São Francisco de Assis
Patrono do Feng Shui Lógico



Desde muito jovem que eu sou fascinada pela espiritualidade revelada por São Francisco.
Sei que muitos sentem essa atração pela espiritualidade pura, profunda, que nos ensina a ver na Natureza, em suas criaturas e em seus elementos a obra maravilhosa da Fonte Criadora da Vida, Deus.

Com o passar dos anos, lendo diversas biografias sobre ele, assistindo “Irmão Sol, Irmã Lua”, essa obra prima de Zefirelli, que minha admiração só aumenta.

Como em plena Idade Média, surge essa luz que nos encanta e que nos ensina a amar, reverenciar e cuidar da Mãe Natureza?

Estou residindo em Rieti, Itália com meu filho Rafael, que colabora com a direção e divulgação da Escola Feng Shui Lógico.

Muitos associam São Francisco apenas à Assis, terra de seu nascimento e morte.

Porém, sua missão transcorreu em grande parte na chamada Valle Santa, em Rieti.
Estou tendo a oportunidade de visitar os lugares onde ele viveu e desenvolveu sua grande missão. Temos 4 Santuários que se mantém preservados, com toda a simplicidade e paz que são a marca da espiritualidade franciscana.

E ontem após visitar Poggio Bustone, onde de fato sua missão recebeu o aval que ele tanto buscava, senti que a espiritualidade de Francesco sempre esteve em minha mente e meu coração, proporcionando o nascimento da Escola Feng Shui Lógico, que harmoniza nossas vidas e nossas casas em harmonia com a Natureza e seus ciclos, obra do Criador.

E assim, escolhemos São Francisco, que consideramos o grande mestre ocidental, como Patrono da Escola Feng Shui Lógico.

São dele essas frases, que resume os efeitos em nossa vida de colocar nossas vidas e nossas casas em harmonia com a Natureza, obra do Criador:

Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível.

A vida é um mistério, que somente nos é revelado pelos processos do Amor; quanto mais a gente ama, no quilate do Amor que nada pede, mais ficamos sabendo das coisas escondidas dos que desconhecem essa virtude por excelência.

A saudade pura não encontra distância no espaço, nem no tempo, criando de tal sorte um vínculo que, mesmo as almas estando separadas, se sentem unidas pela força do amor.

Que Deus nos abençoe a todos e São Francisco, com seu imenso amor à Cristo, nos auxilie a criar a Paz e o Bem no meio de nós.

E que o Feng Shui Lógico continue sendo um instrumento útil para nos ajudar nessa missão de harmonizarmos a Terra com o Céu.

La Foresta – Rieti – Itália
Local onde aconteceu o milagre das uvas e onde S. Francisco compôs O Cântico das Criaturas

Recomendamos essas biografias de São Francisco de Assis:
O irmão de Assis – Inácio Larrañaga

O Irmão de Assis_ Inacio Larrañaga
São Francisco de Assis – Piero Bargellini

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *