2017 – Ano Galo Fogo e o Feng Shui

por | dez 27, 2016 | Ano Novo Chinês | 7 Comentários

“O galo é um símbolo solar, porque seu canto anuncia o nascimento do Sol, portanto, a manifestação da luz. Ao anunciar o Sol, o galo dissipa as trevas da noite.
Seu lado perigoso é a ira, a cólera, os excessos que o Fogo pode trazer. O elemento fogo pertence ao meio-dia, ao verão. O Fogo é Yang, é ele que aquece, queima, transforma, agita. Portanto, reforça o combate, a audácia. E todo cuidado é pouco para não deixar transformar essa poderosa energia em agressividade destrutiva.”

2017 - um ano galo fogo

2017 – um ano galo fogo

Em 27 de janeiro de 2017 nos despedimos do Ano do Macaco Fogo. E apesar da grande necessidade da limpeza que ele trouxe com a busca da verdade que este ano se caracterizou, é um ano que certamente não deixará saudades. Mesmo que nossa vida pessoal não tenha sido ruim, o astral pesado social nos afetou a todos.

E iniciamos no dia 28 de janeiro de 2017, o Ano do Galo Fogo, que promete um novo início (2017 soma 1). Símbolo de lealdade e preocupação com os seus, este ano manterá a busca da transparência social e pessoal.Ele termina em 14 de fevereiro de 2018.
O novo ciclo de 36 anos que se inicia em 2017 sob a regência de Saturno tem como marca a austeridade e a responsabilidade em níveis sociais e pessoais. Portanto, só espere recompensas se não tiver negligenciado responsabilidades.

Numerologia: Quais as energias disponíveis em 2017?
2017 soma 10, e a vibração é a do 1, que pode proporcionar um novo início. O número 17 também no Tarot é a Estrela, portanto a luz estará disponível esclarecendo as questões dos tempos difíceis que atravessamos. Resta saber se teremos discernimento para agir com toda a sabedoria que será necessária nesses tempos de depuração que atravessamos.

Importante: Esqueça o comodismo, coloque mãos à obra e descubra o prazer da criatividade, em ser quem você é, e em criar com a ajuda do Feng Shui Lógico ambientes agradáveis, que irão se projetar em seu interior.
Priorize a vida saudável e ao ar livre sempre que possível. Aprenda a fazer sua parte com esmero e confiar na Providência Divina.

Prepare-se para 2017:
Sua casa reflete sua vida:
Primeiro, verifique os sinais de que a energia de sua casa precisa de cuidados e faça as manutenções necessárias:
lâmpadas que queimam com frequência;
vazamentos; sinais de mofo e de umidade nas paredes;
paredes que dão choque; portas que batem ou que rangem;
goteiras; desentendimentos na família; falta de saúde em geral;
plantas que não se desenvolvem ou que não vão bem dentro de casa; problemas constantes na área da prosperidade;
ausência de relacionamentos benéficos.

Para o Feng Shui, os ambientes responsáveis pelos relacionamentos, inclusive a autoestima, são os quartos de dormir. Alivie seu quarto de coisas que não tem mais utilidade ou que estão em desarmonia com a atividade de descanso que define o quarto de dormir.

Reveja a posição de sua cama, coloque cortinas suaves, tapetes aconchegantes ao lado das camas, roupa de cama e de dormir alegres e de toque agradável.
Em cima de sua cabeceira, um quadro que lembre o Amor, com a frase atrás:“Amor sempre me envolve e me alimenta.”
É proibido estantes sobre sua cama, que limitam sua ideia de espaço e liberdade.
A sala de jantar deve receber um cuidado especial: responsável pela prosperidade da casa junto com a cozinha, merece toda nossa dedicação. Afinal, o alimento mantém nossa vida. E não esqueça que é muito importante dar atenção para as refeições e usar com frequência a sala de jantar: ela não é enfeite.
Cores que vibram favoravelmente no ano de 2017:
Devido a essa necessidade de renovação que atravessamos de forma intensa, a cor de 2017 é verde floresta, que nos religa à natureza e nos convida a acreditar em novos começos para a humanidade.
esmeralda_cor
Tons de amarelo, terracota suave, cenoura e todos os tons de terra também são favoráveis, devido à regência de Saturno.

Qual a(s) pedras e cristais para 2017?
A pedra do ano é a selenita laranja, porém cristais transparentes e quartzos são sempre benvindos e ajudam a limpar as energias, desde que sejam limpos semanalmente. Quartzos verdes, amazonitas, citrinos e quartzos fumê também são muito bem vindos.

Luminária de selenita laranja

Luminária de selenita laranja

Transforme sua casa e renove sua vida:
Tudo tem um campo energético e ao trazermos objetos com alto grau de energia positiva estamos intensificando e elevando o padrão de nossa casa. Há alguns objetos que expandem de forma mais intensa, criando pontos de atração de energia benéfica:

Quadros alegres com motivos de natureza viva.
Mandalas trazem boas vibrações: coloque-as em locais de destaque, ou de frente para a porta de entrada de sua casa.

Atenção: Evite esculturas que faltem pedaços do corpo: estátuas sem cabeça, etc. Priorize as formas perfeitas e belas. Evite quadros que deem ideia de tristeza e solidão.

•Espelho bem colocado pode trazer profundidade e expandir através de seu reflexo espaços antes fechados. Assim, um espelho que reflita uma paisagem externa agradável a duplica, tornando-a mais presente. Pontos pouco banhados por luz natural também são beneficiados com espelhos, que refletem as luzes artificiais aumentando o brilho do ambiente.
•Sinos de vento de som harmonioso na porta de entrada suavizam a energia que penetra pela porta.
•Capachos alegres e convidativos.
•Luzes colocadas nos cantos menos iluminados da sala de estar e jantar deixam o ambiente acolhedor e energizado.
•A presença do contraste através de cores (claras e escuras) criam movimento na decoração, sendo estimulante para os nossos olhos.
•Almofadas macias de cores alegres e tecidos agradáveis;
•Vasos de plantas bem colocadas e saudáveis proporcionam sensível melhora de qualidade de energia. Nandinas são muito positivas. Orquídeas também.
•Objetos que são símbolos para você de proteção espiritual;
•Tapetes que dão ideia de aconchego e alegria;
•Quadros com motivos de natureza viva e paisagens;
•Sinos de vento de bambu ou que tenham com som suave e bolas de cristal facetado bem posicionados ( como cura de ambientes);
•Na cozinha, vaso de manjericão. Não devem faltar laranjas saudáveis também.

O I Ching nos ensina que o Caminho deve reencontrar seu ponto de partida e perceber que no próprio caminhar tudo se modificou. O movimento é uma espiral, portanto não é de término, mas de recomeço.
Como o planeta Terra que completou mais um giro em torno do Sol, nossa vida completou mais um ciclo. Porém um ponto de chegada é sempre um ponto de partida…
Viver plenamente significa estar conectado com as forças da Natureza que determinam os ciclos.

Stela Vecchi

INSCREVA-SE em nosso canal no YOUTUBE e receba vídeos atualizados com dicas e orientações:

Inscreva-se Canal Youtube/Feng Shui Lógico

As melhores energias vêm do amor pela Vida, pelo nosso planeta, pelo nosso solo, pela nossa gente e por nós mesmos. Tudo o mais é consequência disso.

Livro Feng Shui Lógico, Stela Vecchi, Ícone Editora, 2004 – Compre aqui:

feng-shui-logico-stela-vecchi-icone-editora

A história do Feng Shui Lógico: como nasceu a adaptação do Ba-guá para o Hemisfério Sul?

Loja Feng Shui Lógico – Método Solar das Quatro Estações MSQE:
Bolas de cristal facetado com o cordão vermelho; ba-guás (exclusivo) para o Hemisfério Sul; livros e apostilas de Feng Shui Lógico e mais:

Loja Feng Shui Lógico
Confira o Programa do Curso Básico em nosso Website:
Programa Curso Básico de Feng Shui Lógico
Participe dos cursos ministrados por Stela Vecchi:
Feng Shui Lógico: Curso Básico, Avançado e Profissionalizante
Nos cursos de Feng Shui Lógico você recebe informações que serão úteis para toda sua vida!

Visite também o site: www.fengshuilogico.com

Sobre a Autora

Stela Vecchi

Stela Vecchi estuda sobre Amor e Felicidade há mais de 40 anos. Fundadora da Escola Feng Shui Lógico, também chamado de Feng Shui Solar. É um método prático e consagrado que simplifica o Feng Shui sem alterar sua essência milenar. Feng Shui Lógico busca criar o equilíbrio nos ambientes para facilitar a conquista de seu equilíbrio pessoal. O resultado é uma residência mais aconchegante e que favorece a saúde, a harmonia, a prosperidade. E Amor: sem equilíbrio, o Amor não permanece.

Veja mais conteúdos

Também do seu Interesse

Ano Novo Chinês

2022 Ano do Tigre Água

2022 é um Ano Tigre ÁguaUm ano em que podemos ser surpreendidos por muitos imprevistos e situações que podem gerar stress. Quais são as características do Tigre na astrologia chinesa?A energia do...

Ano Novo Chinês

2022, Ano do Tigre

Em 31 de janeiro de 2022 despedimo-nos do Ano do Boi e em 01 de fevereiro de 2022 inicia-se Ano do Tigre de Água, e que terminará em 21 de janeiro de 2023.O ano-novo chinês se...

Comentários

Participe da conversa

7 Comentários

  1. edilaine heringer de almeida

    Adoro seus textos prima!!! São embalados com paz…. um ótimo despertar em 2017!! Abs em toda família!

    Responder
    • Stela Vecchi

      Olá Edilaine,

      Fico muito feliz, prima querida! Feliz 2017 e abraços em todos também!

      Responder
  2. Vera Helena Nunes Perdigão de Carvalho

    Agradeço teu carinho compartilhamento estes ensinamentos! Obrigada mesmo. Prima eu dou galo!

    Responder
  3. Isadora Gomes Matias de Oliveira

    Boa noite! Olá Stela, gostei muito do seu site. vi o video sobre o quarto, mas tive algumas dúvidas. meu nome é Isadora e tenho uma irmã q não anda sentindo se confortável em dormir no quarto dela desde q se mudou. isso já tem dois anos. e ela fica dormindo no sofá da sala. eu fiquei preocupada e comecei a pesquisar sobre fengshui. o q acontece de mais relevante q vi q não é bom e q em uma das paredes do quarto q foi colocado armarios embutidos esses tem todas as portas espelhadas. como posso fazer pra resolver isso já q ela não tem como mudar isso? a cama dela fica de lado pro armario onde reflete ela totalmente dormindo. eu pensei em duas opções: uma é colocar um voal envolta da cama, mas teria de ser um tecido mais leve q talvez não bloquearia totalmente e a segunda opção colocar a cama no centro do quarto com a cabeceira na frete desse espelho q bloquearia o reflexo, só q a cama ficaria de lado com o vão q da acesso para o banheiro e porta de saida. nessa u’tima posicao ela conseguiria ver apenas a porta do banheiro. obirgada!

    Responder
  4. Deonice T Ribeiro

    Gostaria de receber as orientações

    Responder
  5. leonor cristina pala

    Sempre procuro ler algo sobre o assunto e senti que mais uma vez consegui ampliar meus conhecimentos com os ensinamentos da Stela.Muito obrigada.

    Responder
  6. Cislene

    Sou muito grata pelos seus ensinamentos. Obrigada!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *