Bem e Mal: Qual o significado do Pentagrama?

por | abr 22, 2020 | Energia Feminina, Energia sexual | 2 Comentários

Estrela de 5 pontas, também chamada de Pentagrama, é o símbolo que encontramos dentro da uma maçã cortada na transversal: qual o possível significado?

A maçã tem em seu centro um estrela de 5 pontas

No Gênesis encontramos a alegoria da criação do homem e da mulher:

Adão (= Adam, homem) e Eva (=Mãe dos viventes) representam o ser humano criado por Deus.

Eva foi criada tirada da costela de Adão. Protegidos pela costela, temos o coração e os pulmões, portanto, ela é principalmente emoção e sentimento.

São orientados a não comer dos frutos da árvore do bem e do mal, que é uma macieira.

De uma forma bem simples (temos outros textos neste blog sobre esse assunto),

Adão era Um e dividiu-se em Dois. Adão, masculino, simboliza a mente.

Eva, feminina, simboliza as emoções e o sentimento.

São opostos que precisam ser reconciliados.

Normalmente, o ser humano está dividido dentro de si mesmo, a mente diz uma coisa, o coração, outra. E esse conflito gera a divisão, ele tem dificuldade de enxergar o caminho que quer percorrer em sua vida.

Quando através do Amor-Sabedoria ensinado por Cristo ele une sua mente ao seu coração ele se torna Um novamente. E reintegra-se à Vida de forma plena, iniciando uma nova jornada em direção à evolução, já consciente de que é filho da eternidade.

Essa análise é válida tanto para o Homem como para a Mulher, que também ao integrar a mente ao coração torna-se imortal.

Voltando à maçã, que possui a estrela de 5 pontas ou pentagrama, por que ela simboliza o discernimento que possibilita a união consigo, com o outro e com Deus?

O pentagrama invertido representa a involução, a separação, aquele que não conseguiu amar com sabedoria e permanece separado, dividido dentro de si mesmo. “E uma casa dividida não permanece de pé”.

Símbolo de divisão, ou do Mal.

O pentagrama com apenas uma ponta para cima representa aquele que conquistou si mesmo, reconciliou os opostos dentro de si mesmo e aprendeu a amar com sabedoria.

Simbolo do ser humano integrado, sábio, que aprendeu a amar com sabedoria, da união, da reconciliação dos opostos, do BEM.

Sobre o Autor

Stela Vecchi

Stela Vecchi estuda sobre Amor e Felicidade há mais de 40 anos. Fundadora da Escola Feng Shui Lógico, também chamado de Feng Shui Solar, é um método prático e consagrado que simplifica o Feng Shui sem alterar sua essência milenar. Sua técnica é válida para os Hemisférios Norte e Sul. Feng Shui Lógico busca criar o equilíbrio nos ambientes para facilitar a conquista de seu equilíbrio pessoal. O resultado é uma residência mais aconchegante e que favorece a saúde, a harmonia, a prosperidade. E Amor: sem equilíbrio, o Amor não permanece. Acesse nosso canal: youtube.com/fengshuilogico Livros publicados: Feng Shui Lógico, Ícone Editora, SP, 2004, 3.ª Edição No Céu do Hemisfério Sul – Brasil, um Novo Começo, Edição de Autor O Caminho da Sabedoria, Edicon

Veja mais conteúdos

Também do seu Interesse

Comentários

Participe da conversa

2 Comentários

  1. Vanda Correia

    estou adorando assistir seus videos, pensei que voce morava na Italia, porque vi algumas fotos di Rieti. Eu moro na regiao Toscana, precisamente a Prato uma cidade a 15 km de Florença. Gostaria muito de entra em contato para haver uma consulta com a planta do meu apartamento. Namastè.
    Meu nome: Vanda Correia

    Responder
    • Stela Vecchi

      Olá,
      Seja muito bem vinda, Vanda.É um prazer receber sua mensagem.
      Sim, estou mesmo residindo em Rieti e você pode enviar a planta-baixa de seu apartamento para o whatsapp +55 11 99908-4766 assim conversamos sobre a consulta, ok?
      Saudações de Luz, Harmonia e Prosperidade,
      Stela

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Atendimento WhatsApp