Imperador Nahurito inicia nova era no Japão: a ERA REIWA

Sociedades que prosperam cultivam valores:

Assim, hoje, dia 01 de maio de 2019, inicia-se no Japão com a posse do Imperador Nahurito a Era “REIWA”. É composta de dois caracteres que significam uma junção das palavras “Ordem” e Harmonia”.

REIWA

O termo “REIWA” foi inspirado em um clássico da poesia japonesa denominada Waka, datada do século VII.

Valores que passam de geração a geração, o cultivo deles permite que a consciência de um povo passe gradativamente a compreender mais da realidade, permitindo que seu povo atinja novos patamares de civilização. Evolua em todos os sentidos.

Segundo o primeiro-ministro Shinzo Abe, o termo significa que “a cultura nasce e se nutre quando as pessoas passam a se importar umas com as outras”.

E lá não significam apenas palavras: ele espera que esse objetivo se enraíze nos corações dos japoneses, possibilitando sua realização.

Imperador Naruhito e sua mulher, Aiko

A Era Reiwa inicia-se em 01/05/2019.

O reinado do imperador Akihito, de 85 anos, começou em janeiro do 1989 e era chamada de era “Heisei”, termo formado por dois caráteres que juntos poderiam ser traduzidos como “alcançar a paz”.

A Era Heisei começou a 8 de Janeiro de 1989, apenas um dia depois da morte do imperador, Hirohito. O filho primogênito, Akihito, foi quem lhe sucedeu no trono. Se encerrou em 30 de abril de 2019, com a abdicação de Akihito, para dar lugar a Naruhito, que assume o trono no dia seguinte, iniciando a era Reiwa. Wikipédia
   Era Heisei
“Alcançar a Paz”

Os nomes das eras japonesas anteriores eram “Meiji” (governo esclarecido) de 1867, quando o imperador Mutsuhito ocupava o trono; “Taisho” (grande legitimidade), de 1912, a era do Imperador Yoshihito; e “Showa” (paz e harmonia) de 1926, a era do Imperador Hirohito.

Baseado no artigo publicado em https://g1.globo.com/mundo/noticia/2019/04/01/nome-da-nova-era-do-japao-sera-reiwa-inspirado-na-poesia-waka.ghtml

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *