Feng Shui – água em excesso prejudica a saúde e a prosperidade

Atenção: Umidade em excesso, goteiras, portas e janelas por onde entram água quando chove representam problemas na Saúde e na Prosperidade.

Tudo pede equilíbrio para favorecer a vida humana.
A Água relaciona-se com a Prosperidade, com a capacidade de captação de dinheiro ou recursos para vivermos com tranquilidade.
O elemento Água é um elemento perigoso. Fundamental para a vida humana, pode ser contaminado facilmente. Águas paradas, umidade excessiva, são vetores de alergias e outras doenças.
Quais as precauções com o tempo chuvoso?

O escoamento das águas das chuvas, a drenagem das águas é fator importantíssimo para a conquista e a manutenção da saúde de sua residência.
Cuidados especiais precisam ter os que moram em regiões mais baixas, havendo uma necessidade de verificar sempre se não há entupimentos.
Calhas protegem muito as laterais, fachada e fundos de uma residência. É preciso verificar com regularidade se as calhas estão livres de folhas.
Sinais de mofo, de vazamentos, cômodos que “vertem água” precisam de análises para a busca de solução desses problemas.

O arejamento dos ambientes, e o aproveitamento do tempo seco abrindo janelas dosando se necessário a abertura: vento não é benéfico para entrar em sua residência, a brisa sim. Ou até mesmo colocando ventiladores para fazer o ar circular no ambiente, que também pode ajudar.
Plantas e jardins são muito benéficos mas também é preciso observar alguns critérios porque vegetação de porte médio ou grande muito próxima da casa também pode prejudicar a “respiração” da casa, contribuindo para aumentar a umidade e provocando alergias nos moradores mais sensíveis.
Bom senso é fundamental. Plantas que impedem a luz solar de entrar em sua residência em locais com clima úmido também prejudicam a saúde dos moradores.

O Trabalho está relacionado ao Elemento Água e corresponde ao Sul aqui no Hemisfério Sul e no Norte no Hemis´fério Norte.

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *