Quais as relações entre o Ovo e o Símbolo do Yin e Yang?

Há tempos venho pensando sobre o mistério da energia elétrica: dois fios de polaridades opostas, o positivo e o negativo, em contato geram a luz.

Confesso que tenho limitações para entender o processo que transforma as quedas dágua em usinas geradoras de energia elétrica que se dividem em polos opostos e são transmitidas por fios até chegar em nossas casas e acender lâmpadas.

Sem dúvida essa descoberta de Thomas Edison transformou a vida humana. Trouxe possibilidades às nossas vidas que seriam inimagináveis antes de sua descoberta.

Thomas Edison morreu sem ter tido o reconhecimento de sua obra em vida.

Coisas do destino que nossa alma traça até ter sua consciência desperta.

Mas pensando sobre isso, ao quebrar um o ovo, me detive em sua semelhança com o processo da eletricidade para gerar luz:

Dentro do ovo temos a gema e a clara.

A gema representa o Yang, o Sol, o masculino.

A clara representa o Yin, a Lua, o feminino.

Estão dentro de uma casca fina porém hermeticamente fechada.

A Natureza tem em cada manifestação um grande ensinamento. E o ovo talvez encerre um dos maiores ensinamentos:

Dentro do ovo, a vida em estado potencial.

Se for chocado em condições térmicas favoráveis, depois de um tempo temos a vida na forma de um pintinho, que quando está formado, rompe a casca. E se não tiver força para romper, essa vida não vingará.

O símbolo do Yin e Yang representa a mesma coisa: duas forças opostas e iguais geram a vida benéfica. Porque senão forem opostas na mesma proporção, teremos o desequilíbrio, gerador de doenças e de sofrimentos das mais variadas formas.

A base de uma sociedade sadia é o equilíbrio entre o masculino e o feminino.

O Equilíbrio dentro de nós se reflete na sociedade
YIN / YANG
Sol / Lua – Dia / Noite – Masc./Fem.

Nós seres humanos aprendemos muito com essa analogia:

Ao nascermos, nossa personalidade, nosso ego, está envolto em uma bolha invisível e vemos o mundo através de nossos pensamentos e emoções. Vemos o mundo distorcido por nossa forma limitada de ver o mundo, temos vendas em nossos olhos.

E só quando conquistamos a visão verdadeira, quando nascemos de novo, temos a quebra do solipcismo que nos mantinha presos em um mundo particular, impedindo-nos de participar da Vida em toda sua extensão à qual estamos de fato inseridos. Tendo olhos, não vemos essa realidade.

Estamos dentro da casca de ovo.

Quando passamos a perceber nossas sombras, e buscamos sua correção, despertamos nosso Self, quebramos a casca assim como o pintinho quebra a casca do ovo para entrar de fato na vida.

Podemos também relacionar essas situações com o Big Bang: a vida latente porém envolta por uma cápsula, teve que romper essa cápsula e manifestar-se, dando origem ao Universo: à unidade na diversidade de manifestações.

O Ovo, relacionado ao TAO, ao equilíbrio perfeito do Yin e do Yang, nos eleva à unidade e nos faz quebrar o solipcismo do mundo. Nos reintegra à vida Universal, dando origem à uma nova etapa da vida humana.

Podemos ainda relacionar o que está escrito acima com a simbologia do Ovo de Páscoa: o renascimento para a vida espiritual.

Pratique Feng Shui Lógico, uma técnica que favorece o equilíbrio.

Feng Shui Lógico é uma técnica que ajuda você a sentir-se parte da vida, considerando sua vida dentro de sua casa ou apto, seu local de trabalho e a região, o entorno, a cidade, país até o planeta e sua posição em relação ao SOL.
MICRO E MACROCOSMO EM HARMONIA

Por isso você aumenta sua segurança interna, sua confiança em superar obstáculos porque você se torna consciente o tempo todo do lugar que você ocupa e da importância de sua vida que compõe o Quadro Maior da Vida que nos sustenta.

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *