O significado do número 7

Como o número 7 aparece muitas vezes na Bíblia e é a soma de energias sutis, costumamos dizer que ele é um número místico.

O sete é o número da contemplação, e vibra com a calma e a reflexão.

No entanto, quando ele for a soma do 4 (a matéria, estabilidade, elemento Terra, 4 pontos cardeais) e do 3 ( Santíssima Trindade, Céu), ele representa o Céu na Terra: a totalidade do Universo em movimento.

Vamos agora exemplificar de forma resumida alguns 7 importantes:

Os 7 dias da semana

A semana tem 7 dias em memória à duração da Criação (Genesis, 2, 2). E representa 1/4 do ciclo da Lua, que tem 28 dias.

“Tendo criado o mundo em 7 dias, no sétimo dia (o último da semana) ele descansou.”

Portanto, quando se chega ao sétimo dia, voltamos ao primeiro, recomeçando um novo ciclo: todas as vezes que o sete se “manifesta”, indica o fim de um tempo e um “novo”começo.

O domingo, então, representa os agradecimentos à Criação, o primeiro-dia da semana dedicado ao agradecimentos aos dons da Vida.

Os 7 Chacras – cada um de nós é um Universo, um ser único, e portanto um microcosmo que precisa inserir-se harmoniosamente no macrocosmo, que é a Vida Universal que nos sustenta e mantém.

Em nosso corpo temos 7 chackras principais. A palavra chakra vem do sânscrito e significa roda, círculo ou movimento. O chakra tem a aparência de uma roda sempre circulando, sempre em movimento. e a forma como a energia flui através deles determina nosso grau de espiritualidade e nossa saúde.

Você já ouviu dizer que a cada 7 anos você passa por uma grande mudança em sua vida?

Provavelmente, esta observação está relacionada ao ciclo do planeta Urano que permanece 7 anos em cada signo, e quando ele muda de signo nos traz situações novas (não necessariamente boas ou ruins, mas mudanças). Portanto um ciclo completo de Urano em seu mapa natal leva 84 anos.

As 7 cores do arco-íris (são as mesmas cores dos chacras) que aparecem como a aliança entre Deus e o homem após o dilúvio.

As 7 notas da escala musical – a vibração de cada nota musical corresponde a um tipo de frequência. E alteram nosso campo áurico.

Boas músicas nos transportam a estados vibracionais de alegria e contentamento.

Representam as nuances, os graus de elevação até atingir novas oitavas.

E a cada nova oitava, podemos elevar nossa vibração a estados mais sutis.

No livro do Apocalipse, o 7 é utilizado amplamente como símbolo da transformação: após o tempo se cumprir, uma nova etapa desconhecida para nós inicia-se para a humanidade, de uma forma nunca vista.

Número de destino:

E agora, se a soma do dia, mês e ano de sua data de nascimento for 7:

O número 7 é um buscador nato. Você pode ser muito intuitivo também. Mas o estudo de coisas profundas como essas exige muita meditação para “acomodar” o conhecimento e recebermos luz sobre essas questões.

O 7 precisa sempre equilibrar a busca material e a busca por espiritualidade, portanto vem com a missão de unir conhecimento, sabedoria, de forma prática.

Ano pessoal:

Se a soma do dia de seu nascimento, mês e ano atual for 7:

O ano 7 é um ano de reciclagem mental e espiritual (análise mental, reflexão). Você pode ficar mais introspectivo (a) e favorece os estudos para compreender melhor seu caminho na vida.

Viagens para adquirir conhecimentos são favorecidas na energia do 7.

Tarot: O Carro 7
Destinados para a liberdade, podem ter que tomar grandes decisões para que essa liberdade seja alcançada.
Favorece a vida interior, a sabedoria. Favorece os estudos. Pode ser de difícil convivência.

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *