Feng Shui: como harmonizar o quarto de casal

quarto-de-casal

Inicialmente, aplique o ba-guá para conhecer a área em que se encontra seu quarto segundo o ba-guá para o Hemisfério Sul:

Stela Vecchi, comente o que é VERDADEIRO  nessas afirmações:

Por isso, a cama nunca deve ficar encostada com a lateral na parede. Se você está em um relacionamento, isso vai enfraquecer um dos parceiros na relação. Se você está solteira, isso vai diminuir suas chances de encontrar um parceiro. A cama deve sempre ficar com as duas laterais livres, e a cabeceira encostada numa parede.1. O lado direito da cama representa o princípio masculino, enquanto o lado esquerdo representa o princípio feminino.

Stela Vecchi:
Bem, a principal razão quando a cama é de casal é o desconforto para entrar e sair da cama… isso gera mesmo um desequilíbrio que deve ser evitado.
Mas no caso do solteiro, não será essa a razão de não encontrar um parceiro. Porém, sempre que possível o ideal é ter liberdade para sair pelos dois lados cama.
Pessoas que dormem bem e na medida certa emanam mais saúde e bem estar, sendo mais magnéticas.

Falso ou verdadeiro:

2. Da mesma forma, as mesas de cabeceira devem estar presentes nos dois lados da cama. Elas não precisam ser idênticas, mas seu tamanho deve ser proporcional, para garantir a harmonia nos relacionamentos.

Stela Vecchi: Verdadeiro:

Sim, equilíbrio é fundamental: os dois devem ter também cada um abajur em seu lado, que representa um conforto também se precisar levantar-se à noite.
Quartzos rosas podem ser colocados em cada mesinha de cabeceira, com a intenção de harmonizar o relacionamento. Acima da cabeceira, no centro, um quadro que represente o que é o amor tirado de uma paisagem da natureza: por exemplo, montanhas, cachoeiras.
Evita-se foto do casal, porque o momento mais importante é sempre o momento presente, e não um que já passou…
A frase “Amor sempre me envolve e alimenta” pode ser colocada atrás do quadro. Deixamos sempre que o Universo nos surpreenda porque a Vida é sempre mais interessante do que podemos imaginar.

Falso ou verdadeiro:

3. Use sempre objetos aos pares, que fortalecem a energia do casal. Nunca use objetos em trios ou em número ímpar, que estimulam a individualidade, ou mesmo as relações extraconjugais.

Stela Vecchi: Sim: para quem quer relacionamento amoroso, dentro do quarto, o número é o 2.
Um quarto que tenha vão sem porta (como alguns closets, por ex.) favorece relações extraconjugais. Portanto, é aconselhável a colocação de uma cortina, por ex., para criar privacidade.
Também deve-se evitar números impares de cadeiras em torno das mesas.

Em outras áreas da casa, que não seja Relacionamentos, podemos usar as orientações conforme a numerologia da área. Por exemplo, um trio de vasos em áreas de Sucesso (ímpar) ou Trabalho (ímpar) não tem problema desde que estela equilibrado com números pares
(almofadas, por ex.).

Falso ou verdadeiro:

4. Cores muito fortes em grandes áreas, como paredes, podem gerar sentimentos exaltados. Muito vermelho ou laranja estimula as brigas. Muito azul ou preto pode levar ao desânimo e à depressão. Use sempre cores suaves e luminosas. Os tons de rosa e vermelho estimulam o romance e devem, sim, ser usados, mas em objetos menores e detalhes da decoração.

Stela Vecchi: Com certeza, preto é uma cor que deve ser usada com muito cuidado e em pequenas proporções. Azul claro, a não ser para quartos de bebês muito ativos, também.
Alternar um tom mais forte com tons mais claros da mesma cor pode ter efeitos maravilhosos em um ambiente.
A mesmice também cansa.
Essas são regras gerais. No entanto, conforme a fase de vida que estamos vivendo podemos precisar de tons mais fortes em uma parede (não em todo o quarto) de rosa, verde, laranja… dependendo da natureza da pessoa em questão. A astrologia chinesa nos ajuda muito a descobrir com quais cores nos nutrimos melhor nas diferentes fases e momentos de nossas vidas. Pessoas com mais de 50 anos precisam de mais estímulo em geral do que as mais novas.
A técnica nos permite muitas liberdades, desde que tenhamos em mente o equilíbrio e o bem- estar. Conforme vamos adquirindo mais percepção podemos ousar um pouco mais sem perder a harmonia.

Falso ou verdadeiro:

5. As flores estimulam o romantismo em qualquer relacionamento, e são sempre bem-vindas. Flores frescas são as mais indicadas. Elas devem estar sempre viçosas e a água, fresca, trocada diariamente.

Stela Vecchi:  Flores são sempre excelentes energias nas condições descritas acima. Rosas temos o cuidado de retirar os espinhos quando usadas dentro de casa.

Falso ou verdadeiro:

6. Estampas florais também favorecem o romance, e podem ser usadas sem contraindicações no quarto.

Stela Vecchi: A decoração do quarto de um casal deve ter em mente o que agrada aos dois. Comprarem juntos pode ser uma boa ideia. Sempre levando em consideração a textura do tecido, os tons alegres e harmoniosos.

Falso ou verdadeiro:

7. Avalie todos os quadros e imagens presentes no quarto. Eles refletem seus desejos? Às vezes, nos acostumamos com uma imagem, e não percebemos que ela nos causa uma má impressão, ou simplesmente não está afinada com nossos objetivos ou nosso estilo de vida.

Stela Vecchi: Sim: muito importante que os quadros estejam sintonizados com a energia pessoal de quem utiliza o quarto. O quadro deve ser belo, nunca transmitir tristeza. Deve ser energético e motivador e estar em sintonia com a área do quarto, segundo aplicação que o ba-guá revelou. Nesse caso, paredes mais suaves são melhores fundos para quadros mais vivos.

Falso ou verdadeiro:

8. Imagens religiosas no quarto podem inibir a vida afetiva. Santos foram pessoas que viveram vidas celibatárias e sacrificadas. Desejamos suas bênçãos, mas não necessariamente queremos reproduzir seus passos.

Stela Vecchi:  Existem imagens religiosas como anjos que transmitem poder e força, mestres ascencionados…
Mas para um quarto de casal realmente o símbolo de proteção pode ser uma mandala, colocada de frente para a porta do quarto (ex. em anexo).

Mas de uma forma geral, tristeza não é um bom Feng Shui. Preferimos imagens que nos transmitam suavidade, amor, integração.
Cada época teve sua forma de expressar espiritualidade. Particularmente, sempre encontro imagens dos santos que me guiam (escolho a dedo!) com expressões que me transmitem bem-aventurança, independente das escolhas de vida que viveram. Porque ainda estamos descobrindo a plenitude de vida espiritual, e quem abriu esses caminhos para nós foram eles… (Só para constar! Porque amo os santos, e estudo suas vidas.)

Esse é um procedimento geral para quartos:
Não deixe sapatos embaixo da cama. Evite excesso de fios atrás da cabeceira.

Evite estantes acima de sua cabeça. Vigas também.

Nem preciso dizer: a organização nas gavetas e armários é fundamental. O quarto de dormir deve estar sempre organizado, pois a bagunça do quarto reflete você por dentro…

Espelhos são bem-vindos. Sua colocação é importante: não pode “cortar a cabeça”, causando uma sensação de inadequação e deve-se evitar espelhos que nos reflitam quando estamos deitados. Pode causar cansaço.

No caso de suíte, o banheiro deve ficar com a porta fechada e aconselhamos a colocação de uma bola de cristal facetado colocado no centro do batente da porta do banheiro. A razão é criar uma separação entre ambientes com funções tão diferentes.

Se puder deixar em outro ambiente computador, celular, é o melhor. Se não for possível, respeite uma distância de no mínimo 1,20m da cabeceira da cama. Coloque ao lado do computador um cristal. Pode ser sodalita ou amazonita junto com uma turmalina negra para absorver a neblina eletromagnética.

Evite materiais de estudo ou trabalho ao lado da cabeceira, criado-mudo entulhado e revistas e jornais. Livros, apenas os que estiver lendo no momento. Até o tipo de gênero de livro pode influenciar: livros com histórias trágicas e infelizes não são aconselháveis antes de dormir.

Nos quartos deve-se evitar manter muitos livros de qualquer assunto, porque a energia que emana deles é forte (um livro possui todo o potencial energético que carrega através da escrita) e pode perturbar o sono.

Guardados e lembranças, que podem manter nossa mente no passado também devem ser evitados no quarto. Devemos avaliar os objetos percebendo o padrão de energia que emana deles, retirando aqueles que dificultam nossa caminhada evolutiva.

Fotos de pessoas que já se foram devem ser mantidas nos álbuns e se possível não dentro do quarto. Quadros que evoquem sofrimento ou tristeza também devem ser evitados.
O objetivo é viver o presente trazendo para ele apenas as lembranças que nos dão ânimo, força, alegria e coragem.

Atenção com a energia que o quarto recebe quando vem de um corredor: corredores escuros e compridos prejudicam a entrada da energia benéfica recebida pelo quarto.
Postes de alta tensão perto da janela e vista desagradável do exterior também influenciam a harmonia possível dentro do quarto.

INSCREVA-SE em nosso canal no YOUTUBE e receba vídeos atualizados com dicas e orientações:

Inscreva-se Canal Youtube/Feng Shui Lógico

As melhores energias vêm do amor pela Vida, pelo nosso planeta, pelo nosso solo, pela nossa gente e por nós mesmos. Tudo o mais é consequência disso.

Livro Feng Shui Lógico, Stela Vecchi, Ícone Editora, 2004 – Compre aqui:

feng-shui-logico-stela-vecchi-icone-editora

A história do Feng Shui Lógico: como nasceu a adaptação do Ba-guá para o Hemisfério Sul?

Loja Feng Shui Lógico – Método Solar das Quatro Estações MSQE:
Bolas de cristal facetado com o cordão vermelho; ba-guás (exclusivo) para o Hemisfério Sul; livros e apostilas de Feng Shui Lógico e mais:

Loja Feng Shui Lógico
Confira o Programa do Curso Básico em nosso Website:
Programa Curso Básico de Feng Shui Lógico
Participe dos cursos ministrados por Stela Vecchi:
Feng Shui Lógico: Curso Básico, Avançado e Profissionalizante
Nos cursos de Feng Shui Lógico você recebe informações que serão úteis para toda sua vida!

Visite também o site: www.fengshuilogico.com

5 Comentários

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *