Cristo: Sejam prudentes como serpentes e simples como as pombas

por | mar 23, 2010 | Autoconhecimento | 0 Comentários

Serpente anfíbia

Serpente anfíbia

Acredito que hoje muitos de nós jamais viram uma cobra. Provavelmente em fotos e filmes somente. No meio da floresta, seu habitat natural, os movimentos cautelosos e precisos são a marca das serpentes.
Estudam cada movimento. Jesus Cristo citou-as como exemplo de prudência. Hoje, é uma das virtudes mais raras, talvez devido à agitação dos dias que vivemos, avessos à reflexão.

Por outro lado, na mesma passagem Jesus diz que devemos ser também simples como as pombas.
rolinhas
Elas já são fáceis de se ver: em nossas praças creio que todos vemos frequentemente. E podemos observar que, de fato, elas são espontâneas. Podemos até associar com a natureza da criança, com sua confiança, inocência e ingenuidade.

Mestre é mestre: quando juntamos prudência e simplicidade de coração, mansidão e humildade, podemos sentir a alegria pura em nosso coração e com certeza, muita paz.

Mas quais são as pessoas que testarão essas virtudes de nossa personalidade? Justamente aquelas que não gostam de nós ou que agem contra nós. Por isso, devemos abençoar aqueles que nos dão a oportunidade de demonstrar que somos de fato donos de nós mesmos e podemos ver além das aparências.
Sem sermos ingênuos, conhecemos o perigo e o enfrentamos com simplicidade e compreensão. Quando não entramos na vibração de inveja ou ciúme, já não temos esses sentimentos dentro de nós e nossa vibração se torna mais pura e agradável. Assim construímos nosso paraíso na Terra.
É, por incrível que pareça, os que colocam pedras em nossos caminhos são justamente os que nos abrem as portas do Céu…Porque nos dão os méritos necessários para isso. E ainda, fecham para eles… triste destino. Na verdade, merecem nossa compaixão.

Stela Vecchi

Vivemos para aprender a amar…
Conheça uma nova oitava do Amor Crístico:

Livro O Caminho da Sabedoria, de Stela Vecchi

Uma história vivida na mística Machu Picchu, berço de uma civilização que via no Sol e em seus solstícios e equinócios a magia de viver…
Download grátis – Clique aqui: Livro O Caminho da Sabedoria, de Stela Vecchi

Capa Caminho

Capa e Contracapa O Caminho da Sabedoria, Stela Vecchi

Capa e Contracapa O Caminho da Sabedoria, Stela Vecchi

Visite também o site: www.fengshuilogico.com

Sobre o Autor

Stela Vecchi

Stela Vecchi estuda sobre Amor e Felicidade há mais de 40 anos. Fundadora da Escola Feng Shui Lógico, também chamado de Feng Shui Solar, é um método prático e consagrado que simplifica o Feng Shui sem alterar sua essência milenar. Sua técnica é válida para os Hemisférios Norte e Sul. Feng Shui Lógico busca criar o equilíbrio nos ambientes para facilitar a conquista de seu equilíbrio pessoal. O resultado é uma residência mais aconchegante e que favorece a saúde, a harmonia, a prosperidade. E Amor: sem equilíbrio, o Amor não permanece. Acesse nosso canal: youtube.com/fengshuilogico Livros publicados: Feng Shui Lógico, Ícone Editora, SP, 2004, 3.ª Edição No Céu do Hemisfério Sul – Brasil, um Novo Começo, Edição de Autor O Caminho da Sabedoria, Edicon

Veja mais conteúdos

Também do seu Interesse

Autoconhecimento

A energia do olhar

Os olhos revelam a luz de sua alma, são as janelas da alma, assim nos ensina Jesus.Olhos opacos mostram a ausência de luz interior.Você consegue perceber a linguagem do olhar?Alguns são óbvios...

Comentários

Participe da conversa

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Atendimento WhatsApp