Horóscopo chinês: características de cada signo.
O que o seu signo chinês diz sobre você?

O que o seu signo chinês diz sobre você?

CLIQUE AQUI para conhecer seu signo na Astrologia Chinesa: Tabela_dos Signos Chineses de pessoas nascidas em 1912 até 2020

Conheça as características dos signos do Rato; Búfalo ou Boi; Tigre; Gato ou Coelho; Dragão; Serpente ou Cobra; Cavalo; Cabra ou Carneiro; Macaco; Galo; Cão ou Cachorro; Javali ou Porco:

Signos Chineses

Atenção: dependendo de seu signo ocidental, essas características podem se destacar ou não. Podem ficar latentes, sendo dominadas por outras que são mais fortes. Geralmente, pode se revelar um conflito entre as tendências, podendo ser bem importante conhecê-las como traços subliminares.

Astrologia chinesa
As particularidades de cada natureza são dadas combinando-se o signo, o companheiro de estrada (obtido pelo horário de nascimento), o elemento predominante (pelo ano) e, claro, o signo ocidental.
Não existe animal nefasto, bom ou mau. Todos participam de um equilíbrio, uma harmonia.

As astrologias ocidental e oriental são diferentes, mas jamais contraditórias. Sua aproximação e sua fusão só podem levar a um aprofundamento dos tipos psicológicos resultantes de uma e outra.

Cada signo chinês é um universo em si, um pequeno cosmos que comporta leis e domínios próprios, completamente independentes dos outros signos.

Características gerais dos signos chineses

Rato
Não pode viver: paixão (pela vida, por lugares, pelo amor)
Lazeres: viagens para lugares diferentes
Adora: coisas exóticas
Detesta: Agendas

Ambicioso, sagaz e muito dedicado ao trabalho, o Rato costuma se destacar na área profissional.
Por ser muito comunicativo, faz amigos com facilidade e é popular em todos os ambientes que frequenta. Também tem tino para os negócios e habilidade para administrar finanças. A intuição aguçada, o apego à família e a generosidade são outros atributos do signo.


Búfalo ou Boi

Não pode viver sem: contato c/ natureza
Lazeres: Natureza
Adora: lugares naturais afastados
Detesta: ser apanhado em erro

O Búfalo (ou Boi) gosta de rotina e sossego, é caseiro e valoriza o convívio com a família. Embora não seja dado a gestos de romantismo, revela-se um parceiro afetuoso. No trabalho, assume sem medo tarefas que exigem grande responsabilidade, o que pode levá-lo a ocupar posições de liderança. Também se caracteriza pela paciência e pela confiabilidade.

Tigre

Não pode viver sem: imprevisto
Lazeres: lugares especiais
Adora: aventura
Detesta: hipocrisia, ser criticado

O entusiasmo, o espírito aventureiro e o astral elevado são os traços mais evidentes do nativo de Tigre. Graças à sua personalidade marcante, ele atrai todas as atenções, onde quer que esteja. No amor, mergulha de cabeça e, embora não demonstre, magoa-se facilmente. No trabalho, tem mais chances de brilhar quando pode usar sua criatividade livremente.

Gato ou Coelho
Não pode viver sem: um porto, um lugar seguro para onde sempre volta
Lazeres: qualquer coisa que não precise decidir
Adora: reuniões íntimas
Detesta: tomar partido, conflitos

De temperamento pacífico, o Gato (ou Coelho) evita se envolver em discussões, procurando resolver eventuais desentendimentos com os outros com uma boa conversa. No amor, é mais feliz quando está ao lado de alguém que respeita sua privacidade e seu jeito independente. Outras qualidades do signo são o senso de disciplina e a firmeza ao defender seus interesses.

Dragão
Não pode viver sem: espaço, oxigênio, liberdade
Lazeres: ficção científica, sua própria imaginação…
Adora: que lhe peçam ajuda em necessidade
Detesta: ter paciência

Para o Dragão, a vida tem mais graça quando há desafios a enfrentar. Na área profissional, ele é capaz de grandes conquistas, especialmente quando se dedica a atividades em que pode dar asas à sua imaginação fértil e às suas ideias excêntricas. A vivacidade, o carisma e a disposição para ajudar os entes queridos também são fortes nesse nativo.

Serpente ou Cobra
Não pode viver sem: agradar, sem sentir-se admirado (a)
Lazeres: boa música, livros, decoração
Adora: longas confidências
Detesta: ser enganado(a), que lhe apontem alguém como exemplo.

A inteligência, a autoconfiança e a intuição privilegiada são as características mais notáveis do nativo desse signo, que também é famoso pelo ar enigmático com o qual costuma fascinar todos à sua volta.
No trabalho, ele tem preferência por tarefas que pedem capacidade de planejamento e senso de organização. É um bocado ciumento e passional nas questões amorosas.

Cavalo
Não pode viver sem: sentir-se apoiado (a), encorajado(a)
Lazeres: esportes
Adora: viagens, renovação
Detesta: falta de comunicação

Quem é do signo de Cavalo dá muito valor à sua liberdade e detesta fazer o que não quer. Portanto, nada de pressão. Nos relacionamentos, preza a sinceridade e mostra-se sempre receptivo ao diálogo. No trabalho, tem uma forte atração por atividades que estimulam a mente e que permitem deslocamentos constantes. A honestidade e o temperamento comunicativo são outros traços do signo.

Cabra ou Carneiro
Não pode viver sem:beleza
Lazeres: festas, fins de semana bucólicos
Adora: tranqüilidade
Detesta: responsabilidade que não quer assumir

Gentileza, generosidade e espírito humanitário são qualidades que a Cabra (ou Carneiro) tem de sobra. Companheiro, procura sempre que possível agradar aos entes queridos, evitando ao máximo discussões e críticas desnecessárias. Profissionalmente, se sai melhor em tarefas realizadas individualmente, sobretudo se forem ligadas à arte ou à cultura.

Macaco
Não pode viver sem: discutir, trocar idéias
Lazeres: reuniões, coquetéis
Adora: ocupar-se com os outros
Detesta: sentir-se excluído

Prestativo e curioso, o Macaco foge da rotina e gosta de se manter informado sobre tudo o que acontece à sua volta. No amor, é mais feliz quando encontra um parceiro tão descontraído e bem-humorado quanto ele, com interesses intelectuais iguais aos seus. Por ser extremamente versátil e ter múltiplos talentos, geralmente se dedica a mais de uma profissão.
A mulher deste signo também gosta de raciocinar e conhecer mais profundamente o sentido das coisas.Porém pode apresentar uma tendência a sacrificar-se por amor, quando ama de verdade.

Galo
Não pode viver sem: seduzir, ou sentir-se admirado(a)…
Lazeres: noitadas com amigos
Adora: férias
Detesta: ser invadido

Obstinado e superexigente consigo mesmo, o Galo tem uma habilidade inigualável para superar obstáculos sem desanimar, preferindo resolver suas dificuldades sozinho a pedir ajuda aos outros. No trabalho, é capaz de grandes realizações, devido à eficiência com que se dedica a tudo que faz. Valoriza muito a comunicação no amor e nas amizades.

Cão
Não pode viver sem: carinho
Lazeres: noites tranquilas, filmes
Adora: mistério
Detesta: realismo

Caridade e senso de justiça são bastante acentuados no Cachorro. Incapaz de negar ajuda a quem precisa, ele costuma ser admirado por muita gente. Na vida a dois, preza o companheirismo.
As atividades que de algum modo ajudam outras pessoas são as que mais o atraem profissionalmente. Energia para lutar por seus objetivos é algo que não lhe falta.

Porco ou Javali
Não pode viver sem: amor físico
Lazeres: andar sozinho pela praia, observar animais pela floresta, ouvir ruídos da natureza
Adora: liberdade, ar puro, verde
Detesta: hipocrisia

O nativo de Javali (ou Porco) coleciona amigos, graças ao temperamento sociável, ao astral otimista e à grande disposição para curtir os prazeres da vida. Profissionalmente, busca atividades que ofereçam desafios e tem um dom especial para harmonizar diferenças nas tarefas em equipe.
Sua capacidade de compreender as imperfeições da pessoa amada é notável.

E aqui, conheça mais sobre suas reações emocionais:

INSCREVA-SE em nosso canal no YOUTUBE e receba vídeos atualizados com dicas e orientações:

Inscreva-se Canal Youtube/Feng Shui Lógico

Vídeo: Os Cinco Elementos para você decorar os ambientes, com Stela Vecchi

As melhores energias vêm do amor pela Vida, pelo nosso planeta, pelo nosso solo, pela nossa gente e por nós mesmos. Tudo o mais é consequência disso.

Livro Feng Shui Lógico, Stela Vecchi, Ícone Editora, 2004 – Compre aqui:

feng-shui-logico-stela-vecchi-icone-editora

A história do Feng Shui Lógico: como nasceu a adaptação do Ba-guá para o Hemisfério Sul?

Loja Feng Shui Lógico – Método Solar das Quatro Estações MSQE:
Bolas de cristal facetado com o cordão vermelho; ba-guás (exclusivo) para o Hemisfério Sul; livros e apostilas de Feng Shui Lógico e mais:

Loja Feng Shui Lógico
Confira o Programa do Curso Básico em nosso Website:
Programa Curso Básico de Feng Shui Lógico
Participe dos cursos ministrados por Stela Vecchi:
Feng Shui Lógico: Curso Básico, Avançado e Profissionalizante
Nos cursos de Feng Shui Lógico você recebe informações que serão úteis para toda sua vida!

Visite também o site: www.fengshuilogico.com

10 Comentários

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *