Porque é tão estreito e íngreme o caminho para o seu reino do céu interior

mandor_kb

E de seu interior correrão rios de água viva. Jesus Cristo

No centro de seu coração, soberano, reina a essência divina. E é esse fato que nos torna irmãos.
Minha experiência me trouxe uma convicção profunda: o Criador é puro amor e só nos deseja que partilhemos de sua alegria e bem-aventurança.

Qual a razão então de tanto sofrimento?

Enquanto nossos olhos forem fechados para as realidades invisíveis são nossas atitudes que nos mantém presos a uma realidade de sofrimento. Nós somos a causa de nosso próprio sofrimento.

Acredito na reencarnação. O judaísmo também. É importante refletirmos nisso quando sabemos que Jesus é fruto do Judaísmo. Ele nos diz que não veio negar a Lei e os profetas, mas aperfeiçoar seus ensinamentos. Devido à dureza dos corações, Moisés permitia costumes que ainda não nos levariam ao Reino dos Céus, mas estavam preparando os corações para verdades mais profundas.

Como em uma cebola, para o cerne ser atingido é preciso retirar as cascas. Há os que atingem o cerne, mas há os que ficam em sua superfície. Por isso há os que recebem 30%, 70% e os que atingem 100% da felicidade do Reino.

Santa Teresa d´Ávila nos lembra que neste Reino cada um habita a própria glória que conquistou. Com a forma que procurou estudar, compreender e praticar a vontade de Deus em sua vida. Não é necessário morrer, podemos nascer de novo nesta encarnação e partilhar assim das delícias interiores da paz e da compreensão conquistadas. Ser-nos-á colocada uma bela medida em nosso regaço. Nos tempos de Jesus, os trabalhadores recebiam seu salário e o colocavam em um bolso que ficava perto do coração. Assim, é perfeita a idéia de um coração forte, sereno e feliz, fruto do tesouro ajuntado no Reino onde nem o ferrugem nem as traças corroem.

Esse coração não abriga mais sentimentos inferiores como o orgulho, a inveja, o ciúme. Sabendo que o maior prejudicado seria ele mesmo, o dono desse coração com compreensão retirou essas sementes antes que se desenvolvessem e semeou a terra de seu coração apenas com compaixão, perdão, verdade. Alegria e paz.

E usufrui das flores e dos frutos de seu próprio jardim, agindo cuidadosamente para que esse jardim permaneça livre de ervas daninhas.

Stela Vecchi


Download grátis – Leia O Caminho da Sabedoria, de Stela Vecchi

Capa Caminho

4 Comentários

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *