Existem casos de clientes que aplicaram o ba-guá do Chapéu Preto,não tiveram resultados constantes, e te procuraram? Isso é comum?

Blog

sol_estaçao
Pergunta:
– Stela, já teve casos de clientes que adaptaram a casa ao baguá do hemisfério norte, não tiveram resultados, e te procuraram? Isso é comum?

Está sendo cada vez mais comum estudiosos de Feng Shui me procurarem para aprender o Feng Shui Lógico.
E ao aplicar o ba-guá para o Hemisfério Sul ficam impressionados com os bons e rápidos resultados.

O nosso grande diferencial é a adaptação do ba-guá para o Hemisfério Sul e a colocação no centro na construção, não na porta de entrada.
A Perspectiva Feng Shui Lógico é inédita também para o Hemisfério Norte.

Tudo gira a partir de um centro, um eixo, e por essa razão o ba-guá é colocado no centro, o ponto Yin e Yang da casa:
o centro da construção de nossa casa representa esse eixo, que recebe os oito ventos fundamentais associados aos trigramas, sempre tendo como referência o centro de sua casa ou imóvel que quer harmonizar: Trovão; Vento; Fogo; Terra; Lago; Céu; Água e Montanha.

Além desse fator, o ba-guá possui 8 lados que representam a energia característica de cada direção cardeal associada à estação do ano e seus pontos intermediários: o momento de transição entre a energia de estação e sua mudança para a próxima: primavera, final da primavera; verão, final do verão; outono, final do outono; e inverno e final de inverno.

Quando colocamos o ba-guá na porta de entrada (que tem sua importância, claro, na harmonização de ambientes) convencionando que o Trabalho deve alinhar-se com ela, se eu fizer uma reforma e mudar essa porta o ba-guá vai mudar?

Ora, o ba-guá representa justamente o alinhamento com os 8 ventos primordiais que trazem as energias benéficas favorecendo cada lado da vida humana.
Ele conecta sua casa com os movimentos obedecidos pelo planeta Terra. Liga-nos ao Cosmos.

Portanto, mesmo que eu faça uma reforma mudando o lugar da porta de entrada, o Leste de minha casa continuará favorecendo a saúde… o que é muito mais LÓGICO, concorda?

Respondendo sua pergunta, se utilizarmos o ba-guá do Hemisfério Norte aqui onde as estações são inversas, não haverá a conexão proporcionada pelo ba-guá adequado ao Hemisfério Sul.

Muitos me dizem que ao conhecer o Feng Shui e começarem a praticar utilizando o Ba-guá do Hemisfério Norte o efeito das mudanças duraram pouco mais que 2 anos.

Isso se deve ao fato que a implantação de técnicas que implantam equilíbrio sempre gera melhorias, mas a médio e a longo prazo necessitamos que esse equilíbrio esteja conectado através das verdadeiras energias que representam a ligação com o Todo Maior.

Curso Básico com Stela Vecchi em São Paulo

Compreenda mais sobre como atrair energias positivas:

Leia o Livro Feng Shui Lógico, Stela Vecchi, Ícone Editora, 2004

feng-shui-logico-stela-vecchi-icone-editora

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *