Feng Shui na cozinha: conheça a importância do fogão

fogo_fogão

Prezada Stela, inicei meus estudos sobre o feng shui este ano e estou tentando harmonizar minha casa e minha vida. Comprei dois livros seus e estou adorando.Entretanto nessas pesquisas que estou fazendo li em algum lugar e já nao me recordo sobre colocar 9 vasos de ervas na cozinha. Tomei a liberdade de te escrever e perguntar. Você poderia me orientar em relação quais seriam estas ervas? Desculpe-me por estar te incomodando. Desde já agradeço sua atenção, obrigada!

Olá,
Fiquei feliz em receber seu e-mail.
A cozinha representa nossa saúde porque é onde se preparam os alimentos.
É fundamental quem cozinha estar em posição tranquila (não deve estar de costas para a porta da cozinha) e assim estar com as costas protegidas.
Cozinhar com amor também é fundamental para que os alimentos sejam saudáveis.
E claro, ingredientes de qualidade.

E também por ter o fogão (fogo), o elemento que ativa o Sucesso. Ative todos os dias a energia do fogão. Evite sempre que possível o micro-ondas. A qualidade do fogão, o uso diário e sua manutenção são importantíssimos: ele representa a sua capacidade de captar o dinheiro.

Devemos usar em rodízio todos os bocais, evitando acender sempre o mesmo. É uma forma também de mantê-los em boas condições de uso. E assim aumentarmos o padrão de energia favorável do fogão como um todo.

Claro que é necessário em nossa interpretação verificar em qual área do ba-guá que ela se encontra também e buscar a ativação dessa área, de forma harmônica com a ativação do Fogo.

Os 9 vasinhos têm a finalidade de aumentar a ressonância com o Sucesso (simbolizado também pelo número 9) e as ervas a saúde, os aromas. Eles podem ser colocados na janela, por ex., ou perto da cozinha. Mas evite fanatismo ou superstição: se quiser colocar menos, procure colocar em número ímpar, salvo se sua cozinha estiver a NO, isto é, no lado de Relacionamentos de sua casa. Nesse caso, dê preferência para apenas 2 vasos.

Manjericão, Salsinha, Cebolinha,Pimenta, Alecrim, Arruda, Manjerona, Melissa, Hortelã, Orégano, Sálvia, são ervas altamente recomendáveis, desde que saudáveis e bonitas, claro.

Com meus melhores votos de Harmonia e Prosperidade!

No Amor Cósmico,
Stela


INSCREVA-SE em nosso canal no YOUTUBE e receba vídeos atualizados com dicas e orientações:

Inscreva-se Canal Youtube/Feng Shui Lógico

As melhores energias vêm do amor pela Vida, pelo nosso planeta, pelo nosso solo, pela nossa gente e por nós mesmos. Tudo o mais é consequência disso.

Livro Feng Shui Lógico, Stela Vecchi, Ícone Editora, 2004 – Compre aqui:

feng-shui-logico-stela-vecchi-icone-editora

A história do Feng Shui Lógico: como nasceu a adaptação do Ba-guá para o Hemisfério Sul?

Loja Feng Shui Lógico – Método Solar das Quatro Estações MSQE:
Bolas de cristal facetado com o cordão vermelho; ba-guás (exclusivo) para o Hemisfério Sul; livros e apostilas de Feng Shui Lógico e mais:

Loja Feng Shui Lógico
Confira o Programa do Curso Básico em nosso Website:
Programa Curso Básico de Feng Shui Lógico
Participe dos cursos ministrados por Stela Vecchi:
Feng Shui Lógico: Curso Básico, Avançado e Profissionalizante
Nos cursos de Feng Shui Lógico você recebe informações que serão úteis para toda sua vida!

Visite também o site: www.fengshuilogico.com