O Amor em equilíbrio é a base da Harmonia dentro de nossa casa

Rosto da Vinci 1
Uma das maiores inspirações que tive para estudar esse assunto, Feng Shui, foi o exemplo de Maria, mãe de Jesus.

Sua vida escondia um dos maiores mistérios humanos: a capacidade de ver além de tudo a Deus, no silêncio de seu coração. Isso é harmonia profunda. É compreensão do divino em tudo e todos.

Não posso entender vida familiar sem compreensão, justiça e Amor. Sem paz. Tudo isso pode se resumir em uma palavra: equilíbrio, que é a base para que a vibração do Amor entre e permaneça entre nós.
Os maiores estudos sobre equilíbrio procedem da Antiguidade: vêm da China e de seus filhos mais sábios, Lao Tsé e Kung Fu Tzu. Esses grandes filósofos chineses associaram o estudo da Natureza com a vida humana.
Será que Jesus conheceu esses estudos? Acredito que sim: em um outro texto desse blog, Jesus e a Natureza, analisamos o fato de que Ele nasceu no Oriente, e portanto para conhecer Seus ensinamentos precisamos nos familiarizar com a linguagem oriental.

Como demonstra nossa conturbada História, sem equilíbrio o Amor ensinado por Jesus não permanece. Amar o próximo como a si mesmo exige equidade e Amar a Deus com todas as nossas forças, com toda a nossa inteligência e com todo o nosso coração só é possivel se nos dedicarmos a conhecer Sua grande obra, que é a Natureza.
E é a Natureza que aprendemos a conhecer através do estudo do ba-guá e do Feng Shui Lógico.
A aplicação do ba-guá na residência e o diagnóstico de suas áreas podem nos auxiliar e muito a implantar esse saudável estado em nossas vidas, ajudando-nos a amar como Jesus e Maria nos ensinaram. Não há conflito no bem, e o Amor é um só.

O estudo de cada elemento que compõe a Natureza começa a abrir um novo horizonte, e a Vida se torna cada vez mais bela e com sentido. E a idade desvenda segredos que só a experiência pode revelar.

Criar harmonia, respeito e alegria é uma consequência lógica da implantação do equilíbrio em nossa casa. Começamos a separar o joio do trigo de nossas vidas. Percebemos onde se escondem as sementes da Vida e da Morte. E assim, nos aproximamos do coração de Maria, um coração sensivel que amou tanto a paz que trouxe o Amor, na pessoa de seu Filho, à Terra.

Stela Vecchi


Download grátis – Leia O Caminho da Sabedoria, de Stela Vecchi

Capa Caminho

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *