As Verdades Relativas de cada Tempo e Espaço, a Visão Progressiva

Quando queremos conhecer alguma época e as características de seus habitantes precisamos fazer um ajuste de nossa percepção. A relatividade do Tempo e do Espaço podem nos explicar muita coisa.Esse ajuste se chama Visão Progressiva.

Assim, se não levarmos em consideração o conhecimento e o uso desse conhecimento adquirido de determinada época, os costumes da sociedade, as diferenças regionais e climáticas, não teremos uma adequada compreensão dos fatos que queremos conhecer.

O despertar de sua verdade interior é a maior razão de suas experiências.
Só o que está em harmonia com o Universo permanece.

Para compreendermos o tempo presente temos que analisar os acontecimentos e a evolução da civilização humana de acordo com os recursos de cada época. Novos costumes foram resultados de ajustes necessários para que a verdadeira liberdade surgisse. No entanto, a liberdade só é possível quando temos consciência de nossa realidade interior e conhecemos os efeitos de nossas escolhas. Sem isso, é como se vivêssemos no automático, sem usufruir da delícia da verdadeira liberdade.

A mente serena tem como resultado pensamentos inteligentes.
Coração e mente unidos em um doce equilíbrio entre sentir e pensar, ou ainda pensar e sentir.

Adquirir um estado amoroso de viver e de enxergar a vida e buscar manter-se nesse estado é um passo muito importante. Equilíbrio entre corpo, mente, emoções e espírito. Compreensão do momento e da fase de vida em que nos encontramos com suas conquistas e com suas obrigações e exercer tudo isso com serenidade irá fazer toda a diferença na qualidade da sua energia pessoal. Viver em locais harmônicos também.

Para isso, conscientizar-se de nosso espaço geográfico, das características das influências climáticas e de nossas necessidades é fundamental.

Stela Vecchi

Hotel-Presidente-MacchuPicchu-Stela_Vecchi


Download grátis – Leia O Caminho da Sabedoria, de Stela Vecchi

Capa Caminho

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *