Conheça o Feng Shui Lógico, o Método Solar de Feng Shui

As relações entre o I Ching, Jung e a Arte da Organização do Espaço no Feng Shui Lógico:

A Natureza é nossa maior mestra para criar harmonia.

Estudando a linguagem simbólica da natureza e que nós intuitivamente percebemos através do inconsciente coletivo descrito por Jung, temos no Livro das Mutações – o I Ching, chaves para a percepção dessa realidade tão pouco ainda compreendida por nós, ocidentais.

Agindo como um instrumento e não um fim, ao harmonizar nossa casa com as técnicas de Feng Shui Lógico atraímos as melhores energias para facilitar nosso equilíbrio e bem estar.

Exemplificando, o Sol com sua luz e calor é o responsável pela vida em nosso planeta. Ele surge a Leste de nossas casas. Segundo esse estudo, o local de nossa casa que recebe sua luz assim que ele surge pelas manhãs, o lado Leste, está associado com a Primavera, com nossa saúde, com a harmonia familiar e também com a luz de nosso espírito.

Por exemplo, para criar sintonia com o lado leste, coloque no lado leste da sala de estar um arranjo com flores viçosas de várias cores, que é a imagem da saúde. Podemos também colocar um quartzo verde (verde é a cor associada à saúde e à cura) dentro do vaso. Ao colocar, ver-se rodeado de luz e afirmar: tenho excelente saúde. Ainda, desenvolvo relações harmoniosas com meus familiares que me servem de apoio para atingir minha plenitude.

A necessidade de amar e ser amado é básica no ser humano. Para essa antiga sabedoria, a energia de nutrição dos relacionamentos amorosos saudáveis estão relacionados com os saborosos frutos do final do verão, quando o Sol amadurece de forma plena esses frutos. Nossa autoestima também se fortalece nesse local. Corresponde ao local em nossa casa que o Sol ilumina em torno das 15h00: o lado Noroeste de nossa casa.

Com a intenção de harmonizarmos os relacionamentos e fortalecermos nossa autoestima, podemos colocar arranjos com flores brancas e rosas no lado noroeste de nossa sala de estar. Podemos ainda colocar no próprio arranjo uma pedra que simboliza o amor: o quartzo rosa.
Nossa atitude também é importante: após escolhermos o local, visualizar o amor como uma luz rósea nos envolvendo e alimentando. Podemos visualizar as pessoas que amamos da mesma forma.
Segundo esse estudo, dessa forma estamos atraindo em união com a natureza a energia que ela nos envia através dessa direção. E quem praticar, verificará os resultados por si mesmo.

* O Feng Shui Lógico utiliza no Hemisfério Sul o Ba-guá adaptado para o Hemisfério Sul.

INSCREVA-SE em nosso canal no YOUTUBE e receba vídeos atualizados com dicas e orientações:

Inscreva-se Canal Youtube/Feng Shui Lógico

As melhores energias vêm do amor pela Vida, pelo nosso planeta, pelo nosso solo, pela nossa gente e por nós mesmos. Tudo o mais é consequência disso.

Livro Feng Shui Lógico, Stela Vecchi, Ícone Editora, 2004 – Compre aqui:

feng-shui-logico-stela-vecchi-icone-editora

A história do Feng Shui Lógico: como nasceu a adaptação do Ba-guá para o Hemisfério Sul?

Loja Feng Shui Lógico – Método Solar das Quatro Estações MSQE:
Bolas de cristal facetado com o cordão vermelho; ba-guás (exclusivo) para o Hemisfério Sul; livros e apostilas de Feng Shui Lógico e mais:

Loja Feng Shui Lógico
Confira o Programa do Curso Básico em nosso Website:
Programa Curso Básico de Feng Shui Lógico
Participe dos cursos ministrados por Stela Vecchi:
Feng Shui Lógico: Curso Básico, Avançado e Profissionalizante
Nos cursos de Feng Shui Lógico você recebe informações que serão úteis para toda sua vida!

Visite também o site: www.fengshuilogico.com

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *