Stela Vecchi entrevista
Paulo Urban, Médico Psiquiatra

Paulo Urban é Médico Psiquiatra, alquimista, escritor, poeta e sonetista. E criador da Psicoterapia do Encantamento, tema da nossa conversa.

É aquariano e sua vasta e variada obra literária demonstra sua capacidade de ver a realidade sob vários ângulos como um verdadeiro representante do signo de Aquário.

Mas é muito mais do que isso: quando vocês entram no site www.amigodaalma.com.br , mergulham em temas diversos e profundos.

Desde o ano de 1990, dedica-se a exercer a psiquiatria e a psicoterapia em consultório clínico, sendo criador de sua própria abordagem psico-clínica, a Psicoterapia do Encantamento.

Com livros publicados nas áreas de medicina, esoterismo e história, é autor de centenas de textos e matérias nas áreas de psiquiatria, psicologia, alquimia, magia, hermetismo, mitologia, filosofia, parapsicologia, antropologia, xamanismo, comportamento, arte, literatura, astronomia, astrologia, resenhas biográficas e outros assuntos.

“Tudo que as histórias mais pedem é que possam ser contadas. Eis o seu maior segredo. Estar sensível a isso nos põe decididamente na senda que permite à alma expressar plenamente todo o potencial guardado em sua divina essência. Essa é a verdadeira cura a que aspiramos: conhecer face a face o Ser que habita em nós essencialmente. E as histórias cumprem esse fabuloso papel de nos dar o itinerário a ser seguido para que o real encontro de cada um consigo mesmo se realize à Luz da Grande Consciência, e assim se perpetue por natural encantamento.”

Paulo Urban está fazendo uma ponte necessária e muito importante entre a medicina acadêmica e os saberes universais.

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *