Comigo-ninguém-pode é tóxica? Pode ter dentro de casa?

por | nov 3, 2020 | Flores, Plantas e Jardins | 0 Comentários

Cada planta possui um padrão de energia característico e vibra em determinada frequência.
Esse é um dos campos de estudo do Feng Shui.
Por essa razão, o local onde se coloca a planta é muito importante para sentirmos sua ação benéfica, neutra e às vezes nociva, como é o caso de plantas com espinhos ou de aparência agressiva em áreas que recebem o Sol por volta das 15h30 e que alimenta os relacionamentos.
E quem quer espinhos ou agressividade nessa área?

A planta Comigo-ninguém-pode é excelente para área da SAÚDE, local da sua casa que recebe o Sol por volta das 6h00 da manhã.
Porém, pode ser colocada em qualquer área do ba-guá que precise de mais proteção em sua casa.
Porém, sua força exige cuidados:

Baguá Hemisfério Sul




Por que esse nome comigo-ninguém-pode?
Originária da Colômbia e Costa Rica seu nome popular já diz muito sobre ela: acredita-se que é porque afasta o mau-olhado e absorve as energias negativas.
Seu nome científico é Dieffenbachia. É muito apreciada como ornamental de interiores, dada a sua tolerância à baixa luminosidade ambiente e baixa umidade relativa do ar.

Porém, não se deve deixar em locais que podem ser alcançados por crianças ou animais, porque é tóxica.

É possível que seu nome popular venha justamente dessa característica, e talvez seja também a razão porque repele energias nocivas.

Por outro lado, onde ela está provoca uma limpeza de energia muito eficaz, contribuindo muito para a manutenção das boas energias de seu lar.




Sobre a Autora

Stela Vecchi

Stela Vecchi estuda sobre Amor e Felicidade desde 1976. Criadora do Método Solar de Feng Shui, Feng Shui Lógico. É um método prático e consagrado que simplifica o Feng Shui sem alterar sua essência milenar. Feng Shui Lógico busca criar o equilíbrio nos ambientes para facilitar a conquista de seu equilíbrio pessoal. O resultado é uma residência mais aconchegante e que favorece a saúde, a harmonia, a prosperidade. E Amor: sem equilíbrio, o Amor não permanece.

Veja mais conteúdos

Também do seu Interesse

Comentários

Participe da conversa

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *