O poder do símbolo da Cruz

Sempre que atravessamos grandes perigos, buscamos auxílio em nossa fé interna para enfrentá-los.
Os símbolos nos trazem sensação de proteção e podem nos auxiliar na tarefa de lembrarmos de coisas que nos fazem bem, trazendo pensamentos que nos fortalecem.
A intenção é muito importante: muitos destes símbolos só são ativados pela intenção de quem os usa:o símbolo emite um campo de energia. É importante que quem o usa esteja sintonizado com ele.

O Símbolo da Cruz –
Anterior ao cristianismo, desde os celtas a cruz é símbolo de proteção dos mais poderosos contra todo o mal.
Os seus quatro braços significam as quatro direções, Norte, Sul, Leste e Oeste com todos os povos de diferentes raças que habitam cada uma, unidos pelo centro, ponto comum a todos eles. O braço vertical simboliza a união entre a Terra e o Céu e o braço horizontal, a união entre o Oriente e o Ocidente.

Constelação do Cruzeiro do Sul

Então, por que a cruz é o sinal do cristianismo?

Igreja de Santa Teresa de Jesus
Igreja de Santa Teresa de Jesus, Itaim, SP – SP

Temos a ideia de cruz como sinônimo de sofrimento, porém ela representa a superação do sofrimento.
O Cristo ressuscitou. Portanto, hoje buscamos a alegria dessa verdade. Em vez de nos deter no momento da crucificação, nos fixamos em sua glória de superação: Eu venci o mundo.

Compreenda o sinal implícito no simbolismo da Cruz:
As direções dos braços da cruz unem a Terra ao Céu: o Oriente ao Ocidente através do eixo Leste/ Oeste e o Hemisfério Norte ao Hemisfério Sul através do eixo Norte / Sul celeste, isto é, através de seus braços une todo o planeta e o liga ao Céu.
Existe um ponto, o ponto central da cruz, onde as quatro direções se encontram, se unem. E essa é a natureza do amor: unir. Então a cruz é o símbolo do Amor porque é também o símbolo da união.
Analisando a forma do Cruzeiro do Sul, é interessante notar que o cruzamento desses dois eixos maiores, a orientação terrestre e a orientação celeste, realiza a cruz de orientação total, portanto a cruz tem uma função de síntese, já que em seu símbolo se unem o Céu e a Terra, o Norte e o Sul, o Leste e o Oeste, o físico e o etéreo. (Jean Chevalier/ Alain Gheerbrant – Dicionário de Símbolos – José Olympio Editora – 13ª. edição –RJ).

E na verdade a cruz é um símbolo de união: o cristão pede a união entre todos, sem distinção de raça, sexo ou classe através do Amor, simbolizado pelo ponto central da cruz, onde as quatro direções se encontram, se unem.
E essa é a natureza do amor: unir. A cruz é o símbolo do Amor porque é também o símbolo da união entre todos os povos da Terra e nos une ao Céu.

Esse simbolismo também está presente no Céu do Hemisfério Sul através da Constelação do Cruzeiro do Sul, cujo nome científico é Constelação Crux e que possui a Estrela-guia do Sul, a Alpha-Crux.Essa estrela aponta o polo Sul, podendo nos guiar por ela à noite.

Constelação do Cruzeiro do Sul

INSCREVA-SE em nosso canal no YOUTUBE e receba vídeos atualizados com dicas e orientações:

Inscreva-se Canal Youtube/Feng Shui Lógico

As melhores energias vêm do amor pela Vida, pelo nosso planeta, pelo nosso solo, pela nossa gente e por nós mesmos. Tudo o mais é consequência disso.

Livro Feng Shui Lógico, Stela Vecchi, Ícone Editora, 2004 – Compre aqui:

feng-shui-logico-stela-vecchi-icone-editora

A história do Feng Shui Lógico: como nasceu a adaptação do Ba-guá para o Hemisfério Sul?

Loja Feng Shui Lógico – Método Solar das Quatro Estações MSQE:
Bolas de cristal facetado com o cordão vermelho; ba-guás (exclusivo) para o Hemisfério Sul; livros e apostilas de Feng Shui Lógico e mais:

Loja Feng Shui Lógico
Confira o Programa do Curso Básico em nosso Website:
Programa Curso Básico de Feng Shui Lógico
Participe dos cursos ministrados por Stela Vecchi:
Feng Shui Lógico: Curso Básico, Avançado e Profissionalizante
Nos cursos de Feng Shui Lógico você recebe informações que serão úteis para toda sua vida!

Visite também o site: www.fengshuilogico.com

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *