Pobres pelo Espírito – quais são?

por | nov 6, 2011 | Cristo | 0 Comentários

Diante da magnificência do Universo que habitamos, qual o significado da expressão “Pobres pelo Espírito”?

Felizes os pobres de espírito. Certamente não se refere à ignorância pois a própria Bíblia faz o elogio da Sabedoria no Antigo Testamento.

Pobres de espírito – ou pobres pelo espírito – são aqueles que sabem que tem muito a aprender, são humildes quanto ao próprio conhecimento, quanto ao que sabem.
E a luz dessa verdade já brilha dentro deles. Enxergam.

Porque estes percebem o quanto lhes falta para realmente conhecer a Vida e seus mistérios.

Ricos de espírito são os soberbos, os orgulhosos, que acham que nada tem a aprender pois já sabem tudo.

São como cegos e é mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que compreenderem essa verdade, na linguagem forte que Jesus empregou. Esses estagnam no próprio conhecimento, já que o próprio conhecimento, junto com a Vida está sempre atingindo novos pontos de Sabedoria.
E assim, é praticamente impossível, ou muito difícil, receberem a iluminação interior, que necessita da humildade para se manifestar.

Os que possuem humildade recebem com alegria e pedem o que lhes falta à Fonte de todos os dons, o Criador.

Então, pobres e ricos para a espiritualidade não tem a ver com bens materiais, mas com a consciência de que tudo que temos vem das mãos do Criador da Vida.

Difícil imaginar que um Universo tão perfeito falhasse na distribuição dos bens entre os seres humanos. A falha é nossa, não há dúvida. O dinheiro é uma criação humana.
E o mau uso do dinheiro pode impedir nossa entrada em níveis superiores de percepção.
É preciso conhecer o valor do dinheiro, para compreender que ele não tem valor…
A vida é o bem maior.

Cachoeira


Download grátis – Leia O Caminho da Sabedoria, de Stela Vecchi

Capa Caminho

Sobre o Autor

Stela Vecchi

Stela Vecchi estuda sobre Amor e Felicidade há mais de 40 anos. Fundadora da Escola Feng Shui Lógico, também chamado de Feng Shui Solar, é um método prático e consagrado que simplifica o Feng Shui sem alterar sua essência milenar. Sua técnica é válida para os Hemisférios Norte e Sul. Feng Shui Lógico busca criar o equilíbrio nos ambientes para facilitar a conquista de seu equilíbrio pessoal. O resultado é uma residência mais aconchegante e que favorece a saúde, a harmonia, a prosperidade. E Amor: sem equilíbrio, o Amor não permanece. Acesse nosso canal: youtube.com/fengshuilogico Livros publicados: Feng Shui Lógico, Ícone Editora, SP, 2004, 3.ª Edição No Céu do Hemisfério Sul – Brasil, um Novo Começo, Edição de Autor O Caminho da Sabedoria, Edicon

Veja mais conteúdos

Também do seu Interesse

Cristo

Como fazer a Paz entre nós?

Feng Shui Lógico busca trazer a Unidade na Diversidade, estimulando a compreensão do respeito às diferenças. A Torre de Babel dos dias de hoje torna as coisas mais difíceis para nós. Com tantas...

Comentários

Participe da conversa

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Atendimento WhatsApp