O PODER DA MÚSICA
AS 7 NOTAS MUSICAIS

por | jul 12, 2019 | Feng Shui Lógico | 0 Comentários

A energia transformadora da MÚSICA:

“A música, com seus timbres, suas tonalidades, seus ritmos, seus instrumentos diversos, é um dos meios de se associar à vida cósmica.”

Boécio foi um filósofo, poeta, estadista e teólogo romano, cujas obras tiveram uma profunda influência na filosofia cristã do Medievo. Inclui-se entre os fundadores da Escolástica. (Roma, 480 — Pavia, 524 ou 525).

Boécio distingue três tipos simbólicos de músicas: “a música do mundo, que corresponde à harmonia dos astros e surge de seu movimento, à sucessão das estações e à mistura dos elementos… (a melodia) é tanto mais pungente quanto mais rápido é o movimento, tanto mais grave, quanto mais lento ele é… O cosmo é um magnífico concerto”.

O segundo tipo é a música do homem, ouvir a música pressupõe uma acordo entre a alma e o corpo… uma harmonia das faculdades da alma e dos elementos constitutivos do corpo.

Por fim, a música instrumental regula o uso dos instrumentos.

Portanto, ao modular tantas variáveis, concebe-se que ela comande a ordem do cosmo, a ordem humana, a ordem instrumental. Ela será a arte de atingir a perfeição.”

(Dicionário de Símbolos, Jean Chevalier/Alain Gheerbrant, José Olympio Editora)

A música tem o poder de alterar nosso estado de ânimo. Escolher bem a música que ouvimos e cantamos nos auxilia em nossa ascensão a melhores estados de consciência.

SOL, o maestro da Orquestra da Vida:

Sobre a Autora

Stela Vecchi

Stela Vecchi estuda sobre Amor e Felicidade desde 1976. Criadora do Método Solar de Feng Shui, Feng Shui Lógico. É um método prático e consagrado que simplifica o Feng Shui sem alterar sua essência milenar. Feng Shui Lógico busca criar o equilíbrio nos ambientes para facilitar a conquista de seu equilíbrio pessoal. O resultado é uma residência mais aconchegante e que favorece a saúde, a harmonia, a prosperidade. E Amor: sem equilíbrio, o Amor não permanece.

Veja mais conteúdos

Também do seu Interesse

Comentários

Participe da conversa

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *