Relações familiares e o Amor a Deus

Como manter-se na dimensão do Amor quando somos vítimas de injustiças que brotam no seio das famílias?
Essa é uma das provas mais difíceis de se enfrentar no caminho da ascensão do coração: mesmo quando prejudicados, conseguir aceitar sem rancor o fato de que poucos agem como queriam que os outros agissem em relação a eles.
E então, desejar o bem dessas pessoas que nos prejudicam tanto, é mesmo para aqueles que já possuem a visão da águia.
Porque na verdade, eles são os degraus da nossa evolução.

As delicadas relações de família muitas vezes colocam em xeque o nosso amor a Deus.
Qual o tipo de energia permeia nossos relacionamentos?

Aprender a amar é o maior trabalho daquele que escolheu viver de com acordo com a Vontade Divina.
Esse amor faz maravilhas, e pode nos unir com laços compreensivos, sensíveis, que nos fortalecem em nossa caminhada. O apoio familiar é muito importante em todas as fases de nossa vida.

Mas…

Se você escolheu em sua vida amar a Deus como Ele quer ser amado, prepare-se para trilhar um caminho exigente.
Ao mesmo tempo que temos em nosso coração o conforto constante de Sua Presença, a convivência é feita entre pessoas de diferentes graus de maturidade emocional, o que provoca inevitavelmente conflitos quando os interesses estão em jogo.

Sabemos que sempre que possível é melhor não nos envolvermos em conflitos, mas fugir deles em nome de uma paz falsa irá provocar danos imensos ao nosso projeto de alma.
Nos afastará do caminho estreito e seguro e nos colocará no caminho largo dos que vivem sem buscar a verdade de seus corações, mas vivem na hipocrisia, na mentira, afastando-se cada vez mais do coração de Deus.
Amar a Deus exige tudo de nós, porque é na resistência que somos lapidados e nos tornamos cada vez mais íntegros.

A integridade entre a mente e o coração é o objetivo maior de cada um de nós, para entrarmos na dimensão superior, onde o ódio e seus derivados (orgulho, ganância, falsidade, preconceito) não tem mais espaço.

Para quem ascendeu a esses estados, seu discernimento será cada vez maior em detectar as sementes insidiosas.
Portanto, nossas maiores dificuldades serão na área emocional, porque justamente estarão provocando em nós nosso amadurecimento nessa área. Nos elevando de forma definitiva ao verdadeiro sentimento amoroso que brota dentro de nós e que é fonte de grande felicidade.

Permanecer na Família Cósmica permeada apenas pelo Amor Divino é tarefa ainda para poucos.

Amor irradiante e purificador

“O que há entre mim e ti?”

Qual o tipo de vibração que um relacionamento, seja de qualquer vínculo for, atravessa nossas almas? Qual o efeito em nossa energia? Nos fortalece ou enfraquece?
Enquanto existe respeito, as coisas fluem sem maiores problemas. Mas há momentos críticos dentro da trajetória das famílias com suas limpezas cármicas que podemos escorregar para o caminho da falsidade.
O amor é pura energia benéfica.
Faz bem sempre. Quando nos depura é para alargar nossa visão e aumentar nossa capacidade de amar, que é infinita como o próprio universo. A maior definição de Deus que conhecemos é que Deus é Amor. Justiça e Misericórdia são as bases desse Amor.

Esses momentos dramáticos, como tormentas poderosas, tem como função extirpar os venenos que nos habitam, sem o nosso conhecimento.
De forma catártica*, essas situações extraem de nós pensamentos, palavras, ações que sequer sabíamos que existiam em nós. Nos revelam por inteiro e nos dão a capacidade de nos rever, corrigir e evoluir. Para isso precisamos extrair os venenos que porventura ainda existam dentro de nós e com muita humildade, buscar a conciliação sincera, o ajuste entre os corações envolvidos.
Mas também podemos não querer enxergar e culpar sempre o outro, sem aprendermos o que essa lição nos traz.

Esse é um momento crucial. O apego nos torna fracos, os ataques velados ou não nos cegam e podemos optar pela falsidade.
A maledicência penetra em nossos corações e começamos a levar a mal as atitudes, as palavras, enxergando o mal que existe em nós no outro.

Ou, se já estamos mais avançados nesse caminho, e não queremos ferir ninguém, podemos sofrer esses ataques do mal à nossa vida. Podemos até adoecer fisicamente por esse motivo.

E então o ódio, ou a mágoa e o ressentimento, ainda que mascarados em razão, começam a corroer nossa conexão com o Criador que amamos.

Cada encarnação é uma possibilidade de fazermos escolhas muitas vezes dolorosas, mas que nos preservam da morte da alma, a única coisa que realmente devemos temer em nossa vida. Porque perder nossa conexão com o divino é nos condenar à morte em vida.

E então, entendemos que quem não ama de fato a Deus acima de qualquer amor humano mais precioso, que não vê que é Ele quem criou tudo e portanto também esses relacionamentos, e que só na verdade dos bons sentimentos se mantém, ainda não é digno (a) de trilhar o caminho da ascensão para o reino do Amor que vive nos Céus.
E para aqueles capazes de agir de acordo com esse propósito mais sublime, recebem essa palavra:

“Alegrem-se quando vos perseguirem e vos caluniarem e, mentindo, disseram todo o mal contra vós por causa do Amor. Grande será a vossa recompensa no reino dos Céus.”

*Catártica vem de Catarse. Que significa purificação espiritual por meio do emocional.

INSCREVA-SE em nosso canal no YOUTUBE e receba vídeos atualizados com dicas e orientações:

Inscreva-se Canal Youtube/Feng Shui Lógico

As melhores energias vêm do amor pela Vida, pelo nosso planeta, pelo nosso solo, pela nossa gente e por nós mesmos. Tudo o mais é consequência disso.

Livro Feng Shui Lógico, Stela Vecchi, Ícone Editora, 2004 – Compre aqui:

feng-shui-logico-stela-vecchi-icone-editora

A história do Feng Shui Lógico: como nasceu a adaptação do Ba-guá para o Hemisfério Sul?

Loja Feng Shui Lógico – Método Solar das Quatro Estações MSQE:
Bolas de cristal facetado com o cordão vermelho; ba-guás (exclusivo) para o Hemisfério Sul; livros e apostilas de Feng Shui Lógico e mais:

Loja Feng Shui Lógico
Confira o Programa do Curso Básico em nosso Website:
Programa Curso Básico de Feng Shui Lógico
Participe dos cursos ministrados por Stela Vecchi:
Feng Shui Lógico: Curso Básico, Avançado e Profissionalizante
Nos cursos de Feng Shui Lógico você recebe informações que serão úteis para toda sua vida!

Visite também o site: www.fengshuilogico.com

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *