Baguá Aplicado

Entrevista
Programa ApêTV – SBT
Entrevistador: Alexandre Gomes

Feng Shui é uma milenar sabedoria chinesa que tem como objetivo harmonizar o ser humano com a Natureza que o envolve.

O Feng Shui busca harmonizar nossa casa, que é um reflexo de nosso eu, para que ela nos auxilie a encontrar nosso equilíbrio e o caminho de nossa evolução ajudando-nos a sermos cada vez mais conscientes, livres emocionalmente, prósperos e felizes.
Para isso, utiliza várias técnicas: o equilíbrio entre o Yin e o Yang, a Escola dos 5 Elementos, a Escola dos 5 Animais, a Escola da Forma… Tudo é energia.

O Feng Shui possui várias escolas, porém a importância da luz e o calor do Sol são evidentes: são as maiores fontes de saúde para o nosso planeta, que é nossa casa maior, já que estamos todos a bordo, viajando no espaço, dentro dele.

A luz solar também é o maior fator de saúde de nossa casa e, portanto, determinante de nossa saúde. E os lados do Ba-guá, o mapa da harmonia do Feng Shui, se invertem, aqui no Hemisfério Sul.
(Ler o Ba-guá para o Hemisfério Sul, neste blog).
O Feng Shui Lógico é uma nova perspectiva de Feng Shui descrita no livro Feng Shui Lógico, Stela Vecchi, Ícone Editora, S.P., 2004. É uma nova visão sobre o Feng Shui, essa antiga sabedoria que nos conecta com a Vida e conosco. Associando sua técnica com a Ciência, abre nossos olhos para a influência que os ambientes exercem sobre nós. Tudo é energia e conhecer mais sobre os tipos de energia que nos envolvem e sua linguagem aumenta nossa percepção e criamos ambientes mais agradáveis e acolhedores, aumentando nosso bem-estar.´

Feng_Shui_Logico_Metodo_Solar_Quatro_Estacoes

O eixo de inclinação da Terra provoca em seu giro anual em torno do Sol, maestro da orquestra da Vida em nosso planeta, diferentes concentrações de Yin e Yang. Como resultado, temos as Quatro Estações do ano.

“ A concentração de alternância Yin/Yang produz as quatro estações”
Huai Nanzi, capítulo 7

O Feng Shui Lógico é uma nova perspectiva de Feng Shui. Harmoniza os ambientes de acordo com o ciclo das estações do ano, que são inversas nos dois hemisférios.
Por essa razão, verificou a necessidade de utilizar o ba-guá adaptado para o hemisfério Sul, porque quando no Hemisfério Sul é Verão, no Hemisfério Norte é Inverno.

Coloca o ba-guá no centro da residência ou local que se queira harmonizar. Utiliza o Ba-guá adaptado para o Hemisfério Sul aqui no Hemisfério Sul. E Baseado nos trigramas, associa o Leste à Família e Saúde, local de sua casa que recebe os primeiros raios do Sol que surge a Leste.
Os hemisférios são o Yin e Yang do Planeta Terra. E o Feng Shui tem como base a conexão e o equilíbrio entre a pessoa humana no nível vertical: Céu /Terra e no nível horizontal: as 4 estações e seus pontos intermediários de transição das energias sazonais.
bagua-hemisferio-norte-hemisferio-sul-diferencas

O Feng Shui Lógico nos ensina uma nova visão sobre o Feng Shui, essa antiga sabedoria que nos conecta com a Vida e conosco. Associando sua técnica com a Ciência, abre nossos olhos para a influência que os ambientes exercem sobre nós. Tudo é energia e conhecer mais sobre os tipos de energia que nos envolvem e sua linguagem aumenta nossa percepção e criamos ambientes mais agradáveis e acolhedores, aumentando nosso bem-estar.

O Feng Shui Lógico busca também tornar o Feng Shui uma ferramenta utilizável em qualquer área do conhecimento humano, já que há comprovações científicas de que nosso comportamento sofre influências palpáveis vindas dos ambientes que ocupamos.
Assim, defende a utilização do método em escolas, hospitais, postos de saúde, praças, entradas de cidade, prédios públicos. E qualquer lugar que queremos harmonizar.

O poder de nossa escolha em viver com mais qualidade está cada vez mais em nossas mãos.
A busca da harmonia e do equilíbrio é a meta de todos que sabem que a Vida é muito mais do que vemos.
O importante não é viver, mas comungar com a Vida e participar dela, e de seu mundo de alegria e contentamento.

Para facilitar esse encontro existe o Feng Shui, que nos conecta com a Vida através do conhecimento do ritmo biológico e seus efeitos sobre nós.

Quando nos harmonizamos com a realidade natural que nos cerca, através da sintonia com a vida solar, nos conectamos com o próprio Universo, e entramos no caminho de nossa plenitude pessoal e colaboramos assim para que a harmonia se estabeleça em nosso planeta.

Neste vídeo, veja como se faz:

Stela Vecchi

INSCREVA-SE em nosso canal no YOUTUBE e receba vídeos atualizados com dicas e orientações:

Inscreva-se Canal Youtube/Feng Shui Lógico

As melhores energias vêm do amor pela Vida, pelo nosso planeta, pelo nosso solo, pela nossa gente e por nós mesmos. Tudo o mais é consequência disso.

Livro Feng Shui Lógico, Stela Vecchi, Ícone Editora, 2004 – Compre aqui:

feng-shui-logico-stela-vecchi-icone-editora

A história do Feng Shui Lógico: como nasceu a adaptação do Ba-guá para o Hemisfério Sul?

Loja Feng Shui Lógico – Método Solar das Quatro Estações MSQE:
Bolas de cristal facetado com o cordão vermelho; ba-guás (exclusivo) para o Hemisfério Sul; livros e apostilas de Feng Shui Lógico e mais:

Loja Feng Shui Lógico
Confira o Programa do Curso Básico em nosso Website:
Programa Curso Básico de Feng Shui Lógico
Participe dos cursos ministrados por Stela Vecchi:
Feng Shui Lógico: Curso Básico, Avançado e Profissionalizante
Nos cursos de Feng Shui Lógico você recebe informações que serão úteis para toda sua vida!

Visite também o site: www.fengshuilogico.com

Sobre a Autora

Stela Vecchi

Stela Vecchi estuda sobre Amor e Felicidade há mais de 40 anos. Fundadora da Escola Feng Shui Lógico, também chamado de Feng Shui Solar. É um método prático e consagrado que simplifica o Feng Shui sem alterar sua essência milenar. Feng Shui Lógico busca criar o equilíbrio nos ambientes para facilitar a conquista de seu equilíbrio pessoal. O resultado é uma residência mais aconchegante e que favorece a saúde, a harmonia, a prosperidade. E Amor: sem equilíbrio, o Amor não permanece.

Veja mais conteúdos

Também do seu Interesse

Comentários

Participe da conversa

5 Comentários

  1. Maria Amelia kuhlmann Fernandes

    Muito bom, super interessante!

    Uma entrevista muito bem feita e você Stela é extremamente didática, objetiva e muito fotogênica!

    parabéns!

    Responder
  2. Rosane Frigo

    Estou em Campinas, vc dá curso aqui. Tenho Espaço LUA AZUL, desde 2004. Namastê!

    Responder
  3. Andréa Gouveia Camilo

    Olá Stella, parabéns pelo seu trabalho. Sempre estou lendo suas matérias.
    Estou com dúvida em relação ao espelho bagua. Moro em um prédio que tem dois aptos por andar, nesse caso as portas ficam uma em frente a outra. Qual espelho devo usar para essa situação?
    Meu apto é virado para a rua e é bem barulhenta. Posso colocar um bagua na porta da sacada? Se sim, qual deles ?

    Abraços,

    Obrigada

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *