Festival de Wesak – 1ª Lua Cheia no signo de Touro

por | maio 14, 2019 | Astrologia, Autoconhecimento, Espiritualidade | 0 Comentários

O Festival de Wesak celebra a união de Cristo e Buda.
Tradicionalmente, a Luz da Lua Cheia no signo de Touro simboliza a união entre o Oriente e o Ocidente, entre a Sabedoria de Buda (Iluminação através do desapego) e o Amor de Jesus Cristo (comunhão com Deus).

Wesak é uma festa da libertação do despertar do espírito. Promove uma ponte entre a humanidade e espiritualidade, e o equilíbrio entre o Eu Inferior e Superior.
Por isso, a subida da kundalini também está representada aqui.

WESAK: o que significa?
Wesak é o nome de uma data muito especial, também conhecido por Festival de Wesak.
Também chamado de Lua Cheia de Touro porque acontece entre o mês de abril e maio, durante a 1.ª Lua Cheia no signo de Touro.

Quando o astro-rei, o Sol, ilumina plenamente a Lua, temos a plenitude da Lua, e alinhamento direto entre nosso Planeta – o Sol – a fonte de energia de toda nossa terra, e neste momento podemos de forma simbólica, iluminar as nossas sombras.


O Festival de Wesak  ocorre quando o Sol está no signo de Touro, especificamente na primeira Lua Cheia de Touro –  a mais poderosa Luz Cheia do ano.


Une a Sabedoria de Cristo e Buda, derramando sobre a humanidade e em cada um em particular as bênçãos da união entre Oriente e Ocidente e a elevação da kundalini.
Facilitando a abertura da visão além das aparências.

Feng Shui Lógico: acenda um incenso na área de autoconhecimento/espiritualidade em sua casa e visualize a luz lunar te envolvendo na paz crística unida ao desapego budista.


Todo aquele que ama a Deus, reverencia a Criação, obra de Suas Mãos.

Os luminares da Terra, o Sol e a Lua, nos trazem energias de Luz, de ajuste com o momento cósmico atual.

As energias disponíveis nesse dia são abençoadas, transmutadoras.

Podemos nos concentrar, sintonizar-nos com a Lua e agradecer tantas bênçãos que recebemos em nossa vida.
Assim, abrimos o caminho para recebermos cada vez mais…

Tradicionalmente, a Luz da Lua Cheia no signo de Touro simboliza a união entre o Oriente e o Ocidente, entre a Sabedoria de Buda (Iluminação através do desapego) e o Amor de Jesus Cristo (comunhão com Deus).

Sobre a Autora

Stela Vecchi

Stela Vecchi estuda sobre Amor e Felicidade há mais de 40 anos. Fundadora da Escola Feng Shui Lógico, também chamado de Feng Shui Solar. É um método prático e consagrado que simplifica o Feng Shui sem alterar sua essência milenar. Feng Shui Lógico busca criar o equilíbrio nos ambientes para facilitar a conquista de seu equilíbrio pessoal. O resultado é uma residência mais aconchegante e que favorece a saúde, a harmonia, a prosperidade. E Amor: sem equilíbrio, o Amor não permanece.

Veja mais conteúdos

Também do seu Interesse

AstrologiaEspiritualidade

A Genética da ALMA

A Genética da ALMAPara conhecer alguma coisa a fundo, é preciso observar.Tem se dado muita ênfase à infância, e sem dúvida ela é muito importante na formação da personalidade.Porém, aprofundando...

Autoconhecimento

A energia do olhar

Os olhos revelam a luz de sua alma, são as janelas da alma, assim nos ensina Jesus.Olhos opacos mostram a ausência de luz interior.Você consegue perceber a linguagem do olhar?Alguns são óbvios...

Comentários

Participe da conversa

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *