo da harmonização.
Atualiza esses estudos com os conhecimentos dos dias de hoje, não desprezando nenhuma informação que possa trazer cada vez mais harmonia, saúde e bem-estar: isto é, aumentar a vitalidade humana em sintonia com a Vida Cósmica que nos envolve.

Verifique se existem áreas faltantes ou acréscimos, como demonstrado nesta figura:

Baguá para o Hemisfério Norte

Baguá para o Hemisfério Sul


Você iniciará um processo precioso colocando sua vida em um novo patamar de equilíbrio e harmonia com as forças que regem a Natureza.

O número 8 também simboliza um novo começo, e é por esse motivo que as pias batismais têm em geral essa forma, indicando que uma nova vida se inicia para quem é batizado pela água (purificado através dela).

Adquira em nossa loja online:
https://loja.fengshuilogico.com/livro-feng-shui-logico-stela-vecchi-pdf.html

Visite também o site: www.fengshuilogico.com


Sobre a Autora

Stela Vecchi

Stela Vecchi estuda sobre Amor e Felicidade há mais de 40 anos. Fundadora da Escola Feng Shui Lógico, também chamado de Feng Shui Solar, é um método prático e consagrado que simplifica o Feng Shui sem alterar sua essência milenar. Sua técnica é válida para os Hemisférios Norte e Sul. Feng Shui Lógico busca criar o equilíbrio nos ambientes para facilitar a conquista de seu equilíbrio pessoal. O resultado é uma residência mais aconchegante e que favorece a saúde, a harmonia, a prosperidade. E Amor: sem equilíbrio, o Amor não permanece. Acesse nosso canal: youtube.com/fengshuilogico Livros publicados: Feng Shui Lógico, Ícone Editora, SP, 2004, 3.ª Edição No Céu do Hemisfério Sul – Brasil, um Novo Começo, Edição de Autor O Caminho da Sabedoria, Edicon

Veja mais conteúdos

Também do seu Interesse

Comentários

Participe da conversa

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *