Tenho que mudar o Feng Shui para o hemisfério Sul?

por | fev 4, 2021 | Feng Shui Hemisfério Sul | 0 Comentários

Tenho que mudar o Feng Shui para o Hemisfério Sul?
Quem mora na Linha do Equador deve usar o Baguá para o Hemisfério Norte ou Hemisfério Sul?

Sim. A adaptação para o Hemisfério Sul é um ajuste técnico:

Os Antigos Mestres de Feng Shui estavam no Hemisfério Norte e viviam no Hemisfério Norte.
E os trigramas (símbolos que descrevem os guás do Baguá) descritos no livro I Ching – o livro das mutações (Richard Wilhelm, Editora Pensamento), desde 1123 a.C estão associados às estações do ano, que são inversas nos dois hemisférios: quando aqui é Verão, lá é Inverno.
No Hemisfério Sul, quando fazemos a correlação das áreas do baguá com estações do ano, é preciso adaptar porque enquanto o Norte para o Hemisfério Norte
corresponde ao Inverno, ao Polo Norte e ao Trabalho, no Hemisfério Sul é o Sul que corresponde ao Inverno e ao Trabalho.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Ba-guas-H.-Norte-e-Sul-3-300x168.jpg



Quem mora na Linha do Equador deve usar o Baguá para o Hemisfério Norte ou Hemisfério Sul?

O que é a Linha do Equador?
Equador é a linha imaginária ao redor do meio de um planeta ou outro corpo celeste. Está a meio caminho entre o Pólo Norte e o Pólo Sul, a 0 graus de latitude. Um equador divide o planeta em hemisfério norte e hemisfério sul. A Terra é mais larga no seu equador, com uma circunferência de 40 075 quilômetros. Fonte: Wikipédia

Quem mora “na linha do Equador” deve proceder assim:
Com o uso da bússola, verifique a latitude:
Se a residência localiza-se a 00000000,1º ao Norte da linha do Equador (ou latitude 0°), ela deve aplicar o baguá do Hemisfério Norte e o lado que corresponde ao Trabalho/ Carreira é o Norte (que corresponde ao Polo Norte, água, inverno).

Se a residência localiza-se a 00000000,1º ao Sul da linha do Equador (ou latitude 0°), ela deve aplicar o baguá do Hemisfério Sul e o lado que corresponde ao Trabalho/ Carreira é o Sul (que corresponde ao Polo Sul, água, inverno).


No Hemisfério Norte, o calor, associado ao pleno verão, ao Fogo e ao Sucesso, vem do Sul.
No Hemisfério Sul, é da direção Norte que vem o calor, com as características associadas a ele.
O Hemisfério Norte tem um ciclo anual inverso ao nosso no Hemisfério Sul.
Norte é sempre Norte, em qualquer parte do planeta, mas depende do ponto de referência onde nos encontramos para sentirmos os efeitos climáticos correspondentes.


A adaptação para o Hemisfério Sul é um ajuste técnico:

Sobre a Autora

Stela Vecchi

Stela Vecchi estuda sobre Amor e Felicidade há mais de 40 anos. Fundadora da Escola Feng Shui Lógico, também chamado de Feng Shui Solar. É um método prático e consagrado que simplifica o Feng Shui sem alterar sua essência milenar. Feng Shui Lógico busca criar o equilíbrio nos ambientes para facilitar a conquista de seu equilíbrio pessoal. O resultado é uma residência mais aconchegante e que favorece a saúde, a harmonia, a prosperidade. E Amor: sem equilíbrio, o Amor não permanece.

Veja mais conteúdos

Também do seu Interesse

Comentários

Participe da conversa

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *