O que é um ser andrógino?

por | ago 19, 2018 | Energia sexual | 6 Comentários

O que é um ser andrógino?
Não é uma resposta sexual:
Ao integrar o Yin e Yang dentro de você, você se torna UM.

Seres andróginos: quem são eles?

O Sol está para o homem assim como a Lua está para a mulher.

O andrógino é aquele que conseguiu através de muitas experiências integrar-se e tornar-se Um com o Todo.
Por essa razão, ele não sente mais necessidade da complementação sexual.

Ele reconhece o quanto depende das energias da natureza para estar vivo e sente imensa gratidão em retribuir conforme seu conhecimento e possibilidades colaborando com a Vida.
Portanto, eles não são assexuados, porém são donos de suas energias sexuais e não estão à mercê delas. São seres libertos.
Esse conhecimento se torna muito importante nos dias de hoje.

“ O Andrógino, signo de totalidade, aparece no final e no começo dos tempos”. (Dicionário dos Símbolos, Jean Chevalier/Alain Gueerbrant, José Olympio)
Nas palavras de Trigueirinho,
“ A androginia nada tem a ver com promiscuidade, (nem*) com homossexualismo. A energia é dita masculina (Yang) quando é ativa, dinâmica, exteriorizada. É feminina (Yin) quando atua de forma receptiva, passiva, interiorizada.” (Glossário Esotérico, Trigueirinho, Pensamento).

Portanto, não tem nada a ver com o hermafroditismo, que exprime as duas polaridades ao mesmo tempo, não havendo a união dentro de si.

Quando um ser humano, independente de sexo, integra seu lado masculino e feminino de forma harmônica e complementar dentro de si, realiza a grande obra: da dualidade passou à unidade.

YIN / YANG
Sol / Lua
Dia / Noite
Luz / Trevas

Poder do centro:
a interligação

A partir do momento que o ser desperta para a vida superior, inicia-se a subida da energia sexual, localizada em seu chacra básico.

Ao elevar-se através dos outros centros de energia sutis do corpo, a energia sexual vai se transformando e tornando-se cada vez mais equilibrada.
Esse processo ocorre através das experiências e seus aprendizados, abrindo o ser à novas formas de sentir e de ver a vida e libertando-se de suas ilusões, que se revelaram incapazes de lhe trazer o que de fato ansiava em seu íntimo.

Isso provoca a quebra do círculo vicioso de dor e o coloca em um novo patamar: livre para viver a experiência da vida e aprofundar sua própria energia pessoal, conhecendo cada vez mais sua capacidade de atingir novos pontos de plenitude dentro de si.
Mas não é um movimento egoísta, é um movimento do Self que se projeta para servir à Vida de forma desinteressada, com o único propósito de colaborar com o sistema que o mantém.
Portanto, não tem nada a ver com o hermafroditismo, que exprime as duas polaridades ao mesmo tempo, não havendo a união dentro de si.

Essas palavras de Jesus nos sinalizam a androginia:
Se não nos tornarmos como crianças não conseguimos entrar no reino dos Céus (isto é, não ascensiona a estágios superiores vibracionais).
A criança que ainda não tem seus instintos sexuais despertados é um símbolo andrógino.
E o adulto que se tornou puro e espontâneo como uma criança torna-se conscientemente andrógino.

A integração entre o masculino e feminino dentro de você começa quando você já aprendeu a se amar, a aceitar-se e a admirar-se como ser humano.
Esse estado atrairá um seu humano do sexo oposto a quem você possa de fato ter admiração.
É o começo da reconciliação entre opostos.

É um período que pode variar, depende do estágio de evolução de cada um, mas culminará com uma experiência única e transcendental: você se tornará inteiro (a) através dessa sublime experiência, que foi preparada desde o início de sua trajetória como alma destinada a individualizar-se e atingir novos estágios de plenitude.

Essa experiência imuniza você das ilusões na área dos relacionamentos. Você jamais irá apaixonar-se novamente por outro ser humano, podendo agora ter experiências do mais profundo amor, porém sem sair jamais de seu próprio centro. Durante o estado de paixão, o perigo é entregar o controle de sua vida nas mãos de outro ser humano, o que é um grande prejuízo: existe uma regressão a um estado onde o sofrimento será ainda uma constante.

Portanto,
Integrar mente e espírito, tornando-nos inteiros, é uma tarefa que exige muito de nós.
O conflito, as dúvidas sobre o melhor caminho a seguir, as melhores escolhas, ocupam muito nossa vida.
E no fim das contas, a vida só começa a ser prazerosa de forma profunda quando esse conflito não existe mais: sabemos o suficiente para acreditar no processo que vivemos para nos tornar cada vez mais plenos, no eterno presente.

* Nem = nota da autora.

INSCREVA-SE em nosso canal no YOUTUBE e receba vídeos atualizados com dicas e orientações:

Inscreva-se Canal Youtube/Feng Shui Lógico

As melhores energias vêm do amor pela Vida, pelo nosso planeta, pelo nosso solo, pela nossa gente e por nós mesmos. Tudo o mais é consequência disso.

Livro Feng Shui Lógico, Stela Vecchi, Ícone Editora, 2004 – Compre aqui:

feng-shui-logico-stela-vecchi-icone-editora

A história do Feng Shui Lógico: como nasceu a adaptação do Ba-guá para o Hemisfério Sul?

Loja Feng Shui Lógico – Método Solar das Quatro Estações MSQE:
Bolas de cristal facetado com o cordão vermelho; ba-guás (exclusivo) para o Hemisfério Sul; livros e apostilas de Feng Shui Lógico e mais:

Loja Feng Shui Lógico
Confira o Programa do Curso Básico em nosso Website:
Programa Curso Básico de Feng Shui Lógico
Participe dos cursos ministrados por Stela Vecchi:
Feng Shui Lógico: Curso Básico, Avançado e Profissionalizante
Nos cursos de Feng Shui Lógico você recebe informações que serão úteis para toda sua vida!

Visite também o site: www.fengshuilogico.com

Sobre a Autora

Stela Vecchi

Stela Vecchi estuda sobre Amor e Felicidade há mais de 40 anos. Fundadora da Escola Feng Shui Lógico, também chamado de Feng Shui Solar. É um método prático e consagrado que simplifica o Feng Shui sem alterar sua essência milenar. Feng Shui Lógico busca criar o equilíbrio nos ambientes para facilitar a conquista de seu equilíbrio pessoal. O resultado é uma residência mais aconchegante e que favorece a saúde, a harmonia, a prosperidade. E Amor: sem equilíbrio, o Amor não permanece.

Veja mais conteúdos

Também do seu Interesse

Comentários

Participe da conversa

6 Comentários

  1. Cátia Miranda Rosa

    No texto acima o correto é um seu humano ou um ser humano?

    Responder
    • Stela Vecchi

      Cátia, ser humano.
      Grata pelo comentário!

      Responder
  2. César Santos

    Lindo texto. A resposta à minha busca pessoal na minha sexualidade. Foi muito importante para mim perceber este estagio. Gostaria de saber se existe possibilidade de marcarmos uma sessão.

    Responder
    • Stela Vecchi

      Olá César,

      Agradeço seu comentário.

      Por gentileza, envie uma msg para whatsapp +55 11 99908 4766. Fica mais fácil conversarmos por lá.

      Saudações de Luz, Harmonia e Prosperidade,

      Responder
  3. Rodrigo Galvão

    Você ainda utiliza a palavra “homossexualismo” (como quando ainda era considerado doença) . O correto é “homossexualidade”. Ainda colocou no texto como se fosse sinônimo de promiscuidade.
    Pra uma pessoa que se identifica como espiritualista você está bem atrasada na evolução da consciência, ofendendo outras pessoas.
    Apesar de eu não exercer este tipo de sexualidade, acredito que devemos respeitar.
    Que Deus ilumine sua mente e coração.

    Responder
    • Stela Vecchi

      Prezado Sr,
      Primeiramente, tudo que escrevo não tem a intenção de desrespeitar quem quer que seja ou qualquer opção de vida. Muito menos criar polêmica.
      Porém, respeito profundamente também os que não pensam da mesma forma que eu. Respeito às diferenças e sem julgamento é meu lema de vida.

      As palavras “homossexualismo e promiscuidade” não estão sendo usadas como sinônimo no texto de Trigueirinho (está entre aspas, o texto não é meu).

      O senhor leu o texto até o final?
      Se sim, o senhor entendeu de uma forma bem diferente da que eu busquei esclarecer: acima de qualquer preconceito e sem julgamento, como expliquei acima.

      Para mim, “o ser andrógino é aquele que transcendeu a sexualidade sob qualquer forma que ela possa aparecer.”
      E sem preconceitos, porque é um ser liberto.
      Grata pelo comentário, é gratificante para mim conhecer a opinião, ainda que seja uma crítica.

      Amém! Que a Luz Divina nos guie sempre!

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *