Coisas e objetos inúteis dentro de casa podem afetar sua saúde

por | jun 16, 2010 | Família e Saúde | 5 Comentários

Você está desmotivada (o)?
Verifique em sua casa coisas que possam estar “ancorando” essa sensação dentro de você:

Amor é como uma luz suave que emana de nosso coração

…jornais velhos, coisas quebradas, objetos com forte carga emocional …
A arrumação é apenas um dos fatores para que nossa residência seja plena de energia benéfica.
Para receber as energias vitais de acordo é preciso colocá-la em sintonia com as forças da Natureza.
Bom senso é fundamental.

É muito benéfico conhecer o padrão de energia de tudo que nos rodeia (inclusive dentro de nós) e ter discernimento para escolher entre aquilo que nos faz bem, aumentando nossa vitalidade e o que nos faz mal, diminuindo nosso ânimo.
Em relação às nossas casas, podemos afirmar a mesma coisa: elas podem estar plenas de energia benéfica como um belo campo arado e semeado ou parecer um deserto desanimador.

A casa tem vida. Coisas inúteis ocupam espaços que podem ser melhor aproveitados, ou mesmo deixados livres; objetos entulhados e coisas que não gostamos diminuem a vitalidade de nossa casa. Você já sentiu a sensação de estar no controle de si mesmo quando faz arrumações em seus armários e decide o que fazer com coisas que você não tem usado, ou não gosta muito, mas estão lá?

Se ainda não, comece por aí. Reveja suas roupas e objetos pessoais: doe o que não lhe serve ou não usa ou simplesmente não gosta. Dê entrada assim para o novo em sua vida. Faça o mesmo em relação aos objetos da casa que despertam seus sentimentos em relação a eles, sejam bons, maus ou indiferentes.

E coisas de valor? O mesmo vale para coisas de valor pois nosso bem-estar vale mais do que elas. Há procedimentos que fazemos para limpezas energéticas que podem resolver o problema. No entanto, há objetos que a carga emocional que despertam em nós é tão forte, que só substituindo por algo novo, mesmo.

Conforme formos aprendendo a sentir e a usar mais nossa percepção, essas coisas ficam evidentes para nós. Na dúvida, o melhor é não nos desfazermos imediatamente, pois precisa ser realizado com discernimento, bom senso e serenidade que são os melhores conselheiros nas horas de decidir se um objeto deve ou não ser descartado do ambiente.
Porém, organize o que precisa ser guardado, e se possível guarde em caixas encapadas com papel vermelho. Coloque etiquetas para saber do que se trata.
Coloque uma turmalina negra ou um ba-guá sem espelho no batente da porta onde irá guardar para “curar” o local.
A cada seis meses reveja o local e reavalie novamente.

O método que utilizamos é o Feng Shui Lógico*. Não tem contra-indicações e ensina você a viver em sua casa com o maior prazer e conforto possível. A casa se torna uma aliada sua e te ajuda a superar os maus momentos;
harmonizada e limpa energeticamente, não propicia sentimentos que nos fazem mal nem ambientes pouco saudáveis.
Lembre-se: a casa é um instrumento, não um fim.

É o local onde você se deve encontrar o descanso e o ânimo necessários para enfrentar os desafios que a vida nos traz.
O ser humano normalmente possui uma grande insegurança. Teme as modificações. Na verdade, elas dão muito trabalho mesmo, porque geralmente desenvolvemos uma resistência natural em mudar nosso pensamento. Flexibilidade no pensamento e sabedoria na ação faz maravilhas para nossa saúde e para a paz familiar.

Única ressalva é feita com relação a pessoas muito idosas e sedentárias, que precisam modificar seus antigos hábitos com o auxílio de um terapeuta da área que irá administrando a reação dessas pessoas às modificações feitas e esclarecendo-as.
As soluções devem incluir beleza, e devem deixar o local sempre mais gostoso e agradável do que estava.

* O instrumento utilizado é o Ba-guá adaptado para o Hemisfério Sul, um mapa para criar a harmonia e que revela quais as influências externas e internas que recebemos e como podemos melhorar a vitalidade de nossas casas e locais de trabalho, favorecendo nossa saúde e harmonia.

bagua-hemisferio-norte-hemisferio-sul-diferencas

INSCREVA-SE em nosso canal no YOUTUBE e receba vídeos atualizados com dicas e orientações:

Inscreva-se Canal Youtube/Feng Shui Lógico

As melhores energias vêm do amor pela Vida, pelo nosso planeta, pelo nosso solo, pela nossa gente e por nós mesmos. Tudo o mais é consequência disso.

Livro Feng Shui Lógico, Stela Vecchi, Ícone Editora, 2004 – Compre aqui:

feng-shui-logico-stela-vecchi-icone-editora

A história do Feng Shui Lógico: como nasceu a adaptação do Ba-guá para o Hemisfério Sul?

Loja Feng Shui Lógico – Método Solar das Quatro Estações MSQE:
Bolas de cristal facetado com o cordão vermelho; ba-guás (exclusivo) para o Hemisfério Sul; livros e apostilas de Feng Shui Lógico e mais:

Loja Feng Shui Lógico
Confira o Programa do Curso Básico em nosso Website:
Programa Curso Básico de Feng Shui Lógico
Participe dos cursos ministrados por Stela Vecchi:
Feng Shui Lógico: Curso Básico, Avançado e Profissionalizante
Nos cursos de Feng Shui Lógico você recebe informações que serão úteis para toda sua vida!

Visite também o site: www.fengshuilogico.com

Sobre a Autora

Stela Vecchi

Stela Vecchi estuda sobre Amor e Felicidade há mais de 40 anos. Fundadora da Escola Feng Shui Lógico, também chamado de Feng Shui Solar. É um método prático e consagrado que simplifica o Feng Shui sem alterar sua essência milenar. Feng Shui Lógico busca criar o equilíbrio nos ambientes para facilitar a conquista de seu equilíbrio pessoal. O resultado é uma residência mais aconchegante e que favorece a saúde, a harmonia, a prosperidade. E Amor: sem equilíbrio, o Amor não permanece.

Veja mais conteúdos

Também do seu Interesse

Família e Saúde

Aumente a saúde em sua família

Essas são algumas dicas especiais para quando temos pessoas que estão doentes, porque é o Leste (ambiente que recebe os primeiros raios de Sol pela manhã)  que nos ajuda na recuperação da saúde:...

Comentários

Participe da conversa

5 Comentários

  1. massage therapist

    If you are open to having a guest blog poster please reply and let me know. I will provide you with unique content for your blog, thanks.

    Responder
  2. Wanice Oliveira

    Gostaria de saber mais sobre os cursos de feng shui. Local, datas, valores, tempo. Gostei muito da matéria.

    Responder
  3. Cristiane R.P muler Azevedo.

    Eu gostaria de saber se tem alguma coisa haver:minha casa está desarmonizada está acontecendo muitos vazamentos de água,e coisas quebrando ao mesmo tempo.Tem alguma coisa que posso fazer?Me ajudem obg.

    Responder
  4. Cristiane R.P muler Azevedo.

    Eu gostaria de saber que de um tempo pra cá minha casa está com varios vasamentos d’água,muitas coisas escangalhando,parte elétrica um caos.Gostaria se tem algum modo através do feng shuy de me ajudar.Muito obg.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *