O que é carma, ou melhor, os aprendizados de sua alma?

perola
Há várias definições, mas usaremos no sentido dos aprendizados dolorosos que temos em nossas vidas.

A natureza nos prepara para sermos seres evoluídos em todos os sentidos e seus segredos, riquezas e mistérios só são revelados aos que merecem.

Podemos definir carma como um conjunto de experiências que precisamos passar para adquirir um aprendizado que ainda não temos.
É a lei da ação e reação, que nos traz os acontecimentos de acordo com o tempo de semear e de colher.

Adquirir consciência e transmutar comportamentos que provocam dor.

A cada ampliação de consciência, evoluímos.

A evolução pode ser pelo amor ou pela dor.

Mas não existe apenas o carma pessoal: o conjunto de atos praticados pela raça humana também gera carma, e afeta a todos os habitantes do planeta.
Observe seus antepassados. Veja como eles vivem ou viveram e qual o grau de harmonia atingiram em seus relacionamentos, em suas vidas e consigo mesmos.

Carma Pessoal, aprendizados de sua alma:
A quem você “puxou”? A ciência já trabalha com a ideia de que somos também um resultado de nossos DNA herdados.
Portanto, você atrai seus aprendizados para tornar-se uma pessoa que supera seus desafios. E se torna cada vez mais harmônica quando age em seu meio de forma a “aparar as arestas”. Fazendo a paz dentro de si e em seu meio.

Claro que é um processo de lapidação. Flexibilidade sem despersonalização é muito importante para você sentir menos o processo, que geralmente não é muito confortável, para dizermos assim.

O Carma de um grupo:

Manifesta-se pelas lições que os membros de uma família ou grupo associado por interesses afins precisam aprender e superar.

Carma de uma nação: as situações pelas quais um povo passa para adquirir consciência de que uma sociedade justa e fraterna proporciona uma vida melhor para todos.

Carma mundial:

As situações de ajuste planetário cobrando as lições que deveriam ter sido aprendidas durante os processos políticos e administrativos em relação ao Bem Comum.

No respeito às diferenças. E no limite das ações que provocam o mal para nossos semelhantes.

A natureza nos prepara para sermos seres evoluídos em todos os sentidos e seus segredos, riquezas e mistérios só são revelados aos que merecem.

Esse é o sentido de tudo isso: fazer de nós seres dignos de nosso Criador.E assim podermos acessar as próximas vibrações, cada vez mais cheias de Luz e Plenitude.

Stela Vecchi


Download grátis – Leia O Caminho da Sabedoria, de Stela Vecchi

Capa Caminho

Leia:
Amor, a única religião possível