Não se deve acender velas para pessoas falecidas dentro de casa. Veja porquê:

A vida física no planeta Terra inicia-se com a primeira respiração (nascimento) e finda com a última respiração (morte neste plano).
Porém, sabemos que a vida espiritual não cessa com a morte do corpo:as pessoas que faleceram estão em outra dimensão, não pertencem mais ao plano Terra e portanto são excessivamente YIN em relação ao plano Terra.

O Feng Shui possui uma filosofia baseada na observação da Natureza. Seu objetivo principal é manter nossa vida em equilíbrio e plena de vitalidade.

Nesses casos, a orientação do Feng Shui é que façamos uma seleção dos pertences, guardando apenas as coisas que despertam as melhores vibrações de amor e alegria por termos feito parte da vida dessa pessoa.E colocar no lado Leste (lado que nasce o Sol) da casa ou de um ambiente da casa que é o local dedicado aos antepassados e à família.
É uma questão de quantidade também: não exagere no número de coisas. Ter excessivas coisas que pertenceram à pessoas que já faleceram não é aconselhável.

Por que? Porque manter nossa mente excessivamente no tempo que já passou pode limitar nossa disposição no tempo presente, podendo até provocar depressões. Ou prolongar nossa tristeza pela perda do ente querido.
E sequer temos consciência se não estamos até prejudicando nosso falecido…
Por esse motivo, também não devemos acender velas dentro de casa em intenção de uma pessoa falecida. Podemos acender em um local próprio, como um templo, uma igreja ou cemitério.

Assim, é pura sabedoria compreender e aceitar a passagem de nossos entes queridos, sabendo que o amor é eterno, portanto tudo que vivemos está em nosso coração.
Essa atitude deixa espaço para vivermos sempre o melhor de nossas vidas, com nossos corações leves, e sabendo que no momento certo, nós também estaremos vivendo nossa própria morte aqui neste plano…

Encontre o lado Leste de sua casa ou de um ambiente:

Águas simbolizam as emoções dentro de nós
Mandor
Machupicchu

INSCREVA-SE em nosso canal no YOUTUBE e receba vídeos atualizados com dicas e orientações:

Inscreva-se Canal Youtube/Feng Shui Lógico

As melhores energias vêm do amor pela Vida, pelo nosso planeta, pelo nosso solo, pela nossa gente e por nós mesmos. Tudo o mais é consequência disso.

Livro Feng Shui Lógico, Stela Vecchi, Ícone Editora, 2004 – Compre aqui:

feng-shui-logico-stela-vecchi-icone-editora

A história do Feng Shui Lógico: como nasceu a adaptação do Ba-guá para o Hemisfério Sul?

Loja Feng Shui Lógico – Método Solar das Quatro Estações MSQE:
Bolas de cristal facetado com o cordão vermelho; ba-guás (exclusivo) para o Hemisfério Sul; livros e apostilas de Feng Shui Lógico e mais:

Loja Feng Shui Lógico
Confira o Programa do Curso Básico em nosso Website:
Programa Curso Básico de Feng Shui Lógico
Participe dos cursos ministrados por Stela Vecchi:
Feng Shui Lógico: Curso Básico, Avançado e Profissionalizante
Nos cursos de Feng Shui Lógico você recebe informações que serão úteis para toda sua vida!

Visite também o site: www.fengshuilogico.com

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *