I Ching, de Richard Wilhelm, Jung e o Feng Shui Lógico

I Ching e a Arte da Organização do Espaço no Feng Shui Lógico:

A Natureza é nossa maior mestra para criar harmonia. Estudando a linguagem simbólica da natureza e que nós intuitivamente percebemos através do inconsciente coletivo descrito por Jung, temos no Livro das Mutações – o I Ching, chaves para a percepção dessa realidade tão pouco ainda compreendida por nós, ocidentais.

De posse deste estudo adaptado para nossa realidade daqui do Hemisfério Sul (que associa as direções cardeais e as estações do ano de nossa casa com áreas importantes de nossa vida), podemos aumentar esse poder das flores em nossos ambientes quando as colocamos alinhadas com as direções que queremos incentivar em nossas vidas. Agindo como uma ferramenta, e não um fim, esse estudo busca nos alinhar com as energias que a natureza, com a riqueza de sua simbologia, nos ensina.

Exemplificando, o Sol com sua luz e calor é o responsável pela vida em nosso planeta. Ele surge a Leste de nossas casas. Segundo esse estudo, o local de nossa casa que recebe sua luz assim que ele surge pelas manhãs, o lado Leste, está associado com a Primavera, com nossa saúde, com a harmonia familiar e também com a luz de nosso espírito. O lado leste da sala de estar é local o mais indicado para colocarmos um arranjo com flores viçosas de várias cores, que é a imagem da saúde. Podemos também colocar um quartzo verde (verde é a cor associada à saúde e à cura) dentro do vaso. Ao colocar, ver-se rodeado de luz e afirmar: tenho excelente saúde. Ainda, desenvolvo relações harmoniosas com meus familiares que me servem de apoio para atingir minha plenitude.

A necessidade de amar e ser amado é básica no ser humano. Para essa antiga sabedoria, a energia de nutrição dos relacionamentos amorosos saudáveis estão relacionados com os saborosos frutos do final do verão, quando o Sol amadurece de forma plena esses frutos. Nossa autoestima também se fortalece nesse local.

Corresponde ao local em nossa casa que o Sol ilumina em torno das 15h00: o lado Noroeste de nossa casa.
Com a intenção de harmonizarmos os relacionamentos e fortalecermos nossa autoestima, podemos colocar arranjos com flores brancas e rosas no lado noroeste de nossa sala de estar. Podemos ainda colocar no próprio arranjo uma pedra que simboliza o amor: o quartzo rosa.
Nossa atitude também é importante: após escolhermos o local, visualizar o amor como uma luz rósea nos envolvendo e alimentando. Podemos visualizar as pessoas que amamos da mesma forma.
Segundo esse estudo, dessa forma estamos atraindo em união com a natureza a energia que ela nos envia através dessa direção. E quem praticar, verificará os resultados por si mesmo.

INSCREVA-SE em nosso canal no YOUTUBE e receba vídeos atualizados com dicas e orientações:

Inscreva-se Canal Youtube/Feng Shui Lógico

As melhores energias vêm do amor pela Vida, pelo nosso planeta, pelo nosso solo, pela nossa gente e por nós mesmos. Tudo o mais é consequência disso.

Livro Feng Shui Lógico, Stela Vecchi, Ícone Editora, 2004 – Compre aqui:

feng-shui-logico-stela-vecchi-icone-editora

A história do Feng Shui Lógico: como nasceu a adaptação do Ba-guá para o Hemisfério Sul?

Loja Feng Shui Lógico – Método Solar das Quatro Estações MSQE:
Bolas de cristal facetado com o cordão vermelho; ba-guás (exclusivo) para o Hemisfério Sul; livros e apostilas de Feng Shui Lógico e mais:

Loja Feng Shui Lógico
Confira o Programa do Curso Básico em nosso Website:
Programa Curso Básico de Feng Shui Lógico
Participe dos cursos ministrados por Stela Vecchi:
Feng Shui Lógico: Curso Básico, Avançado e Profissionalizante
Nos cursos de Feng Shui Lógico você recebe informações que serão úteis para toda sua vida!

Visite também o site: www.fengshuilogico.com

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *