Direita, Esquerda e Sem Partido

Política é a arte de governar visando o bem comum das pessoas que vivem em uma nação.
Ou deveria ser.

Mas o que vemos na maioria das vezes, política é a manobra para que “politiqueiros” se mantenham no poder para usufruir apenas de suas mordomias, esquecendo-se das pesadas responsabilidades dos cargos que ocupam.

Uma amiga querida, Rachel Soares, jornalista de profissão, trouxe-me por esses tempos um livro de sua autoria, intitulado “Flores para XV”. Que me fez pensar sobre governos de esquerda e direita.

Rachel Soares. A vida nos aproximou nos inícios do ano 2000. Eu estava encantada com as descobertas de que o hemisfério sul ainda não tinha sido devidamente descoberto por seus povos.
Minhas pesquisas sobre a sabedoria chinesa milenar Feng Shui haviam me introduzido em novos campos de ideias ainda não percebidas pela grande maioria.
Que privilégio! Que novo mundo vibrando em novas frequências de conhecimento!
Ao perceber que o ba-guá (um mapa para harmonizar construções de qualquer tipo e inclusive residências) deveria ser adaptado para nossa realidade geográfica porque ele representava as estações do ano inversas nos dois hemisférios cheguei também à compreensão da função orientadora do nosso amado Cruzeiro do Sul, constelação soberana que nos aponta o polo Sul Celeste. Ao ler seu livro Flores para XV (ainda não publicado) descobri mais essa afinidade entre nós.

Voltemos à Rachel. Jornalista perspicaz e com grande intimidade com as letras e a alma humana, seus textos são concisos e ricos de conteúdo. Ela não desperdiça palavras. Cada uma delas ocupa cada linha do papel com intenções definidas.
No começo de 2016 ela me diz que escreveu um livro sobre o surgimento da esquerda no Brasil. Fiquei interessada de imediato, por conhecer sua capacidade de escrita.
Li seu livro Flores para XV.
E me senti enriquecida por sua visão pura e verdadeira desse período cujo desfecho estamos presenciando nesses últimos anos.
Acredito que o ser humano recebe quando nasce um mundo para transformar. Somos co-criadores, junto com a Natureza, de um mundo melhor, fraterno. Iluminado pelo Sol do Novo Mundo. E para chegarmos à essa compreensão, só muitas experiências com seus resultados muitas vezes não tão bons que podem nos guiar: aprendemos pelo menos o que não gerou mais saúde, bem estar, evolução consciente.

O final da Segunda Guerra nos trouxe a Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Celebra a liberdade de cada um pensar como queira, mas determina que os governos constituídos façam sua parte administrativa de distribuir as riquezas do país favorecendo o ensino de qualidade e a saúde como também reza a Constituição do Brasil.

E agora? Recebi a leitura do livro Flores para XV dentro de mim como um fechamento de um ciclo e que me preparou para o novo Começo.
Onde o Cruzeiro do Sul finalmente assumirá sua missão de nos guiar por melhores caminhos para o destino do Brasil.

Onde o Partido é o próprio Bem maior do Brasil:

Brasil,
Quando em teu formoso céu risonho e límpido
A imagem do Cruzeiro resplandece
Um sonho intenso, um raio vívido de amor e de esperança desce à nossa terra.

(livre interpretação do Hino Nacional Brasileiro)

Obrigada, querida colega Rachel. Que seu livro possa ajudar muitos, como me ajudou, a entender melhor esse período da História de nosso país. E a sonhar novos começos nessa dança que a Vida nos proporciona desde que não cansemos de fazer a nossa parte em lutar, cada um a seu modo e de acordo com suas possibilidades, para que cada ser humano possa ter ao nascer garantidas suas condições de crescer com saúde e com instrução compatível com as mais modernas concepções de vida e dignidade humanas.
Talvez assim, veremos surgir o Novo mundo entre nós.

Livro No Céu do Hemisfério Sul, Stela Vecchi, Edição de Autor, São Paulo, 2006.

As melhores energias vêm do amor pela Vida, pelo nosso planeta, pelo nosso solo, pela nossa gente e por nós mesmos. Tudo o mais é consequência disso.

No Céu do Hemisfério Sul
Brasil, um Novo Começo
Stela Vecchi

Este livro foi amplamente distribuído em todos os setores nacionais.
É um livro dedicado ao povo brasileiro. Baseado em pesquisas históricas e na simbologia de nossos símbolos nacionais, faz uma interpretação inédita e nos indica novos caminhos.

Clique no link em vermelho e leia o livro na íntegra:

Download Grátis. No Céu do Hemisfério Sul Brasil, um Novo Começo, de Stela Vecchi

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *