Crise Planetária Abre Espaço Para o Futuro

ascensão2

A filosofia esotérica considera o planeta como um processo vivo, inteligente, auto-regulado, que evolui a longo prazo.
Como consequência disso, ela vê com naturalidade a troca de civilizações e as crises periódicas da relação entre ser humano e natureza.

Aquilo que a curto prazo parece apenas crise e catástrofe é, na verdade, uma mudança geológica natural, necessária e saudável, que possibilita a renovação da base da vida do planeta e a reconstrução da experiência civilizatória sobre novos alicerces mais sólidos e mais corretos.

A teosofia afirma que nem o planeta nem a humanidade estão correndo qualquer perigo. A experiência humana em nosso planeta está, na verdade, mais saudável do que nunca. Uma grande bênção paira sobre ela. O que estamos vivendo é a crise de uma velha maneira de organizar a sociedade – a maneira materialista e darwinista, baseada no princípio da cobiça animalesca de uma minoria que pensa que é dominante. A natureza humana mudou, e cabe agora fazer emergir uma nova cultura da fraternidade, uma nova filosofia da ajuda mútua, uma visão de mundo que surge da compreensão cabal da unidade da vida.

Do ponto de vista teosófico, são bem-vindas as mudanças e rupturas que trazem a possibilidade da renovação, quando um velho ciclo chega gradualmente ao seu fim. Através do estudo da teosofia clássica, temos acesso à sabedoria universal de todos os tempos, que é suprimida uma e outra vez cada vez que uma civilização se torna decadente e materialista, mas que renasce novamente quando a força da maré histórica derruba outra vez a vaidade e a ignorância dos “poderosos”.

A revolução do futuro ocorre principalmente na consciência de cada indivíduo que decide conhecer o seu o próprio eu superior e passa a ouvir a voz sem palavras da sua própria alma, a voz da sua consciência. Esta revolução não faz barulho. Ela se irradia passo a passo através do exemplo solidário.

Fonte:www.filosofiaesoterica.com.br

2 Comentários

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *