4 Coisas simples de solucionar que melhoram (muito) a energia de sua casa

por | set 18, 2017 | Feng Shui Lógico | 1 Comentário

1. Correntes de ar – Um fator muito comum em casas desarmônicas são as correntes de ar,ou vento dentro de casa. Existem casas onde até as portas batem, tal a corrente de ar dentro delas. Isso gera intranquilidade e ansiedade nas pessoas: a energia dentro da casa deve fluir suavemente, sem sobressaltos.
Arejada, sim, mas sem sobressaltos. A imagem ideal da energia fluindo dentro dos ambientes
é como um riacho sinuoso e sereno descendo a montanha. Ou de vida fluindo de forma serena…

2. Sol excessivamente forte em alguns ambientes

Outra coisa que precisa de cura em uma casa é o Sol excessivamente forte, aquele Sol a oeste, da tarde.
Temos várias soluções para esse fator: colocar cortina, toldo, até mesmo uma planta alta e frondosa, quando há espaço, filtrando o Sol.

3. Locais muito escuros, ou com ausência de luz solar

Locais muito escuros, principalmente corredores de passagem, que são constantemente usados e que não têm luz solar direta, precisam ser pintados de cor suave e clara, e se for o caso deixar uma luz acesa, mesmo durante o dia. Resolve.
Para não gastar muita energia elétrica, deve ser usada uma luz econômica de baixa potência, com um lustre de cristal ou vidro que reflita a luz em seu máximo.
Um espelho bem colocado ainda duplicará essa luz. Esta solução simples ajuda a melhorar a energia do local, deixando toda a casa mais suave.

4. Excesso de móveis ou de objetos

Também, excesso de coisas podem embaralhar nossa percepção e nossa sensação de liberdade de movimentação.

Isso é evidente: esbarrar nas coisas é muito desagradável.
Mesmo visualmente o ambiente fica pesado, agindo contra nosso ânimo.

Os tapetes que escorregam sobre pisos são perigosos e um fator desagradável em um ambiente: use anti-derrapantes.

Confira quantas coisas podem ser resolvidas e melhorar a energia de sua residência e local de trabalho:

Construções feitas sem dar a devida importância à quantidade de luz solar sobre ela:

Ainda acontecem coisas inadmissíveis em nossos dias em relação à escolha da posição de uma casa em relação à luz solar: observamos casas construídas hoje e que não levaram em conta a incidência da luz solar sobre ela.

Para exemplificar:
Em uma casa construída em um terreno de 250 metros quadrados, o lado norte da casa, onde bate o Sol mais benéfico, ficava do lado de cima do terreno. A casa foi feita encostada no muro do lado da face norte e deixada a área sul com janelas. Simplesmente as pessoas vão morar em uma casa fria e escura por causa disso, afetando a saúde física e psíquica dos que permanecem muito tempo dentro da casa, já que casas que recebem pouca luz solar não favorecem a saúde dos moradores.
Aparentemente quem projetou poderia encostar a casa no terreno de cima ou no de baixo. E escolheu o pior do ponto de vista solar.
Nada justifica uma construção que não favoreça a saúde dos moradores.

A partir da cura dos defeitos ambientais dentro de sua casa, depois que você olhou todos os ambientes com olhar crítico e já fez a triagem de tudo que você tem, vamos aplicar o Feng Shui:“adentrar” no mundo dos símbolos, conhecer sua força e soltar sua imaginação: você entrou na vibração que gera a vida, e pode co-criar, junto com a natureza, seu mundo particular, cheio de sabedoria e riquezas desconhecidas. E que lhe trará muito prazer.

Conheça as áreas de sua casa:

https://www.youtube.com/watch?v=jjzN5ReIDag

INSCREVA-SE em nosso canal no YOUTUBE e receba vídeos atualizados com dicas e orientações:

Inscreva-se Canal Youtube/Feng Shui Lógico

As melhores energias vêm do amor pela Vida, pelo nosso planeta, pelo nosso solo, pela nossa gente e por nós mesmos. Tudo o mais é consequência disso.

Livro Feng Shui Lógico, Stela Vecchi, Ícone Editora, 2004 – Compre aqui:

feng-shui-logico-stela-vecchi-icone-editora

A história do Feng Shui Lógico: como nasceu a adaptação do Ba-guá para o Hemisfério Sul?

Loja Feng Shui Lógico – Método Solar das Quatro Estações MSQE:
Bolas de cristal facetado com o cordão vermelho; ba-guás (exclusivo) para o Hemisfério Sul; livros e apostilas de Feng Shui Lógico e mais:

Loja Feng Shui Lógico
Confira o Programa do Curso Básico em nosso Website:
Programa Curso Básico de Feng Shui Lógico
Participe dos cursos ministrados por Stela Vecchi:
Feng Shui Lógico: Curso Básico, Avançado e Profissionalizante
Nos cursos de Feng Shui Lógico você recebe informações que serão úteis para toda sua vida!

Visite também o site: www.fengshuilogico.com

Sobre o Autor

Stela Vecchi

Stela Vecchi estuda sobre Amor e Felicidade há mais de 40 anos. Fundadora da Escola Feng Shui Lógico, também chamado de Feng Shui Solar, é um método prático e consagrado que simplifica o Feng Shui sem alterar sua essência milenar. Sua técnica é válida para os Hemisférios Norte e Sul. Feng Shui Lógico busca criar o equilíbrio nos ambientes para facilitar a conquista de seu equilíbrio pessoal. O resultado é uma residência mais aconchegante e que favorece a saúde, a harmonia, a prosperidade. E Amor: sem equilíbrio, o Amor não permanece. Acesse nosso canal: youtube.com/fengshuilogico Livros publicados: Feng Shui Lógico, Ícone Editora, SP, 2004, 3.ª Edição No Céu do Hemisfério Sul – Brasil, um Novo Começo, Edição de Autor O Caminho da Sabedoria, Edicon

Veja mais conteúdos

Também do seu Interesse

Comentários

Participe da conversa

1 Comentário

  1. carolina

    ADOREI AS EXPLICAÇÕES…TENHO UMA DÚVIDA : ESTOU CONSTRUINDO 1 CASA DE CAMPO EM 1 TERRENO DE 13.202 M2.. EM QUAL POSIÇÃO EM RELAÇÃO AOS PONTOS CARDEAIS DEVO CONSTRUIR A CASA ? OBRIGADA

    Carolina,

    Quando analisamos uma construção precisamos levar em consideração:
    o tipo de terreno (se há aclive, declive, etc);tipo de solo; se há presença de água natural perto da casa;a vizinhança e o tipo de entorno do ponto de vista geográfico; qual o escoamento nas chuvas; posição em relação à rua; a proteção contra os ventos do sul e do Sol a oeste;etc.
    A partir desse estudo, analisamos o projeto da moradia para o perfil das pessoas que irão habitar o local, com suas necessidades individuais. Quais os locais que serão mais usados durante o dia, qual a luz natural necessária, etc. Por exemplo, os quartos devem ser bem iluminados e com janelas para Leste ou Nordeste, sempre que possível.
    Para mais detalhes é preciso conhecer as circunstâncias para que a casa usufrua do melhor aproveitamento das condições naturais existentes ou possa prevenir futuros problemas da habitação.

    Na seção Consultorias deste site você solicita um orçamento para análise de planta na construção, caso seja de seu interesse.

    Paz e Prosperidade,

    Feng Shui Lógico

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Atendimento WhatsApp