O que é um ser andrógino?

O que é um ser andrógino?
Não é uma resposta sexual:
Ao integrar o Yin e Yang dentro de você, você se torna UM.

Seres andróginos: quem são eles?

O Sol está para o homem assim como a Lua está para a mulher.

O andrógino é aquele que conseguiu através de muitas experiências integrar-se e tornar-se Um com o Todo.
Por essa razão, ele não sente mais necessidade da complementação sexual.

Ele reconhece o quanto depende das energias da natureza para estar vivo e sente imensa gratidão em retribuir conforme seu conhecimento e possibilidades colaborando com a Vida.
Portanto, eles não são assexuados, porém são donos de suas energias sexuais e não estão à mercê delas. São seres libertos.
Esse conhecimento se torna muito importante nos dias de hoje.

“ O Andrógino, signo de totalidade, aparece no final e no começo dos tempo”. (Dicionário dos Símbolos, Jean Chevalier/Alain Gueerbrant, José Olympio)
“ A androginia nada tem a ver com promiscuidade, com homossexualismo. A energia é dita masculina (Yang) quando é ativa, dinâmica, exteriorizada. É feminina (Yin) quando atua de forma receptiva, passiva, interiorizada.” (Glossário Esotérico, Trigueirinho, Pensamento).
Portanto, não tem nada a ver com o hermafroditismo, que exprime as duas polaridades ao mesmo tempo, não havendo a união dentro de si.

Quando um ser humano, independente de sexo, integra seu lado masculino e feminino de forma harmônica e complementar dentro de si, realiza a grande obra: da dualidade passou à unidade.

YIN / YANG
Sol / Lua
Dia / Noite
Luz / Trevas
Poder do centro:
a interligação

A partir do momento que o ser desperta para a vida superior, inicia-se a subida da energia sexual, localizada em seu chacra básico.

Ao elevar-se através dos outros centros de energia sutis do corpo, a energia sexual vai se transformando e tornando-se cada vez mais equilibrada.
Esse processo ocorre através das experiências e seus aprendizados, abrindo o ser à novas formas de sentir e de ver a vida e libertando-se de suas ilusões, que se revelaram incapazes de lhe trazer o que de fato ansiava em seu íntimo.

Isso provoca a quebra do círculo vicioso de dor e o coloca em um novo patamar: livre para viver a experiência da vida e aprofundar sua própria energia pessoal, conhecendo cada vez mais sua capacidade de atingir novos pontos de plenitude dentro de si.
Mas não é um movimento egoísta, é um movimento do Self que se projeta para servir à Vida de forma desinteressada, com o único propósito de colaborar com o sistema que o mantém.
Portanto, não tem nada a ver com o hermafroditismo, que exprime as duas polaridades ao mesmo tempo, não havendo a união dentro de si.

Essas palavras de Jesus nos sinalizam a androginia:
Se não nos tornarmos como crianças não conseguimos entrar no reino dos Céus (isto é, não ascensiona a estágios superiores vibracionais).
A criança que ainda não tem seus instintos sexuais despertados é um símbolo andrógino.
E o adulto que se tornou puro e espontâneo como uma criança torna-se conscientemente andrógino.

A integração entre o masculino e feminino dentro de você começa quando você já aprendeu a se amar, a aceitar-se e a admirar-se como ser humano.
Esse estado atrairá um seu humano do sexo oposto a quem você possa de fato ter admiração.
É o começo da reconciliação entre opostos.

É um período que pode variar, depende do estágio de evolução de cada um, mas culminará com uma experiência única e transcendental: você se tornará inteiro (a) através dessa sublime experiência, que foi preparada desde o início de sua trajetória como alma destinada a individualizar-se e atingir novos estágios de plenitude.

Essa experiência imuniza você das ilusões na área dos relacionamentos. Você jamais irá apaixonar-se novamente por outro ser humano, podendo agora ter experiências do mais profundo amor, porém sem sair jamais de seu próprio centro. Durante o estado de paixão, o perigo é entregar o controle de sua vida nas mãos de outro ser humano, o que é um grande prejuízo: existe uma regressão a um estado onde o sofrimento será ainda uma constante.

Portanto,
Integrar mente e espírito, tornando-nos inteiros, é uma tarefa que exige muito de nós.
O conflito, as dúvidas sobre o melhor caminho a seguir, as melhores escolhas, ocupam muito nossa vida.
E no fim das contas, a vida só começa a ser prazerosa de forma profunda quando esse conflito não existe mais: sabemos o suficiente para acreditar no processo que vivemos para nos tornar cada vez mais plenos, no eterno presente.

INSCREVA-SE em nosso canal no YOUTUBE e receba vídeos atualizados com dicas e orientações:

Inscreva-se Canal Youtube/Feng Shui Lógico

As melhores energias vêm do amor pela Vida, pelo nosso planeta, pelo nosso solo, pela nossa gente e por nós mesmos. Tudo o mais é consequência disso.

Livro Feng Shui Lógico, Stela Vecchi, Ícone Editora, 2004 – Compre aqui:

feng-shui-logico-stela-vecchi-icone-editora

A história do Feng Shui Lógico: como nasceu a adaptação do Ba-guá para o Hemisfério Sul?

Loja Feng Shui Lógico – Método Solar das Quatro Estações MSQE:
Bolas de cristal facetado com o cordão vermelho; ba-guás (exclusivo) para o Hemisfério Sul; livros e apostilas de Feng Shui Lógico e mais:

Loja Feng Shui Lógico
Confira o Programa do Curso Básico em nosso Website:
Programa Curso Básico de Feng Shui Lógico
Participe dos cursos ministrados por Stela Vecchi:
Feng Shui Lógico: Curso Básico, Avançado e Profissionalizante
Nos cursos de Feng Shui Lógico você recebe informações que serão úteis para toda sua vida!

Visite também o site: www.fengshuilogico.com

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *