Feng Shui para a Saúde
Como atrair as energias da saúde?

por | set 19, 2017 | Feng Shui | 1 Comentário

Como atrair energias positivas para a Saúde?
A principal energia que vem do Leste, o lado onde nasce o SOL, é a que favorece a saúde e os relacionamentos familiares.
É o lado verde no Ba-guá adaptado para o Hemisfério Sul. E também sintonizado com as forças da Primavera.

bagua_ Feng Shui _h_sul_com_planta_baixa

O lado Leste de sua casa é por onde entra a energia da SAÚDE

Confira aqui qual é essa área em sua casa:

 

E agora, verifique o que precisa “cuidar” em sua casa:

 

Começando a harmonização:
– O que você tem no lado Leste de sua casa?
Pelo Lado Leste recebemos a energia que nos dá o ânimo necessário para iniciar e manter nossas determinações. Favorece o crescimento e a expansão da vida. Na Natureza corresponde ao florescer da Primavera, ao broto surgindo. Ela nos ensina que é na família que encontramos o apoio nos momentos difíceis, portanto cultivando relações harmoniosas com nossa família é a forma mais simples de termos apoio, favorecendo nossa saúde e nossa expansão como pessoas.
A energia do trigrama do Trovão também nos alerta que é na família que podemos encontrar as maiores resistências para nossa expressão, já que a família também é o grande laboratório para nossa personalidade manifestar-se.

É aconselhável um ou mais desses itens: plantas saudáveis, sem espinhos e de aparência forte; plantas que crescem verticalmente para cima, simulando o desenvolvimento de uma árvore.
As cores mais favoráveis são: verde-jade, verde-esmeralda, azul, turquesa e cores relacionadas com a luz solar.

Pedras indicadas para o local: turquesa azul, quartzo verde, jade, esmeralda, topázio e água marinha.
Também os quadros ou posters de jardins floridos, alegres e coloridos, todas as coisas de madeira, tecidos com estampa floral ou nos tons de cores do Leste.

Responsável por receber a faísca vitalizadora do Sol, esses ambientes estão entre os locais mais saudáveis de uma casa, desde que a luz possa penetrar nela, renovando diariamente a energia do local. São as plantas vivas, sem espinhos, de aparência forte e saudável o que mais ativam este local.

Vejamos se por exemplo, for o quarto de um filho (a):
– O que você pode fazer para ativar essa área?
Olhe os itens que ativam e procure discretamente auxiliá-lo através dessas ativações, porque o quarto é do seu filho e é preciso respeitar a natureza dele também.
Esse é o espírito para se criar harmonia.

Você pode colocar um pôster de natureza bem bonito, com florestas e um sol suave, de início de dia. Escreva atrás uma frase, ninguém vai vê-la, mas ela estará lá, e você saberá disso. Se ele for receptivo, pode pedir sua ajuda na frase que ele quer colocar atrás do pôster, de acordo com essa área.

ATENÇÃO: Não se esqueça que todo cômodo tem seu lado Leste. Como o quarto de seu filho não é o ideal para plantas, você pode colocar no lado Leste da sala, por exemplo, uma bela planta viva e saudável para ativar mais ainda o local.

– Quanto mais sabemos o que ativa, mais percebemos a importância da criatividade para usar bem as técnicas do equilíbrio. Muitas vezes as soluções não envolvem gasto, mas só criatividade e percepção.Mesmo sem gasto nenhum, só usando o que temos da forma que a técnica ensina já podemos fazer muita coisa. Vamos conhecer mais itens que podem ativar essa área:

Afirme as coisas que deseja, por exemplo:

• Gozo de excelente saúde.
• Eu sou uma pessoa muito saudável.
• Desenvolvo relações harmoniosas com as pessoas que me rodeiam.
Melhor ainda: pense, crie suas frases afirmativas sobre o que você deseja dessa área e visualize tudo isso acontecendo.

A limpeza das energias deve ser feita de forma periódica:

 

 

Stela Vecchi

INSCREVA-SE em nosso canal no YOUTUBE e receba vídeos atualizados com dicas e orientações:

Inscreva-se Canal Youtube/Feng Shui Lógico

As melhores energias vêm do amor pela Vida, pelo nosso planeta, pelo nosso solo, pela nossa gente e por nós mesmos. Tudo o mais é consequência disso.

Livro Feng Shui Lógico, Stela Vecchi, Ícone Editora, 2004 – Compre aqui:

feng-shui-logico-stela-vecchi-icone-editora

A história do Feng Shui Lógico: como nasceu a adaptação do Ba-guá para o Hemisfério Sul?

Loja Feng Shui Lógico – Método Solar das Quatro Estações MSQE:
Bolas de cristal facetado com o cordão vermelho; ba-guás (exclusivo) para o Hemisfério Sul; livros e apostilas de Feng Shui Lógico e mais:

Loja Feng Shui Lógico
Confira o Programa do Curso Básico em nosso Website:
Programa Curso Básico de Feng Shui Lógico
Participe dos cursos ministrados por Stela Vecchi:
Feng Shui Lógico: Curso Básico, Avançado e Profissionalizante
Nos cursos de Feng Shui Lógico você recebe informações que serão úteis para toda sua vida!

Visite também o site: www.fengshuilogico.com

Sobre o Autor

Stela Vecchi

Stela Vecchi estuda sobre Amor e Felicidade há mais de 40 anos. Fundadora da Escola Feng Shui Lógico, também chamado de Feng Shui Solar, é um método prático e consagrado que simplifica o Feng Shui sem alterar sua essência milenar. Sua técnica é válida para os Hemisférios Norte e Sul. Feng Shui Lógico busca criar o equilíbrio nos ambientes para facilitar a conquista de seu equilíbrio pessoal. O resultado é uma residência mais aconchegante e que favorece a saúde, a harmonia, a prosperidade. E Amor: sem equilíbrio, o Amor não permanece. Acesse nosso canal: youtube.com/fengshuilogico Livros publicados: Feng Shui Lógico, Ícone Editora, SP, 2004, 3.ª Edição No Céu do Hemisfério Sul – Brasil, um Novo Começo, Edição de Autor O Caminho da Sabedoria, Edicon

Veja mais conteúdos

Também do seu Interesse

Comentários

Participe da conversa

1 Comentário

  1. administrative assistant

    found your site on del.icio.us today and really liked it.. i bookmarked it and will be back to check it out some more later

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Atendimento WhatsApp