Não se deve acender velas para pessoas falecidas dentro de casa. Veja porquê:

por | ago 8, 2017 | Feng Shui Lógico | 6 Comentários

Acender velas para meditar, para deixar o ambiente aconchegante, para celebrar alguma data importante, para pedir proteção de seu anjo da guarda é um excelente ideia.
Porém, não se aconselha quando o ente querido já fez sua passagem para o plano espiritual, conheça as razões:

Relembre seus entes queridos com muito carinho, e coloque flores no lado Leste de sua casa em homenagem a eles.
Porém, não acenda velas para pessoas falecidas dentro de casa. Porém, não acenda velas para pessoas falecidas dentro de casa. Nem mantenha suas cinzas dentro de casa, mas dê um sepultameto acompanhado de um Ritual de acordo com sua fé. Veja porquê:

A vida física no planeta Terra inicia-se com a primeira respiração (nascimento) e finda com a última respiração (morte neste plano).
Porém, acreditamos que a vida espiritual não cessa com a morte do corpo:
as pessoas que faleceram estão em outra dimensão, não pertencem mais ao plano Terra e portanto são excessivamente YIN em relação ao plano Terra.

O Feng Shui possui uma filosofia baseada na observação da Natureza. Seu objetivo principal é manter nossa vida em equilíbrio e plena de vitalidade.

Nesses casos, a orientação do Feng Shui é que façamos uma seleção dos pertences, guardando apenas as coisas que despertam as melhores vibrações de amor e alegria por termos feito parte da vida dessa pessoa.E colocar no lado Leste (lado que nasce o Sol) da casa ou de um ambiente da casa que é o local dedicado aos antepassados e à família.
É uma questão de quantidade também: não exagere no número de coisas. Ter excessivas coisas que pertenceram à pessoas que já faleceram não é aconselhável.

Por que? Porque manter nossa mente excessivamente no tempo que já passou pode limitar nossa disposição no tempo presente, podendo até provocar depressões. Ou prolongar nossa tristeza pela perda do ente querido.
E sequer temos consciência se não estamos até prejudicando nosso falecido…
Por esse motivo, também não devemos acender velas dentro de casa em intenção de uma pessoa falecida. Podemos acender em um local próprio, como um templo, uma igreja ou cemitério.

Assim, é pura sabedoria compreender e aceitar a passagem de nossos entes queridos, sabendo que o amor é eterno, portanto tudo que vivemos está em nosso coração.
Essa atitude deixa espaço para vivermos sempre o melhor de nossas vidas, com nossos corações leves, e sabendo que no momento certo, nós também estaremos vivendo nossa própria morte aqui neste plano…

Encontre o lado Leste de sua casa ou de um ambiente:

Águas simbolizam as emoções dentro de nós
Mandor
Machupicchu

INSCREVA-SE em nosso canal no YOUTUBE e receba vídeos atualizados com dicas e orientações:

Inscreva-se Canal Youtube/Feng Shui Lógico

As melhores energias vêm do amor pela Vida, pelo nosso planeta, pelo nosso solo, pela nossa gente e por nós mesmos. Tudo o mais é consequência disso.

Livro Feng Shui Lógico, Stela Vecchi, Ícone Editora, 2004 – Compre aqui:

feng-shui-logico-stela-vecchi-icone-editora

A história do Feng Shui Lógico: como nasceu a adaptação do Ba-guá para o Hemisfério Sul?

Loja Feng Shui Lógico – Método Solar das Quatro Estações MSQE:
Bolas de cristal facetado com o cordão vermelho; ba-guás (exclusivo) para o Hemisfério Sul; livros e apostilas de Feng Shui Lógico e mais:

Loja Feng Shui Lógico
Confira o Programa do Curso Básico em nosso Website:
Programa Curso Básico de Feng Shui Lógico
Participe dos cursos ministrados por Stela Vecchi:
Feng Shui Lógico: Curso Básico, Avançado e Profissionalizante
Nos cursos de Feng Shui Lógico você recebe informações que serão úteis para toda sua vida!

Visite também o site: www.fengshuilogico.com

Sobre a Autora

Stela Vecchi

Stela Vecchi estuda sobre Amor e Felicidade há mais de 40 anos. Fundadora da Escola Feng Shui Lógico, também chamado de Feng Shui Solar. É um método prático e consagrado que simplifica o Feng Shui sem alterar sua essência milenar. Feng Shui Lógico busca criar o equilíbrio nos ambientes para facilitar a conquista de seu equilíbrio pessoal. O resultado é uma residência mais aconchegante e que favorece a saúde, a harmonia, a prosperidade. E Amor: sem equilíbrio, o Amor não permanece.

Veja mais conteúdos

Também do seu Interesse

Comentários

Participe da conversa

6 Comentários

  1. Sandra Oliveira

    Perdi um bebé à nascença ,foi cremado está em casa desde que faleceu todos os dias a noite na hora do jantar cendemos uma vela! A nós é um hábito que faz do nosso dia a dia mas disseram me que prejudica a sua alma ! É verdade? Obrigada

    Responder
    • Stela Vecchi

      Olá Sandra,

      Deus é um Deus dos vivos.
      Não se aconselha manter as cinzas dentro de casa, o melhor é fazer o sepultamento com um Ritual de orações visualizando a alma do seu bebê plena de Luz.

      Seu bebê está em outra dimensão:
      Relembre seus entes queridos com muito carinho, e coloque flores no lado Leste de sua casa em homenagem a eles.
      Porém, não acenda velas para pessoas falecidas dentro de casa. Nem mantenha suas cinzas dentro de casa, mas dê um sepultameto acompanhado de um Ritual de acordo com sua fé.
      Veja porquê:

      A vida física no planeta Terra inicia-se com a primeira respiração (nascimento) e finda com a última respiração (morte neste plano).
      Porém, acreditamos que a vida espiritual não cessa com a morte do corpo:as pessoas que faleceram estão em outra dimensão, não pertencem mais ao plano Terra e portanto são excessivamente YIN em relação ao plano Terra.
      Saudações de Luz, Harmonia e Prosperidade,
      Neste link, uma análise de nossa vida no planeta Terra:
      https://blog.fengshuilogico.com/2021/11/24/em-uma-vida-voce-vive-varias-vidas/

      Responder
  2. Lúcia Helena

    Perdi meu pai fazem 6 meses. Ainda penso muito nele como se estivesse presente. Não morava na mesma casa que meus pais, no entanto, minha mãe que ainda mora na casa onde viveu com ele, alega veementemente que alguns objetos como caixas com pertences meus amanhecem em outra disposição e objetos como um quadro que ele gostava muito simplesmente sumiu da casa. Ela está muito preocupada e, óbvio, apavorada.
    Não sei se essas manifestações são possíveis ou são frutos da mente dela.
    Poderiam me fornecer alguma orientação neste sentido?

    Responder
    • Stela Vecchi

      Lúcia Helena,
      É interessante conhecer a relação que sua mãe tinha com seu pai: muitas vezes essa perda pode trazer conflitos pessoais à tona. Nesse caso, são frutos da mente.
      Porém, também podem existir manifestações chamadas “astrais” quando uma pessoa falece. Dependendo da forma como a pessoa deixa o plano físico, se tiver apegos à matéria principalmente, ela pode ter um período de desorientação e provocar alguns fenômenos inexplicáveis do ponto de vista científico.
      Eu tive conhecimentos de alguns casos onde a pessoa tentava se comunicar como se estivesse ainda com seu corpo físico.
      Normalmente, essa situação cessa após 30 dias ou pouco mais. As missas de 7.º dia e 30.º dia buscam enviar vibrações de luz e clareza aos que deixaram o plano da matéria.
      Mas com 6 meses normalmente já teriam cessado as manifestações.
      Esse Roteiro de 9 passos pode ajudar muito a renovar as energias da casa, e lembre-se da importância de fazer a limpeza com as cascas de laranja 1 vez por semana durante 1 mês.
      Vídeo que ensina a limpeza com cascas de laranja:
      https://www.youtube.com/watch?v=2N5GAVhVnvY&t=2s

      Neste link, o Roteiro para a Renovação das Energias:
      https://blog.fengshuilogico.com/2022/05/04/escola-solar-fsl-roteiro-para-colocar-sua-casa-em-harmonia-com-a-natureza-hemisferio-sul/

      Saudações de Luz, Harmonia e Prosperidade,

      Responder
  3. Silvane Da Silva

    Faz quase 3 meses que mataram meu filho, e toda as quarta-feira e dia 24 acendo uma vela pra ele ,posso continuar fazendo isso ou não é viável. OBRIGADA

    Responder
    • Stela Vecchi

      Silvane, receba meus sinceros sentimentos diante dessa perda tão profunda que você sofreu.
      Que a luz do amor divino console seu coração.
      Sobre sua pergunta, é melhor você colocar no lado Leste de sua casa ou no lado Leste de sua sala (que recebe a luz renovadora do Nascer do Sol) uma lembrança de seu filho que a faça ter um sentimento de amor por ele, uma recordação de um momento feliz com ele.
      Mantenha flores frescas nesse local.
      “Eu e meu filho estamos unidos em nossos corações pelo amor.”
      Quanto à vela, prefira acendê-la independente do dia do mês em um templo ou igreja de acordo com sua fé espiritual.

      Receba um abraço fraterno,

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *