Sobre Síndrome do Pânico

por | maio 15, 2010 | Paz Interior | 5 Comentários

1.Por favor, preciso de ajuda, estou sendo destruída por síndrome de pânico.
Se alguém puder de alguma forma me ajudar, serei grata.
Desculpem-me pela forma de pedir socorro, mas a ansiedade é tanta…

2. Vc não vai acreditar, mas eu quase tive q tomar remédios para ansiedade e pânico depois de ter conhecido a lei da atração… Depois de ver o filme O Segredo comecei a ficar preocupado com pensamentos negativos e tal…pois antes de saber da lei eu nem tinha medo de pensar algo negativo, depois de saber eu comecei entrar numa ansiedade terrivel por saber q akilo posso atrair…depois q conheci esta lei nao vivi mais tranquilo…conheço há 2 anos, estes 2 anos tem sido terríveis para mim. Quase tenho ido ao psiquiatra. Resumindo, acho q seria melhor eu nem ter conhecido a lei da atração. Eu vivia mais tranquilo antes de ver o filme.

Respondendo, é muito bom você fazer uma psicoterapia com um terapeuta competente. Aprender a pensar é básico: nós estamos aqui para termos experiências que nos levem a fazer as melhores escolhas e sermos cada vez mais felizes. Somos seres únicos e nossas necessidades nem sempre são iguais. Somos seres interdependentes, dependemos de toda a vida que nos envolve e sentirmos essa ligação através de nosso corpo espiritual também é fundamental.

A saúde de nosso corpo precisa de alimentação adequada, exercícios, respiração consciente e profunda, sono repousante, roupas e sapatos confortáveis e vestir-se se acordo com a temperatura. Pensar “ tenho excelente saúde” vai fazer com que seu corpo busque essa realidade, mesmo que ainda não seja real.

A saúde de nossas emoções exige a sensação de sermos amados e compreendidos. Alguns de nós (muitos, talvez) precisam buscar esse amor através da confiança na Vida. Pensamentos como “o Amor sempre me envolve e alimenta e ilumina a todos ao meu redor” podem fazer maravilhas no seu coração.

Mens sana in corpore sano. A saúde de nossa mente depende do saudável controle que temos sobre ela. Assim, pensar “desenvolvo pensamentos de confiança e de amor à vida”; “a cada dia caminho em direção à minha verdadeira missão”, e aprendermos a “distrairmos nossa mente quando ela está nos levando para pensamentos que nos fazem mal” é o caminho para a saúde mental.

Somos seres interdependentes, dependemos de toda a vida que nos envolve e sentirmos essa ligação através de nosso corpo espiritual também é fundamental.

Nosso corpo espiritual vive de conexão com a Vida que nos envolve: do Sol, da água, das plantas,animais… E do Criador. Cultivar a espiritualidade, ter mestres que admiramos e pensarmos em suas palavras favorece nossa integração e fortalece nossa conexão com a Natureza, fonte de saúde e exuberância.

O Feng Shui Lógico nos ajuda muito nesse caminho. Neste blog você encontrará numerosos artigos que podem ajudá-la (o) também.

Que a Luz divina ilumine sua mente, trazendo a paz e a prosperidade para seus pensamentos.
No Amor Cósmico,
Stela

Sobre o Autor

Stela Vecchi

Stela Vecchi estuda sobre Amor e Felicidade há mais de 40 anos. Fundadora da Escola Feng Shui Lógico, também chamado de Feng Shui Solar, é um método prático e consagrado que simplifica o Feng Shui sem alterar sua essência milenar. Sua técnica é válida para os Hemisférios Norte e Sul. Feng Shui Lógico busca criar o equilíbrio nos ambientes para facilitar a conquista de seu equilíbrio pessoal. O resultado é uma residência mais aconchegante e que favorece a saúde, a harmonia, a prosperidade. E Amor: sem equilíbrio, o Amor não permanece. Acesse nosso canal: youtube.com/fengshuilogico Livros publicados: Feng Shui Lógico, Ícone Editora, SP, 2004, 3.ª Edição No Céu do Hemisfério Sul – Brasil, um Novo Começo, Edição de Autor O Caminho da Sabedoria, Edicon

Veja mais conteúdos

Também do seu Interesse

AmorPaz Interior

Frases e reflexões sobre o Amor

Amar é estar em comunhão.Comunhão com o Céu que nos envolve, com a Terra que nos acolhe.E com todos os que buscam manter-se na Luz e na profunda reverência diante da verdade de que temos como...

Comentários

Participe da conversa

5 Comentários

  1. WALICIA

    Síndrome de pânico é uma ilusão mental. Cada vez que for possuída por pensamentos negativos, coloque sua mente no mas que existe dentro de vc. ( Jesus, Buda, Deus,oração preferida,…..etc.). Repita inúmeras vezes tipo mantra, ate a ilusão passar. Se perdoe. Porque tanta culpa. Porque vc. iria atrair desgraça para sua vida. “Deus me ama exatamente como sou”.

    Responder
  2. information technology

    Pretty nice post. I just stumbled upon your blog and wanted to say that I have really enjoyed browsing your blog posts. In any case I’ll be subscribing to your feed and I hope you write again soon!

    Responder
  3. Irene Humphrey

    Thanks for providing such a great article, it was excellent and very informative. It’s my first time that I visit here. I found a lot of informative stuff in your article. Keep it up. Thank you.

    Responder
  4. Ultra Green Tea

    Your concepts were simple to understand that I wondered why I in no way looked at it prior to. Glad to know that there’s a blogger out there that certainly understands what he’s discussing. Great job

    Responder
  5. Marcel

    Sindrome do panico nada mais é um desequilibrio emocional.
    Algo não está bem em seu lado emocional e o seu corpo está pedindo ajuda.
    Voce pode melhorar muito indo ao psicólogo,fazendo exercicio fisico(desde uma simples caminhada até Yoga que é um exercicio perfeito para conquistar a paz interior e aprender a respirar de forma correta).Além de uma boa alimentação e crença em alguma religião.
    Na minha opinião esses são os pilares essenciais para viver feliz e ter uma melhor qualidade de vida.
    Foi tudo isso que me ajudou a superar este problema terrivel que nos torna uma pessoa limitada.
    Hoje graças a deus estou recuperado e me senti na obrigação de escrever isto para dizer que sindrome do panico tem cura sim,basta voce acreditar em voce mesmo e cuidar mais da sua saúde.
    Tive um periodo de 6 meses de sindrome do panico,porém um pensamento me ajudou muito,sempre que vinham pensamentos ruins sobre panico eu pensava o inverso,de como eu estava me preocupando com uma coisa tão pequena perto do potencial que eu tinha e que este meu problema era pequeno,porém eu o via como um monstro que era incapáz de vencer. Fazem 3 anos que não tenho mais nenhum ataque,as vezes sinto voltar mas eu não deixo,penso: Ah deixa pra lá,isso é besteira e passa.
    Agradeço a todos que escreveram e espero poder ajudá-los

    Marcel,
    Agradecemos sua valiosa colaboração. Temos certeza que será de grande ajuda para os que sofrem.
    Que essa Luz o acompanhe sempre!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Atendimento WhatsApp