A mulher amadurecida em suas amoções aprendeu a “caminhar sobre as águas” (as emoções pertencem ao mundo das águas), está no controle delas e portanto, é dona de si mesma.
A alegoria bíblica nos convida a compreender mais do mistério que envolve a polaridade masculina e feminina:
Antes do “sono de Adão”, Eva estava dentro de Adão, portanto eles eram um só.
Gênesis, 2, 21 – 24.Adão antes de Eva, ou o sexo como um caminho para consciência de si e do outro.
https://blog.fengshuilogico.com/2020/05/18/adao-e-eva-um-novo-olhar/
A integração entre o masculino e feminino dentro de você começa quando você já aprendeu a se amar, a aceitar-se e a admirar-se como ser humano.
Esse estado atrairá um seu humano do sexo oposto a quem você possa de fato ter admiração.
É o começo da reconciliação entre opostos.
É um período que pode variar, depende do estágio de evolução de cada um, mas culminará com uma experiência única e transcendental: você se tornará inteiro (a) através dessa sublime experiência, que foi preparada desde o início de sua trajetória como alma destinada a individualizar-se e atingir novos estágios de plenitude.
Essa experiência imuniza você das ilusões na área dos relacionamentos. Você jamais irá apaixonar-se novamente por outro ser humano, podendo agora ter experiências do mais profundo amor, porém sem sair jamais de seu próprio centro. Durante o estado de paixão, o perigo é entregar o controle de sua vida nas mãos de outro ser humano, o que é um grande prejuízo: existe uma regressão a um estado onde o sofrimento será ainda uma constante.

Sol e Lua
O Sol está para o Homem assim como a Lua está para a Mulher
Na eletricidade, o princípio positivo, vermelho, yang, unido em partes iguais com o princípio negativo, preto, yin acendem a lâmpada: geram luz.
Sol, Lua e Terra: o triângulo da Vida que nos sustenta e mantém.

Sol Terra Lua
Mulher, o lado Yin do Equilíbrio Cósmico
Há muitos anos atrás, meditando sobre esse movimento do Sol e da Luz, pensei que se a Lua se “entregasse” ao Sol, ela seria una com ele e participaria de sua Luz.
Muitos anos depois, percebi que se a Lua se entregar ao Sol, ela não se unirá a ele: ela se tornará como um sol também. Por puro merecimento de sua humildade.
Esse é um grande mistério…
Leia também:
Para que serve o sexo? https://blog.fengshuilogico.com/2011/04/27/para-que-serve-o-sexo/
Stela Veccchi
INSCREVA-SE em nosso canal no YOUTUBE e receba vídeos atualizados com dicas e orientações:
Inscreva-se Canal Youtube/Feng Shui Lógico
As melhores energias vêm do amor pela Vida, pelo nosso planeta, pelo nosso solo, pela nossa gente e por nós mesmos. Tudo o mais é consequência disso.
Livro Feng Shui Lógico, Stela Vecchi, Ícone Editora, 2004 – Compre aqui:
A história do Feng Shui Lógico: como nasceu a adaptação do Ba-guá para o Hemisfério Sul?
Loja Feng Shui Lógico – Método Solar das Quatro Estações MSQE:
Bolas de cristal facetado com o cordão vermelho; ba-guás (exclusivo) para o Hemisfério Sul; livros e apostilas de Feng Shui Lógico e mais:
Loja Feng Shui Lógico
Confira o Programa do Curso Básico em nosso Website:
Programa Curso Básico de Feng Shui Lógico
Participe dos cursos ministrados por Stela Vecchi:
Feng Shui Lógico: Curso Básico, Avançado e Profissionalizante
Nos cursos de Feng Shui Lógico você recebe informações que serão úteis para toda sua vida!
Visite também o site: www.fengshuilogico.com
0 comentários