Vídeo: A Aplicação do Ba-guá segundo o Feng Shui Lógico

por | jan 12, 2016 | Como aplicar o Baguá | 18 Comentários

Você conhece as áreas de sua casa e suas relações com a Saúde, a Prosperidade, a Família, o Trabalho e a Carreira, os Amigos e Viagens, o Autoconhecimento, o Sucesso aqui no Hemisfério Sul?

Aprender a compreender e a conectar-se com as energias solares é uma das metas do Feng Shui Lógico.
Porque o Sol é o maestro da orquestra da Vida na Terra.

Aprenda neste vídeo a aplicar o ba-guá para o Hemisfério Sul
Áreas faltantes e acréscimos – Centro da construção

INSCREVA-SE em nosso canal no YOUTUBE e receba vídeos atualizados com dicas e orientações:

Inscreva-se Canal Youtube/Feng Shui Lógico

Para achar o Centro:

Como achar o Norte com o uso da bússola?

Como aplicar o ba-guá em 3 passos:

Sobre a Autora

Stela Vecchi

Stela Vecchi estuda sobre Amor e Felicidade há mais de 40 anos. Fundadora da Escola Feng Shui Lógico, também chamado de Feng Shui Solar. É um método prático e consagrado que simplifica o Feng Shui sem alterar sua essência milenar. Feng Shui Lógico busca criar o equilíbrio nos ambientes para facilitar a conquista de seu equilíbrio pessoal. O resultado é uma residência mais aconchegante e que favorece a saúde, a harmonia, a prosperidade. E Amor: sem equilíbrio, o Amor não permanece.

Veja mais conteúdos

Também do seu Interesse

Comentários

Participe da conversa

18 Comentários

  1. Luciana Marques da Cunha Oliveira Andrade

    Estou adorando as suss orientaçoes e gostaria muito de fazer um curso que fosse aqui em Campinas.
    Nao consegui definir a area do bagua porque a planta é muito irregular.

    Responder
  2. Bernadete

    Aonde eu coloco a bússola na minha casa
    Pra identificar o sul

    Responder
  3. Solange

    Olá! Estou amando seu canal no YouTube e já assisti e li quase tudo que você postou. Gratidão pelo conteúdo! Eu tenho duas dúvidas: Primeiro quero saber como faço para colocar o Ba-guá na minha planta baixa, pois meu apto é quase um “U” e justamente no meio desse U fica o banheiro social. Ai, na parte de cima desse U, de um lado está a porta de entrada e cozinha, um espaço faltante e lá na outra ponta desse U fica o banheiro social. No caso, devo incluir esse espaço faltante? Pois é uma parte onde tem apenas janelas de banheiros e onde se instalam os ar condicionados. A segunda dúvida é na frente do apto, moro no térreo e possuo uma varanda. Ela está alinhada a um dos quartos dentro da planta. Nesse caso eu devo incluir ela? Também quero saber se existe suporte para quem compra o curso em apostilas, pois moro em Natal e não tenho como ir até aí fazer o curso presencial. Desde já agradeço pela atenção. Paz e luz!

    Responder
  4. SIMONE CRISTINA DA COSTA BISTENI

    Olá, Stela.
    Minha duvida na aplicação do Baguá é quando a garagem é coberta e tem os pilares laterais, é Maior que 1/3 da entrada da casa e a porta de entrada fica no fundo dela ao lado direito é considerado como área faltante ou faz parte.
    Grata
    Simone

    Responder
  5. MARTA CARVALHO

    No seu baguá á esquerda do trabalho fica os amigos depois a criatividade e depois o relacionamento. É isso?

    Responder
  6. Amana

    bom dia. tenho uma dúvida. o “centro” é o da casa ou do terreno todo? tenho um quintal grande e descoberto que circunda toda a casa. tenho a impressão de que esta parte não conta, é isso? mas também tenho um alpendre na frente e uma varanda atrás da casa (contígua à cozinha), onde fica churrasqueira, fogão a lenha, tanques… queria saber se estar áreas que são cobertas, porém vazadas tb entram na análise para achar o centro. ah! sobre a varanda da churrasqueira tb tem um cômodo que acessamos por uma rampa no quintal. a pergunta á: o que conta é a área ser coberta ou precisa ter paredes, para entrar no encontro do centro energético? obrigada.

    Responder
    • Stela Vecchi

      Olá, desculpe a demora em responder sua pergunta.

      Por definição, para a aplicação do baguá consideramos as áreas que tem piso, paredes e teto.
      Portanto varandas, abrigos, churrasqueiras não estão dentro do baguá,sendo extensões das áreas onde se localizam.
      Saudações de Luz, Harmonia e Prosperidade,

      Responder
  7. Debora de Camargo

    Boa noite Stela,
    Desde que descobri seu blog e seu canal do YouTube tenho aprendido bastante com você e achei realmente fantástico esta adaptação do Ba-guá para o hemisfério sul. Estou com uma duvida tremenda: minha casa tem uma forma muito irregular com bastante área faltante e área de sobra. Ao tentar encontrar o formato regular, o banheiro acabou ficando de fora deste formato pois esta em uma área de sobra. Devo continuar assim mesmo ou corrigir e adicionar mais área faltante para que o banheiro se encaixe no formato regular? Outra duvida é que ao fazer o formato do ba-guá dentro do formato regular como você mostra no vídeo, a porta de entrada assim como o hall, ficaram de fora do ba-guá. Como proceder? Aumento a forma regular para encaixar a porta de entrada ou estendo a área que vai naquela direção (Leste)? Agradeço pela ajuda.

    Responder
  8. Susana Marina Mateus Saavedra

    Boa tarde, eu percebi as áreas de acréscimo e as áreas faltantes, mas no lado da porta de entrada, caso a área faltante fosse 2 vezes maior do que a outra área, apesar de ter porta de entrada, continuávamos a considerar essa área dentro do bagua, como área faltante? Ou traçavamos a linha cortando a área de acréscimo, neste caso mais pequena?

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *