DICAS especiais para quem tem doente em casa:

Através dos ambientes muita coisa se pode fazer para suavizar os momentos mais delicados de nossa vida, e ainda apressar a cura.

Essas atitudes podem ser usadas em outras situações, inclusive de dor emocional, como separações entre casais, perda de alguém querido ou de stress emocional.
A dor liberada em certas ocasiões pode ser muito grande, dependendo do preparo emocional dos envolvidos e como eles lidaram com a fragilidade e a instabilidade da situação. Com consciência, tem muita coisa que podemos fazer no campo dos ambientes para suavizar o processo.

DICAS especiais para quem tem doente em casa:

Essas são algumas dicas especiais para quando temos pessoas que estão doentes, lembrando que o ambiente no lado Leste de nossas casas (recebe os raios do nascer do Sol) que nos ajuda na recuperação da saúde.

• Quando enfrentamos a doença em nosso lar, precisamos redobrar os cuidados para que a energia nociva da doença não impregne os ambientes dificultando a recuperação. Essas dicas podem ser usadas em qualquer casa, para favorecer a saúde e prevenir doenças.

Utilizando o passo a passo do vídeo abaixo, identifique o lado onde surge o Sol em sua casa e qual o ambiente banhado por essa luz: é o lado que recebe a energia da saúde.


Os locais banhados pela luz solar da manhã em geral são todos benéficos para a recuperação da saúde, porém há outros fatores que precisam ser levados em consideração como o entorno do local e quais as influências recebidas: se há umidade no terreno, ou torre de alta tensão, terrenos baldios, casas abandonadas, cachorros agressivos, vizinhos problemáticos, etc.
Nesses casos há necessidade de alguma cura ambiental específica para cada caso. Em algumas situações, uma cerca viva, com plantas adequadas, resolve ou minimiza bem o problema.

Portanto, se houver possibilidade, é o melhor local para a pessoa que está se recuperando permanecer. Como já explicamos exaustivamente, o quarto de dormir é o local da casa mais importante para a pessoa, dele dependendo grande parte de sua saúde e estado de espírito. Ele pode favorecer ou dificultar a recuperação da saúde.
Assim,
• Evite deixar pessoas doentes em quartos que não recebam luz solar direta durante o dia.
• Arrume a cama com cores alegres, procure ter cortinas de tecido leve na janela e um tapete ao lado da cama, porque dão ideia de conforto.
• Procure não deixar remédios à vista.
• É muito importante o estado e a cor das paredes. São aconselháveis cores suaves nas paredes, sendo que os tons de verde e amarelo suaves são os mais favoráveis para a recuperação da saúde. Evite paredes brancas ou com cores neutras, como bege.
• Alegre a janela do quarto do doente: se a pessoa gostar, coloque um sino de vento que emita som suave e harmonioso na janela (no centro).
• Coloque quadros ou gravuras alegres, como jardins floridos e com muitas cores, que favoreçam um estado de espírito otimista.
• Música suave, adequada, é bem-vinda, se a pessoa gostar.
• Livros e artigos de leitura que dão ânimo são importantes também, quando a pessoa desejar.
• Uma imagem ou símbolo que dê ideia de proteção espiritual também é aconselhável. Pode ser colocado sobre a cabeceira. Evite os que dão ideia de sofrimento, prefira os que transmitem paz e alegria.

Veja também:

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *