Como posicionar o baguá: o guá do trabalho na linha da porta principal ou segundo a posição solar?Qual é a maneira correta??

O Feng Shui Lógico adapta o Ba-guá para o Hemisfério Sul no Hemisfério Sul.
A razão principal é o Ba-guá descrito no livro que deu origem ao Ba-guá:
Sobre o ajuste técnico da adaptação do ba-guá da Seqüência do Céu Posterior para o Hemisfério Sul:

…Aqui se ressalta a correspondência entre o curso do ano e o curso do dia. … Os trigramas são atribuídos às estações do ano e aos pontos cardeais… Com o despertar da Primavera a natureza começa a germinar e a brotar. Isso corresponde ao amanhecer, ao início do dia. Este movimento que arranca da inércia é atribuído ao trigrama Chên, o Incitar, que surge da terra sob a forma do trovão e da força elétrica. Sopram, então, as suaves brisas, renova-se o mundo das plantas, cobre-se a terra de verde. Isso corresponde ao trigrama da Suavidade, do Penetrante. … (I Ching – o livro das Mutações – Richard Wilhelm – Editora Pensamento – Pág. 208).

A aplicação do Ba-guá da Sequência do Céu Posterior tem como meta a conexão entre a pessoa, a Terra e o Céu. Está associado às estações do ano, inversas nos dois hemisférios.
Para entendimento da técnica Feng Shui Lógico recomendamos a leitura do livro Feng Shui Lógico, Stela Vecchi, Ícone Editora, S.P., 2004.

Livro Feng Shui Lógico, Stela Vecchi, pág. 141, Ed. Ícone, 2ª ed., SP

Veja nestes vídeos mais sobre esse assunto:
Conheça a história do livro Feng Shui Lógico, que adapta o Baguá para o Hemisfério SUL:

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *