Como podemos ser influenciados pelo Horóscopo Chinês morando aqui no Brasil?

Pergunta:
Boa tarde !
Eu tenho uma dúvida, como o horóscopo chinês ou japonês, pode influenciar ou melhor, de que vale esse horóscopos orientais, se eu nasci aqui neste país, neste lado de cá, até que ponto eles podem nos ajudar , se eu não estou lá ?

Um forte abraço e por favor não me interprete mal, não estou com isso duvidando ou diminuindo seu alto conhecimento.

Resposta:
Olá!
Muito boa sua pergunta. Esses são estudos milenares e até hoje se pesquisa de que forma ocorrem essas influências entre o microcosmo (ser humano) e o macro cosmo (sistema solar que nos envolve e que inclui o Todo Maior). Os estudos junguianos tem ajudado bastante, com seu conceito de inconsciente coletivo e de sincronicidade.

A astrologia estuda as influências que recebemos do Céu que nos envolve segundo a data, hora e local de nossa nascimento. A astrologia chinesa é lunar, portanto baseada no estudo dos ciclos lunares. E a Lua influencia todo o Planeta Terra, nos dois hemisférios. Assim como o Sol, base da astrologia ocidental, que é solar e mensal.

Porém, as duas astrologias levam em consideração, além da região geográfica com suas peculiaridades climáticas, a estação do ano em que nascemos, fato que também influencia nosso temperamento: nascer durante um rigoroso inverno é diferente de nascer em um verão de um país tropical, como o Brasil.

Mas, na minha opinião, somos muito mais do que esses fatores: eu uso esses conhecimentos como pistas, junto com outros vários estudos como a psicologia, a psicanálise, de uma forma geral. E no particular, o grau de espiritualidade, a hereditariedade, o grau de maturidade emocional da pessoa para entender um pouco mais sobre a natureza única que habita em cada um de nós.

Espero ter conseguido esclarecer um pouco desse vasto e profundo assunto.

Nestes vídeos, um pouco mais sobre esse tema:

Saudações de Luz, Harmonia e Prosperidade,

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *