A Rosa dos Ventos para o Hemisfério Norte e para o Hemisfério SUL e os ventos de acordo com as estações do ano:

por | mar 8, 2011 | Baguá, o que é? Tipos de baguá, Feng Shui Lógico | 1 Comentário

O baguá utilizado no Feng Shui Lógico é uma Rosa dos Ventos

A partir do centro de sua casa, ou do espaço que pretende harmonizar e com o uso da bússola ou da luz solar banhando os ambientes, você conscientiza-se de quais áreas recebem as energias da Saúde, dos Relacionamentos, da Prosperidade, pelos pontos cardeais associados às estações do ano, inversas nos hemisférios sul e norte.

O Ba-guá é o mapa da conexão com a Natureza. Por isso, é também uma Rosa dos ventos. Quando associamos os trigramas às estações do ano, a inversão das direções é lógica. É por isso que você precisa usar o mapa do Feng Shui, o Baguá, adaptado para o Hemisfério Sul, no Hemisfério Sul.

ROSA DOS VENTOS HEMISFÉRIO NORTE
SUD = VENTO MEZZOGIORNO

Rosa_dos_Ventos_e_Ba_gua

O baguá utilizado no Feng Shui Lógico é uma Rosa dos Ventos

A partir do centro de sua casa, e com o uso da bússola ou da luz solar banhando os ambientes, você conscientiza-se de quais áreas recebem as energias da Saúde, dos Relacionamentos, da Prosperidade, pelos pontos cardeais associados às estações do ano, inversas nos hemisférios sul e norte.

O Ba-guá é o mapa da conexão com a Natureza. Por isso, é também uma Rosa dos ventos. Quando associamos os trigramas às estações do ano, a inversão das direções é lógica. É por isso que você precisa usar o mapa do Feng Shui, o Ba-guá, adaptado para o Hemisfério Sul, no Hemisfério Sul.

Feng Shui Lógico associa o Yin e Yang, os Trigramas, os Cinco Elementos e os Cinco Animais aos movimentos do Sol (o maestro da orquestra da Vida para o nosso planeta), às estações do ano, à luz solar, às horas do dia e da noite.

Harmonia e Equilíbrio são fundamentais para vivermos profundamente nossa vida, tão incerta. Só por isso Feng Shui Lógico já é uma necessidade: suas informações preciosas nos inserem em uma nova realidade através da consciência da natureza dos elementos vitais que nos cercam e que nos proporcionam a vida.

Além disso, através da decoração de nossa casa, criamos uma sintonia com a Natureza que nos envolve, fazendo parte desse mundo tão cheio de vida.
Feng Shui LógicoEquinocio

Blog

https://blog.fengshuilogico.com/2019/01/04/videos-que-ajudam-voce-aplicar-o-ba-gua-feng-shui/

Stela Vecchi

Sobre a Autora

Stela Vecchi

Stela Vecchi estuda sobre Amor e Felicidade há mais de 40 anos. Fundadora da Escola Feng Shui Lógico, também chamado de Feng Shui Solar. É um método prático e consagrado que simplifica o Feng Shui sem alterar sua essência milenar. Feng Shui Lógico busca criar o equilíbrio nos ambientes para facilitar a conquista de seu equilíbrio pessoal. O resultado é uma residência mais aconchegante e que favorece a saúde, a harmonia, a prosperidade. E Amor: sem equilíbrio, o Amor não permanece.

Veja mais conteúdos

Também do seu Interesse

Comentários

Participe da conversa

1 Comentário

  1. ana

    Como posso estabilizar as energias em casa se o meu quarto é a casa 6 – amigos; a casa 7 – criatividade é a cozinha; a sala é a casa 2 e 9- do amor e do sucesso; a entrada é a 4 – prosperidade; o wc a 3- família; o escritório a 8? Parece-me estar tudo ao contrário… Obrigada pela ajuda

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *