Como Jung via a Astrologia?

Palavras de mestre Jung em carta datada de 6 de setembro de 1947, endereçada ao astrólogo hindu B. V. Raman:

“Uma vez que desejas saber minha opinião sobre astrologia, posso te dizer que tenho me interessado por esta atividade especial da mente humana há mais de 30 anos. Como sou um psiquiatra, interesso-me principalmente pela luz especial que o horóscopo lança em certas questões mais complexas que envolvem o caráter. Em casos de difícil diagnóstico psicológico, normalmente traço um horóscopo para ter dele (do caráter) perspectiva mais profunda, tomada a partir de um ângulo totalmente diferente. Devo dizer que, muito frequentemente, descobri que os dados astrológicos elucidaram certos pontos que eu, de outra forma, teria sido incapaz de compreender. De tais experiências formei a opinião de que a astrologia é de particular interesse para o psicoterapeuta, uma vez que contém um tipo de experiência psicológica que chamamos ‘projetadas’ – isso significa que encontramos os fatos psicológicos como se estivessem nas constelações.”

Apostila destinada aos que não tem conhecimentos em astrologia e querem iniciar-se. Ou àqueles que já tem conhecimentos básicos de astrologia e querem conhecer novas formas de interpretação.

Procuramos aqui associar esses diferentes estudos aumentando assim as pistas para a descoberta do eu íntimo que nos habita em cada encarnação. Conheça associações entre Astrologia Ocidental, Astrologia Chinesa, Feng Shui, Astrologia Kármica, Tarot e Numerologia.

Neste link, adquira a Apostila de Astrologia:

https://loja.fengshuilogico.com/livros-e-apostilas/curso-de-astrologia-foco-em-interpretacao-em-astrologia-e-numerologia.html

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *